O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 79
  • 80
  • 81
  • 82
  • 83

 Sudit
  •  67244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olha, da para traçar um paralelo do problema dos correios com o comunismo.

    No comunismo tudo pertence ao estado, na teoria é muito lindo já que sem as amarras do "empresário malvado", o estado poderá prover tudo ao povo. Na prática o estado fica sobrecarregado já que produz tudo, desde lápis até aviões, serviços como saneamento e escola até padarias, mecanica...

    Então entra o 2o problema, a falta de livre mercado não existe concorrencia, e como todos trabalham para o estado não importa se esforçar ou apenas bater cartão, no final do mes o salário será o mesmo.


    Correios tem esse mesmo problema, durante décadas teve o monopolio das entregas no Brasil, hoje há algumas transportadoras porem os Correios ainda tem controle de muitos serviço, por exemplo encomendas internacionais.
    Na teoria é muito bonito, pq tudo centralizado e com sua logistica que alcança todo o território brasileiro tem tudo para ser um exemplo de empresa, ne? Na prática os Correios sempre foi sobrecarregado, tudo passa por eles.

    Ai entra o 2o problema que citei no comunismo, todos são funcionários publicos, eles não vão ganhar 1 centavo a mais por entrega, por esforço, bastam apenas bater o cartão todos os dias, ou não.

    Ai entra essas greves que alem do sistema já estar sobrecarregado irão acumular ainda mais pacotes. E vc acha que há interesse de solucionar isso? Não tem, pq o Texugo que trabalha nos correios não vai ganhar 1 centavo mais agilizando o trabalho atrasado, vai fazer quando der ou tiver vontade. E se a entrega não for enviada ao destinatário, bom, basta o destinatário fazer uma reclamação e quem sabe o remetente estorna o dinheiro, ou não, o funcionário dos correios não tem nada a ver com isso mesmo.

     Piccolo_san
  •  65848 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pai Lula já disse que não vai salvar vagabundo. :piscadela:

     Caninha
  •  34900 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Vou ajudar a falir os correios

    Vou pegar um carro velho e sair fazendo entrega por ai

     Texugo
  •  21111 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Caninha escreveu:

    Vou ajudar a falir os correios

    Vou pegar um carro velho e sair fazendo entrega por ai
    Pega o carro, enche até a boca de tralhas, faz mais de 100 entregas no dia e receba sua fortuna de R$300 a diária, com combustível, manutenção do carro, alimentação por sua conta.

    Vai nessa que entregador de carro velho fatura 12k, isso aí para utilitários, furgão.

    Sua mercadoria bem tratada



    Isso quando chega, pois sempre tem aquele risco do furto.




    Enviado de meu motorola edge 60 pro usando o Tapatalk

    • 1
    • 79
    • 80
    • 81
    • 82
    • 83

    MENSAGENS RECENTES

    Hoje é taça pro Vasco

    Vai sim Com um exército de Sandero, Orochb[…]

    https://x.com/midiavascaina/status/200270360817817[…]

    https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http%3A%2F%2Fia.i[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012