O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 36
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 64

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Nao me conformo que trancaram os caras la dentro por medo de nao pagar uma comanda.

De longe quem deu esse tipo de ordem merece pena de morte.
    Cara, é fácil falar sem saber como foi a situação.

Praquela porra comportar 2000 pessoas, devia ser bem grande, então pode ser que quando começou a correria pra porta, os seguranças nem viram o fogo.

Ademais, não se esqueça que lá estava lotado de brasileiros, então não seria difícil de imaginar uma situação de malandragem pra sair sem pagar. Infelizmente não foi o caso.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

2001 de Stanley Ipkiss escreveu:
    SixAxiS escreveu: Nao me conformo que trancaram os caras la dentro por medo de nao pagar uma comanda.

Praquela porra comportar 2000 pessoas, devia ser bem grande, então pode ser que quando começou a correria pra porta, os seguranças nem viram o fogo.

Ademais, não se esqueça que lá estava lotado de brasileiros, então não seria difícil de imaginar uma situação de malandragem pra sair sem pagar. Infelizmente não foi o caso.
    Como assim? A porra da casa ja devia ta numa chama do caralho, estranho que nao tinha segurança la dentro pra avisar que era pra todo mundo vazar por que o incendio tava incontrolavel. E outra coisa, esse negocio de vc entrar e pagar a comanda no final eh uma putaria filha da puta. O certo seria vc pagar a entrada e pagar la dentro o que for consumir. Algumas baladas aqui em sao paulo ja estao adotando isso. E eh bem melhor.

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

SixAxiS escreveu:

Como assim? A porra da casa ja devia ta numa chama do caralho, estranho que nao tinha segurança la dentro pra avisar que era pra todo mundo vazar por que o incendio tava incontrolavel.
    Não foi nada assim. Te acalma aí e pára de fazer julgamentos com base em nada.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Magnífico escreveu:
    SixAxiS escreveu:

Como assim? A porra da casa ja devia ta numa chama do caralho, estranho que nao tinha segurança la dentro pra avisar que era pra todo mundo vazar por que o incendio tava incontrolavel.
    Caralho como eu odeio post que fala que ta errado e nao explica o por que. Fala por que o arrombado.

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

SixAxiS escreveu:
    Magnífico escreveu:
    SixAxiS escreveu:

Caralho como eu odeio post que fala que ta errado e nao explica o por que. Fala por que o arrombado.

Segundo relatos, a chama começou muito pequena. As pessoas ficaram olhando porque não acharam que fosse grave. Quando viram, em questão de segundos, começou uma fumaça tóxica e aí veio o caos. Os seguranças encarregados da porta provavelmente não tinham como ver o fogo e nem a fumaça. E os seguranças internos, assim como as pessoas, não tiveram tempo de organizar nada porque o fogo parecia inofensivo e a fumaça veio muito rapidamente.

Uma menina disse que saiu da boate logo que viu o fogo e não foi barrada na porta.

Ninguém barrou ninguém sabendo que havia fogo. Não faz o menor sentido pensar isso. Se alguém foi barrado, foi questão de segundos até que as coisas foram percebidas. Possivelmente ninguém morreu por causa disso.

Agora, tem que investigar tudo com cuidado. Analisar depoimentos, cruzar informações. Não adianta ficar fazendo juízos apressados que não levam para lugar nenhum.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Nao estou fazendo juizo apressado porra nenhuma, eu li diversas informaçoes e relatos de pessoas dizendo sobre a nitida falta de preparo e treino numa situaçao dessa.. Acho que o senhor nao sabe mas 230 pessoas eh um numero um pouco grande pra ninguem perceber fumaça tanto dentro e avisar quem ta fora. Os seguranças internos, algum por acaso foi vitima e morreu? Se nao, por que? E tem que julgar sim, por que ao menor foco de incendio, JAMAIS vc deve trancar um local com pessoas dentro. Seja la qual razao for. E se o cara levava calote demais, burro dele nao criar um metodo de cobrança mais eficaz.

KaMaRaO_
  •  22459 posts
  •  

@zerohora Polícia Civil confirma prisão de dois músicos e de um dos sócios da boate Kiss.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Nossa, prender os musicos...lamentavel.

Allejo
  •  20038 posts
  •  

Forma terrivel de morrer

KaMaRaO_
  •  22459 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Nossa, prender os musicos...lamentavel.

tinha que ter autorização pra shows pirotecnicos, eles n tinham

Porco Voador
  •  12368 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Nossa, prender os musicos...lamentavel.
    ué, e pq não prender os músicos? rs

É prisão preventiva, serve pra não foderem com a investigação. Por mim, quem tem que pagar é quem produziu o evento, o dono do local, os músicos por terem a ideia de fazer essa cagada, quem divulgou, etc.

Não que todos venham a ser presos, mas pelo menos pagarem uma pesada indenização.

Vejam o que aconteceu nos eua:

http://www.segurado.com.br/bloggustavo/?p=262" onclick="window.open(this.href);return false;
    Editado pela última vez por Porco Voador em 28/01/2013, 10:20, em um total de 1 vez.

napster472
  •  3266 posts
  •  

Pelo que eu li, num primeiro momento os seguranças barraram as pessoas com medo de que fosse apenas uma briga, e que saíssem sem pagar, é idiota, porém, "normal" uma situação dessas.

Depois, uma das sobreviventes fala em entrevista, que na hora que viu o fogo, acredito que seria controlado rapidamente e que a festa continuaria (palavras dela).

Os seguranças não trabalhavam com rádios, ou seja, os seguranças internos não tinham como avisar que havia fogo, só perceberam depois de alguns minutos, e como sabemos, com aquela fumaça tóxica, esses poucos minutos foram o suficiente para que muitas pessoas desmaiassem e fossem pisoteadas.

Outro ponto é (parece) que não havia sinalização suficiente para informar onde era a saída, por isso muita gente foi para o banheiro, numa série de sucessivos desmaios e pisoteamento...

É a história mais trágica que eu ouvi falar, pensa na angústia das pessoas ali dentro, tentando sair e não conseguindo...
    Aconteceu algo parecido aqui na região (rodeio de Jaguariúna), com várias pessoas sendo pisoteadas pelo tumulto gerado pra entrar na arena, e não me recordo de algo realmente eficaz que tenha sido feito pra evitar que isso aconteça novamente.

Aqui na cidade, há uns 7 ~ 8 anos, morreu um rapaz na Usina Royal, ao que parece ele arrumou briga no interior da casa e os policiais, que faziam bico de segurança, bateram em 2 rapazes, quando um deles foi pular o muro pra fugir e morreu nos arames (me corrijam se eu estiver errado). Depois disso, a casa noturna ficou fechada por 2 anos, até apurarem os fatos, ai foi vendida e hoje funciona normalmente, nem os donos e nem os seguranças/policiais sofreram punição.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 200426.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

É isso, a mídia irá explorar ao máximo essa notícia (infelizmente), pegarão alguém pra colocar a culpa, fecharão algumas casas noturnas e criaram algum "órgão regulador" para fiscalizar as boates, será criada alguma lei e tals, 1 ano o povo esquece e volta tudo como era... infelizmente é assim que funciona no braziu

KaMaRaO_
  •  22459 posts
  •  

Nos eua ate os patrocinadores do evento foram punidos

caraio

e é o certo mesmo por associarem a marca a algo sem fiscalização

KaMaRaO_
  •  22459 posts
  •  

"Hoje na partida entre Criciúma x Avaí pelo campeonato catarinense foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem as vitimas, mais a torcida do Avaí mostrando seu total respeito gritou: Gaúcho Viad**. É uma pena que uma torcida que se diz grande como essa do Avaí faça isso. A torcida do Criciúma se revoltou com isso e quase arrancaram a grade de proteção que separa as torcidas, mas como todo torcedor que se preze todos se conterão em resolver com violência e logo se acalmaram. Parabéns ao Avaí, digno do papelão que fez, digno de série B. E obrigado ao Criciúma Esporte Clube, que se mostrou preocupado com a tragédia e que esqueceu as diferenças de clube, de cidade para pensar no bem próprio que é zelar pela vida e ter respeito ao ser humano. E que a torcida que soltou esses gritos com certeza não sabe o que é ter uma perda de verdade."

adm: Bruno P.

" onclick="window.open(this.href);return false;

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Vao achar culpado pra tudo agora pra preencher o vazio que fica depois de uma tragedia dessa, pra tornar real, um falso senso de justiça. Uma irresponsabilidade conjunta de organizaçao e fiscalizaçao. A banda continuaria com o show com fogos se nao fosse a tragedia. Ninguem se importa com eles , so que foi o que eu disse. Alguem tem que se foder. Conseguir um alvara pra funcionar uma casa noturna hoje eh uma merda. O incendio podia ter outra causa que o fim seria o mesmo. A banda nao tem culpa aih. Poderiam pagar pelos estragos, se entupirem de dividas e multas, mas tem que prender eles por homicidio culposo.

Brasil eh isso. Tem que morrer muita gente numa tragedia pra nego parar e pensar pra ver como as coisas sao um lixo nessa merda. Organizaçao e execuçao pifias numa escala que vai da base ate o topo.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Bostando o que ipkiss, vc nao ta enxergando a filha da putice?

Ontem mesmo ouvi de um mano la: "Eh comum esse tipo de show pirotecnico nos show."

Entao vamos prender todo mundo ueh.

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Vao achar culpado pra tudo agora pra preencher o vazio que fica depois de uma tragedia dessa, pra tornar real, um falso senso de justiça. Uma irresponsabilidade conjunta de organizaçao e fiscalizaçao. A banda continuaria com o show com fogos se nao fosse a tragedia. Ninguem se importa com eles , so que foi o que eu disse. Alguem tem que se foder. Conseguir um alvara pra funcionar uma casa noturna hoje eh uma merda. O incendio podia ter outra causa que o fim seria o mesmo. A banda nao tem culpa aih. Poderiam pagar pelos estragos, se entupirem de dividas e multas, mas tem que prender eles por homicidio culposo.

Brasil eh isso. Tem que morrer muita gente numa tragedia pra nego parar e pensar pra ver como as coisas sao um lixo nessa merda. Organizaçao e execuçao pifias numa escala que vai da base ate o topo.

bom post mano!! se existisse positivação neste forum eu te positivaria !

Kirk
  •  163 posts
  •  

Quando ocorre uma tragédia dessa se lê morreram x pessoas e já é muito triste porém quando começa a aparecer rostos, histórias e lembranças de cada uma das pessoas aí sim a história torna contornos extremamente pesados!
    Tudo isso me afetou demais, a faixa etária (que é muito parecida com a minha), festas com o pessoal da faculdade e lembro quantas vezes fui em festas em lugares com infraestruturas semelhantes vai ser algo difícil de esquecer, nesse momento nem consigo pensar em culpado ainda estou transtornado com toda a tragédia dessas famílias

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Na moral, se eu fosse integrante dessa banda ou dono da balada eu me mataria

Imagina vc viver com o sentimento de culpa de ter sido responsavel indireto pela morte de mais de 200 pessoas

Pqp
    • 1
    • 36
    • 37
    • 38
    • 39
    • 40
    • 64

MENSAGENS RECENTES

Girls In Your Town - No Verify - Anonymous Adult D[…]

Sabe, uma teoria da conspiração que […]

Desculpa suditão Gosto de zoar o farofas m[…]