Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Rlim
  •  51113 posts
  •  

Rlim
  •  51113 posts
  •  

4718 escreveu: acabou o futebol
    eu me aposentei domingo do Corithians

saí por cima

quem é do grupo viu minha carta de dispensa

agora ja ra
    o lider fatura o DOBRO do outro
    Não tem mais competição
    O pior nem é faturar o dobro do segundo.

Flamingo já tá faturando 4x mais que Inter e Grêmio por exemplo.

Gauchada se não der um jeito de virar SAF com aporte de capital constante, já era.

Headshrinker
  •  16139 posts
  •  

Definitivamente o Flamengo vai brigar forte em todo que disputar, pode até não ser campeão, mas certamente vai ser o grande favorito em todos os campeonatos.

Rlim
  •  51113 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: É um absurdo a quantidade de dinheiro que Flamengo e Palmeiras estão faturando anualmente. O pior é que ainda assim ambos conseguem ter péssimos gramados nos jogos como mandante lol
    O caso dois clubes é complexo.

No caso do Palmeiras o Estádio é gerido pela Wtorre que pra fazer o modelo ser o mais lucrativo possível, enche o estádio de eventos. A solução seria alguma grama retrátil que pudesse ser colocada e removida antes e após esses eventos. Só que isso demandaria muitas obras e o custo seria muito alto.

Já no caso do Flamengo, ele joga num Estádio concedido que é obrigado a dividir com os demais clubes do RJ. O excesso de jogos torna quase impossível manter um gramado de qualidade. A solução também seria algo do tipo.

Eu acho que os dois clubes vão encontrar soluções a longo prazo, inclusive acho que o Palmeiras em algum momento vai voltar pro natural. Mas não sei se será tão próximo.

Caninha
  •  34961 posts
  •  

Loko
    Essa diferença em apenas 10 anos

Rlim
  •  51113 posts
  •  

Caninha escreveu:

Loko
    Essa diferença em apenas 10 anos
    Essa informação do PVC tá errada.

Em 2014/2015 o faturamento dos clubes brasileiros foram:

Imagem

Imagem

Ele provavelmente tá confundindo com 2006 (20 anos atrás).

Imagem

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... brasileiro

Headshrinker
  •  16139 posts
  •  

Em teoria o Corinthians seria o único clube que poderia alcançar o financeiro do Flamengo, tem torcida grande no Brasil todo e poder de atrair grandes patrocinadores, era só se organizar e fazer um bom planejamento, mas o clube tá afundado ate o pescoço em dívidas.
    Rlim  isso

Rlim
  •  51113 posts
  •  

Headshrinker escreveu: Em teoria o Corinthians seria o único clube que poderia alcançar o financeiro do Flamengo, tem torcida grande no Brasil todo e poder de atrair grandes patrocinadores, era só se organizar e fazer um bom planejamento, mas o clube tá afundado ate o pescoço em dívidas.
    Concordo.

O meu entendimento é que se todo mundo fosse bem administrado a ordem natural seria:

Flamengo e Corinthians no topo, com faturamento mais ou menos próximo.

São Paulo e Palmeiras logo atrás, provavelmente com um gap de 25% a 50% de diferença de faturamento para os dois acima, a depender do ano.

Depois o Vasco que vai ter uma certa distância de Palmeiras e São Paulo por esses estarem no maior mercado consumidor.

Em seguida o Cruzeiro que vai ter aportes constantes do dono.

E depois Inter, Grêmio, Atlético, Santos, Fluminense, Botafogo e Bahia que vão ter mais ou menos faturamentos próximos.

Rlim
  •  51113 posts
  •  

Outra coisa relevante sobre o Flamengo é que os direitos de transmissão estão perdendo relevância dentro das receitas do clube.

Comercial, Venda de Jogador, Premiações e Matchday já estão igual ou superiores. Quanto mais diversificado, mais saudável o clube.
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

MENSAGENS RECENTES

https://www.youtube.com/watch?v=K0HHgaDv3I0 […]

MERCADO TEMPORADA 2025

morder virilhas paulistas

Se o tempo estiver muito abafado, o ventilador s&o[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012