O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 _natsu_
  •  14372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "quem é melhor que ele hoje"

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Galho
  •  16328 posts
  •  

    :lol:
    Bom tópico, porém o caipira sabe que o Putin é bem marqueteiro, principalmente agora com a Rússia indo pro vinagre devido ao petróleo e as concessões. Difícil seria o pessoal aqui do Brasil que não manja nem de política interna saber quem seria um bom substituto para ele.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Vai tomar no cu cara, para de me fazer perder tempo, vc não tem a menor idéia q tá falando
    Eu perder seu tempo? :lolsuper: Nao seja cara de pau meu filho.
    É só responder porque voce gosta dele e pronto.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galho escreveu: :lol:
    Bom tópico, porém o caipira sabe que o Putin é bem marqueteiro, principalmente agora com a Rússia indo pro vinagre devido ao petróleo e as concessões. Difícil seria o pessoal aqui do Brasil que não manja nem de política interna saber quem seria um bom substituto para ele.
    Se é que existe substituto né? Sair da presidencia pra virar primeiro ministro e depois voltar pra presidência não é exatamente uma evolução na situação russa. Seja quem for o próximo será mais um fantocinho das oligarquias. Espero apenas que não seja marketeiro-rei-da-bravata-contra-o-ocidente. :?

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olha só

    Você tem o Putin, cria do Ieltsin e que vai deixar o Medvedev no lugar.

    O maior partido de oposição é o Partido Comunista, que tem o Ziuganov sempre concorrendo. Se eleito, ele promete transformar a Russia novamente em uma republica soviética, reconquistando a ásia central (Ele mesmo disse nas eleições que era chegada a hora dos russos molharem novamente os pés no már cáspio e arábico, ou seja, reconquistando o afeganistão)

    O Zhirinovisky, do vídeo na duma aí, que ficou famoso aqui criticando o Lenin, já concorreu. O partido Liberal Democrata da Russia (na qual ele é presidente), de Liberal Democrata, não tem nada. Tem uma visão nacionalista, pra lá de fascista, que deixaria o Eneas orgulhoso. em 2011, ele falou que se fosse necessário para acalmar o ocidente, iria afundar a Austrália com um apertar de botão e que iria abrir um corredor até Kaliningrado (bálticos ftw). Alem disso, ele é a favor de uma Russia etnicamente limpa e pura. Só por isso já vai vendo aonde chega.

    O Nemtsov, que foi assassinado, era um liberal. Beleza. Mas eu queria muito saber como um Liberal iria controlar o separatismo no maior poder nuclear da terra. Sem falar que o povo Russo em mais de 1200 anos de história, nunca havia conhecido democracia. Bota um frouxo com um caldeirão de culturas e diferenças históricas que você tem o Caos.

    E alem disso tudo, você tem o Putin. É o ideal? Não. Mas consegue manter a unidade do país, praticamente acabando com qualquer viés separatista, não tem nada contra diretamente contra a Europa ou contra os EUA (ele nunca ameaçou nenhum país diretamente)e tentando entre todas essas dificuldades e barreiras seculares, modernizar o país.

    Tirar o Putin do poder HOJE, é como tirar o Bashar Al Assad. Você vai dar espaço pra coisa muito pior.

     _natsu_
  •  14372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    discursinho terrorista hein

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que já chegou a hora de colocar o hino russo:


     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    phpBB [video]

     _natsu_
  •  14372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    phpBB [video]

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quase todo Russo tem um apelo forte à Idolatração da Personalidade. E isso não começou no comunismo, começou muito antes. Só ver os antigos líderes da Russia. Ivan IV, Catarina A Grande, Pedro o Grande, Alexandre III, enfim.

    Como eu disse, democracia é algo muito recente lá ainda. O povo meio que tem a necessidade de se apegar à alguem pra ter essa imagem de liderança

     Galho
  •  16328 posts
  •  

    A Rússia é uma bagunça mesmo, olha o tamanho do país e a quantidade de etnias para tomar conta, se não for algum populista de pulso firme não consegue segurar mesmo.

    Ps: Desculpe ser chati mas Idolatracao nao existe :lol:

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Quase todo Russo tem um apelo forte à Idolatração da Personalidade. E isso não começou no comunismo, começou muito antes. Só ver os antigos líderes da Russia. Ivan IV, Catarina A Grande, Pedro o Grande, Alexandre III, enfim.

    Como eu disse, democracia é algo muito recente lá ainda. O povo meio que tem a necessidade de se apegar à alguem pra ter essa imagem de liderança
    Ou seja, é um Lula que não levanta bandeira da minoria e tem o apoio do serviço secreto soberano. Ok, é muito mais profundo do que a minha (fraca) brincadeira mas eu não consigo respeitar a Rússia, acho que não se salva um ano de seus 1.200. Agradeço pelo post mais informativo, irei usá-lo no futuro.



    edit? e quando voce perguntou quem era melhor eu achei que voce estava comparando os líderes mundiais, um assunto que já foi debatido aqui no fórum, não pensei que você estivesse falando da situação interna
    Editado pela última vez por Tonhão do fax em 19/08/2015, 23:02, em um total de 1 vez.

     panqueca verde
  •  7974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Duvido que qualquer um aqui tenha real noção de como é a politica na Russia.

    Já é foda pra caralho ter noção real do que rola na politica dentro do seu país imagina fora.

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Você tem birra pessoal por causa do passado da sua família. Não é mais o mesmo país e nem as mesmas pessoas.

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galho escreveu: A Rússia é uma bagunça mesmo, olha o tamanho do país e a quantidade de etnias para tomar conta, se não for algum populista de pulso firme não consegue segurar mesmo.

    Ps: Desculpe ser chati mas Idolatracao nao existe :lol:
    Culto à personalidade é o correto. Tentei lembrar na hora e não consegui e foi essa merda mesmo

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seu lembrete de que a Rússia é o único país independente da Europa. :girl: :piscadela:

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Russia não é europa

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah Geraldo

    Se não é Europa, o que é? Ásia?

    A maioria da população vive na Europa, as maiores cidades e a capital estão na Europa, os povos que fundaram o país são quase todos europeus, o país faz parte de várias instituições europeias, fala um idioma de raiz europeu, tem religião em comum com países europeus...

    AH MAS BICONTINENTAL QUE NEM TURQUIA EGITO

    Deixa de frescura, você entendeu. :piscadela:

     Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As semelhanças dos países do Leste Europeu com a Europa Ocidental são tão grandes quanto dos países da América Latina com os Estados Unidos/Canadá, dos países do Oriente Médio com o Sudeste Asiático, do Norte da África com a África Subsaariana, etc.

    Mesmo continente, mas culturas totalmente diferentes.

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012