Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 566
  • 567
  • 568
  • 569
  • 570

Diga-me, pra qual time vc torce na Árabia?

Al-Hilal - 18 títulos
4
25%
Al-Nassr - 9 títulos
2
13%
Al-Ittihad - 9 títulos
1
6%
Al-Shabab - 6 títulos
Não há votos registrados
0%
Al-Ahli - 3 títulos
2
13%
Al-Ettifaq - 2 títulos
1
6%
Al-Fateh - 1 título
Não há votos registrados
0%
Vou torcer pelos pequenos
6
38%

MADRUX
  •  582 posts
  •  

Salieri escreveu:
    MADRUX escreveu:
    Salieri escreveu: Como que funciona rebaixamento na J3?
    Vou tentar explicar.

O último da J3 é rebaixado direto. O penúltimo disputa o playoff com o 2º colocado da JFL. Segundo colocado entre aspas, pois esse 2º colocado para disputar a J3 ou divisões superiores, precisam ter a licença de profissional. Acontece que muitos clubes da JFL para baixo preferem se manter com estatuto de clube amador por conta dos custos de se profissionalizar e tal. Tanto que somente alguns clubes da JFL tem o estatuto de clube profissional.

Aí o que acontece? Se o clube da JFL terminar em 2º, mas não ter a licença profissional, quem vai disputar esse playoff com o penúltimo da J3 vai ser o time melhor da JFL que possuir a licença profissional. Isso vale também para o time que for campeão da JFL, mas não tiver a licença profissional.
    Mas o primeiro da JFL só vai subir se tiver licença também? Se não tiver eles vão "procurando" até achar o primeiro com licença?

E cara, não lembro se você já comentou aqui ou se eu já te perguntei isso, mas você por acaso mora no Japão ou apenas gosta do futebol de lá?

PS: uma pena o Azul Claro ser rebaixado da J3 então; não que eu torça pelo time, mas eu passeei pela região, vi vários cartazes do time, e obviamente me chamou a atenção o nome do clube. Foda que o penultimo foi o Nagano Parceiro, que também tem um nome muito carisma, além de que Nagano é um lugar sensacional, tomara que jogue a J3 ano que vem de novo.
    Não moro no Japão, infelizmente. Só gosto mesmo do futebol do Japão. Os times que gosto de lá são o Urawa e o Kataller Toyama, por causa da região de Toyama.

Até fazendo uma correção do que eu falei, porque eu conversei com um conhecido que sabe bem mais do que eu, para uma equipe da JFL subir direto para a J3 e/ou disputar o playoff, ela tem que estar entre os 2 primeiros da JFL além de ter a licença profissional. Se terminar em primeiro, sobe direto. Se terminar em segundo, disputa o playoff contra o último ou o penúltimo da J3. São requisitos da liga. Na JFL, poucos times têm a licença profissional, e ela precisa ser renovada todo ano. As ligas inferiores japonesas são osso. Torcendo para se tornar logo uma J4, mas ainda falta muita coisa.

Voltando, essa temporada, o que acontece? A temporada regular da JFL já acabou, e apenas 6 times da JFL têm a licença profissional. Um desses times, o Reilac Shiga, terminou em segundo atrás do Honda, e vai jogar o playoff contra o Azul Claro. O Honda não tem licença profissional, e o Reilac sim. Ou seja, o Azul Claro ainda tem uma chance de se manter na J3 via playoff graças ao Honda. Com isso, o Nagano Parceiro, mesmo terminando em penúltimo na J3, ou seja, a posição de jogar playoff, se salvou.

MADRUX
  •  582 posts
  •  

Falando em J-League, essa temporada havia uma nova regra de classificação à ACL que eu não me lembrava.

São 3 vagas via J-League para a ACL Elite e 1 vaga para a ACL2 via Copa do Imperador. Se o campeão da Tennouhai garantisse vaga para a ACL via J-League, o 4º colocado iria para a ACL 2. Até aí ok, pois o Machida venceu a Tennouhai e garantiu vaga na ACL 2. Porém, essa temporada é a última com o formato atual, e a partir do ano que vem, o calendário japonês vai ser o mesmo do calendário europeu, e no primeiro semestre, vai rolar um torneio de transição.

Com isso, algumas regras apenas para essa temporada foram alteradas por causa da mudança. O 1º e o 2º colocado garantem a vaga direta para a ACL Elite. A última vaga vai ficar com o vencedor do torneio de transição. Ou seja, Kashima e Reysol já garantiram a vaga direta, já que não podem mais ser alcançados. Os outros times vão ter que remar nesse torneio pela última vaga.

MADRUX
  •  582 posts
  •  

É HOJE DE MADRUGADA QUE ROLA A ÚLTIMA RODADA DA J-LEAGUE!!

Todos os jogos vão ser às 2 da manhã.

Kashima x Marinos e Reysol x Machida são os únicos jogos que interessam na rodada.

Farofas
  •  206883 posts
  •  

Terminou

Título merecido

Yokohama escapou de levar uma goleada
    MADRUX  isso

MADRUX
  •  582 posts
  •  

Rolou um pequeno drama quando o Marinos fez o gol quase nos acréscimos, mas de resto, foi uma partida bem tranquila do Kashima. Hayakawa demorou muito a sujar o uniforme kkkkkk.

Léo Ceará terminando como artilheiro. Melhor coisa que ele fez foi sair do Cerezo.

Título do cervo de Ibaraki foi bem merecido.
    Farofas  isso

Farofas
  •  206883 posts
  •  

JEF United é o nome da emoção

Salieri
  •  48650 posts
  •  

Que virada sensacional do Chiba :emocao:

Tomara que eles subam pra J1.
    Farofas  isso

Farofas
  •  206883 posts
  •  

tão deixando o Machida sonhar

MADRUX
  •  582 posts
  •  

Teremos derby de Chiba ano que vem!

Finalmente o JEF está de volta à J-League, segurando uma pressão fudida. Tokushima vendeu caro a derrota.

[E ver se o JEF se mantém, e não faz que nem o Júbilo, que tá só no bate e volta.
    Farofas  isso

Farofas
  •  206883 posts
  •  

Só JEF e Kashima nunca mudaram de escudo

Farofas
  •  206883 posts
  •  

E esse uniforme do time da Aramco hein

Imagem
    • 1
    • 566