Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 526
  • 527
  • 528
  • 529
  • 530

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: @Mota Offspring kede aquele link que atualiza os lotes de GPU (quando tava 5500 vc postou um)
    https://promotech.app.br/products/gpu
    valeuzaço!!!

eu na real acho que vou fazer o seguinte:

montar um pc no entorno de um https://www.amd.com/pt/products/process ... 00x3d.html
    (que é o melhor para games, mesmo que o ryzen 9 equivalente) .

pegar uma TUF de MOBO (qual?) colocar 32gb de ram ( com espaço para expandir para 64gp, pois irei rodar A.I's na minha maquina tipo stable fusion no futuro) (XMP? qual MOBO e cpu preciso para nao capar os Mhz da DDR5?)

1tb de sistema (nesse caso melhor um EVO ?)

2tb para arquivos (Nvme?(

e de gpu.................to pensando em esperar ano que vem pra pegar a série 6000

usaria para trabalhar por hora ( meu desktop antigo peida pro win 11 + chrome com 8gb de ram, e a mobo ja queimou todos slots de ram menos o último)

e como 2026 ainda terei o backlog e gta no ps5, acho que o ideal mesmo seria pegar uma gpu em 2027 mesmo.

pc high end sem placa de video

ou pegar essas rtx5070ti mesmo, e jogar o 007 e control novos nele, mas saber que quando anunciarem o ps6, a nvidia vai soltar o leap verdadeiro que tem na manga

to bem em dúvida.

to usando um ideapad pra trabalhar mesmo, e rodando hades 2 nele, ele é mais fraco que meu desktop que ta parado, mas o desk parado tem 8gb de ram e esse lenovo 12gb..... e ta rodando hades 2 full hd no high a mais de 60 fps no ryzen integrado

Fonte com sobra

watercooler

gabinete espaçoso sem bahianisse de luz

Mota Offspring
  •  59025 posts
  •  

série 6k acho que só 2027, ano que vem tava previsto de sair as 5k super, mas com esse problema da memória alguns canais de especulação estão dizendo que estão empurrando pro segundo semestre, se sair

essa geração foi bem decepcionante em performance pura, ficaram focando em frame generation, não sei a performance em AI, deve ser bem melhor que as 4k mas não faço ideia

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Alienware 16 Area-51.
    Meu alienware anterior foi trocado por este, novo e sequer retirado da caixa.
    Vendo por R$ 16.000,00

Imagem

Imagem

Imagem

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

Alguém aí quer uma key de kd2?

Acho que to com uma sobrando

Mota Offspring
  •  59025 posts
  •  

chegou a fonte, consegui ligar de novo eeeeee, não foi

mas eu esqueci de desinstalar o driver de video da placa anterior, aí tive que botar de novo pra ter video (nunca mais compro processador sem gráfico integrado), passei o DDU, botei a placa nova e foi! Boa

aí desliguei tudo, prendi a placa no gabinete, fechei tudo, fui ligar eeeee, não foi :roll:

tirei os parafusos, deitei a torre de novo eeeeee não foi

mas eu consegui que fosse de novo agora encaixando bem. Aparentemente o slot das PCI-E 4.0 pra cima são bem mais sensíveis, e se não estiver tudo chuchubeleza na conexão pode dar merda, e a 1080 que eu tinha era mais leniente. Resumo da ópera, provavelmente o problema é só questão de má conexão do slot. Se eu botar o parafuso do gabinete eu já preciso dar uma levantada na placa senão eu não consigo enfiar o parafuso mas nem a cacete, então vou ter que procurar um gabinete novo

Provavelmente eu comprei a fonte nova a toa tendo em vista que eu tinha conseguido ter video com a antiga, mas por tudo o que eu vi sobre as placas mais novas provavelmente foi uma boa ideia trocar de qualquer forma

enquanto isso estou deixando a placa desparafusada com o gabinete deitado. Segundo a AI forçar PCIe 3 também ajuda, então fiz isso

Nomes São Dificeus
  •  8287 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: série 6k acho que só 2027, ano que vem tava previsto de sair as 5k super, mas com esse problema da memória alguns canais de especulação estão dizendo que estão empurrando pro segundo semestre, se sair

essa geração foi bem decepcionante em performance pura, ficaram focando em frame generation, não sei a performance em AI, deve ser bem melhor que as 4k mas não faço ideia
    Até 2027 eles anunciam q nao vão mais fornecer GPU pro mercado consumidor e agora vai tudo pra IA :lol: :lol: :lol: :lol:

Mota Offspring
  •  59025 posts
  •  

Nomes São Dificeus escreveu:
    Mota Offspring escreveu: série 6k acho que só 2027, ano que vem tava previsto de sair as 5k super, mas com esse problema da memória alguns canais de especulação estão dizendo que estão empurrando pro segundo semestre, se sair

Até 2027 eles anunciam q nao vão mais fornecer GPU pro mercado consumidor e agora vai tudo pra IA :lol: :lol: :lol: :lol:
    eles vão alugar pra você uma GPU agora pela cloud deles

No mesmo video ele fala que a nvidia tem planos de diminuir produção de GPUs pra consumidores entre 30%/40% ano que vem

Dark Sora
  •  4810 posts
  •  

Soparalokos7 escreveu: Alguém aí quer uma key de kd2?

Acho que to com uma sobrando
    Se ainda tiver, aceito.
    Peguei um Steam Deck Oled no começo do ano passado, mas não sou muito adepto do Pcismo.
    Quero comprar uma Steam Machine quando lançar.
    • 1
    • 526
    • 527
    • 528
    • 529
    • 530

MENSAGENS RECENTES

MERCADO TEMPORADA 2025

fluminense parece ta indo atras do hulk tb :lol[…]

Segura essas pedradas, @Jordanes do Mar Jôn[…]

Mas como vai ter jogo em Janeiro se o futebol ac[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012