O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41
  • 42
  • 64

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Invaders escreveu: Caralho, como que a banda não tem culpa? Eu sou autorizado a usar fogos de artifício, mas o incidente comprova que os integrantes eram incapazes e imprudentes. Quem trabalha com isso, sabe que não se pode fazer em ambientes fechados e aglomerados, simples assim. Ter carteira de habilitação te dá o direito de dirigir, portanto, poder fazer curvas a 120km/h, já que é o limite da estrada e eu fui autorizado a dirigir.
    A banda nao tem culpa pelas 230 e mortes. Mas sim pelos danos e prejuizos causados.

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

Caralho, vi uma foto agora de como estava o lugar no inicio do show.

Pqp, pra quem tava la perto do palco, deve ter sido a coisa mais bizarra do mundo. Era MUITA gente, PQP, impossível de sair na hora do tumulto.

Chrono
  •  18970 posts
  •  

Mano escreveu:
    Chrono escreveu: Não tenho conhecimento de lei o suficiente, mas acho que prender os integrantes da banda é exagero.

Aliás, homicidio sem intenção de matar dá cadeia?
    o problema é que a análise não é feita somente nesse sentido

houve imperícia, imprudência, negligência.

a prefeitura deixou a boate funcionar com alvará vencido.

se os extintores não estavam funcionando, o corpo de bombeiros tbm tem culpa nisso.

o dono, com certeza por ser o responsável pelo evento, por estar funcionando irregular e ter contratado uma banda que usa pirotecnia em um local que nao tinha estrutura para isso.

as vidas não voltam, resta é aprender com mais uma tragédia e a fiscalização bater forte agora para que não venha acontecer novamente, investigando essas baladas, exigindo saídas de segurança, exaustão, luzes de emergencia, extintores, reavaliar a lotação, a evacuação do local etc
    Então vai é faltar pinto pra tanta bunda pra ser arrombada.

Invaders
  •  7515 posts
  •  

SixAxiS escreveu:
    Invaders escreveu: Caralho, como que a banda não tem culpa? Eu sou autorizado a usar fogos de artifício, mas o incidente comprova que os integrantes eram incapazes e imprudentes. Quem trabalha com isso, sabe que não se pode fazer em ambientes fechados e aglomerados, simples assim. Ter carteira de habilitação te dá o direito de dirigir, portanto, poder fazer curvas a 120km/h, já que é o limite da estrada e eu fui autorizado a dirigir.
    A banda nao tem culpa pelas 230 e mortes. Mas sim pelos danos e prejuizos causados.
    A banda é a culpada por iniciar o incêncendio, que culminou na morte de 230 pessoas até então.

.PhOeNiX.
  •  12567 posts
  •  

Na verdade não Chrono, pq vão querer centralizar as coisas tudo nas pequenas pessoas...
    Vai cair a culpa só em cima dos donos da boate e na banda.
    Duvido q vão falar algo da prefeitura e corpo de bombeiros.

Alias, pelo q eu sei, aqui em SP qualquer casa noturna precisa ter um bombeiro de plantão, no RS é diferente?

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    A banda é a culpada por iniciar o incêncendio, que culminou na morte de 230 pessoas até então.
    Incendio começa, tentam apagar com o extintor que NAO funciona. A coisa fica fora do controle e tranca-se as pessoas na casa por medo que elas nao paguem a comanda.

Acho que 230 pessoas morreram por negligencia da organizaçao e segurança.

Porco Voador
  •  12368 posts
  •  

2001 de Stanley Ipkiss escreveu:
    Porco Voador escreveu:
    napster472 escreveu:
    Magnífico escreveu: Eu penso assim: se o estabelecimento autorizou o uso dos fogos, que culpa tem a banda? Ela tem obrigação de fazer uma perícia técnica para avaliar as condições?
    Obrigação de fazer uma perícia técnica, não, mas bom senso seria interessante que tivessem :rimbuk2:

usar esse tipo de pirotecnia em um ambiente fechado, com teto baixo e lotado de gente, enfim, eles tem uma parcela de culpa, e por isso responderão por homicídio culposo.
    Vou soltar um rojão dentro da minha casa, sem querer ricochetear e matar meu pai. Mas eu não sou perito então vo sair ileso nessa
    Quem te autorizou a soltar o rojão?
    Meu pai. Ele é suicida?

Chrono
  •  18970 posts
  •  

.PhOeNiX. escreveu: Na verdade não Chrono, pq vão querer centralizar as coisas tudo nas pequenas pessoas...
    Vai cair a culpa só em cima dos donos da boate e na banda.
    Duvido q vão falar algo da prefeitura e corpo de bombeiros.

Alias, pelo q eu sei, aqui em SP qualquer casa noturna precisa ter um bombeiro de plantão, no RS é diferente?
    Tá todo mundo fodido, na teoria. A porta do estabelecimento seguia a NBR-9077 (comprimento da porta de saída de emergência), mas para um número X de pessoas naquele estabelecimento - que como foi visto, tinha muito mais.

Invaders
  •  7515 posts
  •  

SixAxiS escreveu:
    Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Incendio começa, tentam apagar com o extintor que NAO funciona. A coisa fica fora do controle e tranca-se as pessoas na casa por medo que elas nao paguem a comanda.

Eu botei fogo na minha casa, enquanto meu pai e minha mãe e minha avó dormiam. Eu fugi, mas meu pai e minha mãe não conseguiram. Minha avó conseguiu sair, mas não salvou ninguém. Culpa dela, eu simplesmente comecei o incêndio. Não pode ser assim.

d2xp
  •  8927 posts
  •  

“Sinfonia de telefones” comove durante buscas em Santa Maria
    Após conseguir sair do prédio em chamas, dentista voltou à boate para ajudar no resgate

O resgate das vítimas do incêndio na boate Kiss foi marcado por violência e cenas chocantes. Além, de derrubarem paredes para entrar no prédio e enfrentar pilhas de corpos, integrantes das equipes de socorro informaram que centenas de telefones tocavam insistentemente junto aos corpos, muitos com ligações e mensagens de parentes e familiares.

• Saiba como ajudar as vítimas

De acordo com o governo do Estado, 231 pessoas morreram na boate. Outras três faleceram horas mais tarde, devido à intoxicação, totalizando, até o início da manhã desta segunda-feira, 234 mortes. O número de feridos passou de 100 e alguns foram transferidos para Porto Alegre ao longo de domingo e da madrugada de segunda-feira.

Apesar da cena dramática a qual vivenciou, o dentista Matheus Bortolotto foi uma das pessoas que, após sair da boate, voltou para ajudar outras vítimas. “Bombeiros também passaram mal, intoxicados pela fumaça. Um deles, sufocado, caiu na minha frente e o ajudei”, contou. Ele relatou que inclusive médicos que chegavam nas ambulâncias entravam no prédio em chamas tentando salvar vidas.

Na noite de domingo, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, garantiu apoio financeiro aos familiares e sobreviventes da tragédia. “Não vamos medir esforços para minorar as angústias das pessoas e socorrer aquelas pessoas que estão feridas. Em ambas as áreas, tanto para as famílias quanto os sobreviventes, todos nós estamos trabalhando intensamente”, assegurou.

Mano
  •  16731 posts
  •  

foda foi a hora q acordei!

tenho costume de dormir com a tv ligada, e acordei com a visão meio ruim ainda olhei a tela e incêndio... aí fui ler a legenda e vi que morreram mais de 230 pessoas.

porra tenso demais vc levantar vendo isso, me lembrou do WTC na hora e o resto do dia fiquei em um clima de luto, nem fiz porra nenhuma pensando e me colocando no lugar dos familiares la.

sinceramente nao consigo rir ou fazer gracinha com isso, as pessoas podem até se sentirem indiferentes e nao se abalarem tanto, assim como eu tbm mas querer achar engraçado ainda é pra cair o cu da bunda.

Mano
  •  16731 posts
  •  

prenderam o vocalista que acendeu, o dono da boate e o montador da banda tbm.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:

Eu botei fogo na minha casa, enquanto meu pai e minha mãe e minha avó dormiam. Eu fugi, mas meu pai e minha mãe não conseguiram. Minha avó conseguiu sair, mas não salvou ninguém. Culpa dela, eu simplesmente comecei o incêndio. Não pode ser assim.
    Nesse caso seus pais nao sabiam que havia fogo e morreram por que nao fugiram pois simplismente eles estavam dormindo. Nao faz sentido vc comparar isso.

Se eles tivessem acordados provavelmente apagariam o fogo ou fugiriam, a nao ser que vc trancasse a porta pra eles morrerem la.

Trancaram a galera la dentro mano, se nao tivesse isso feito, teria mais oxigenio e o pessoa poderia ter fugido.

Invaders
  •  7515 posts
  •  

SixAxiS escreveu:
    Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Invaders escreveu:
    SixAxiS escreveu:

Nesse caso seus pais nao sabiam que havia fogo e morreram por que nao fugiram pois simplismente eles estavam dormindo. Nao faz sentido vc comparar isso.

Se eles tivessem acordados provavelmente apagariam o fogo ou fugiriam, a nao ser que vc trancasse a porta pra eles morrerem la.

Trancaram a galera la dentro mano, se nao tivesse isso feito, teria mais oxigenio e o pessoa poderia ter fugido.
    Em 2010 ocorreu um incêndio parecido, nos EUA numa boate maior, com mais saídas de incêncio e mesmo assim, morreram 100. Numa situação dessas o fogo se propaga de forma muito rápida. Quem faz uso de fogos de artifício, precisa saber com o que está mexendo. A administração da casa tem sua responsabilidade, mas a banda também tem uma parcela de culpa considerável. A comparação é válida, pois estamos discutindo se a banda tem ou não culpa. Por exemplo, se você atirar pro alto e a bala acertar uma pessoa a quilometros de distância, você pode ser preso. Você não pode justificar simplesmente que: armas disparam. Soltar fogos de artificio num lugar fechado é como atirar pro alto.

Jimmy Jazz
  •  11275 posts
  •  

Porra, a banda tem culpa sim por ter iniciado incêndio numa casa fechada, sem janelas, com teto inflamável. Mesmo que eles não esperassem as consequências que a coisa tomou, tem que responder. Não sei se teriam uma pena abrandada por causa disso, não entendo de Direito, mas eles não devem sair dessa como se nada tivesse acontecido.

É como eu falei, um cara enfia um cabeção de nego no cu pros seguranças não verem na revista, chega lá e resolve soltar pra se divertir. Mesmo que ele seja o ignorante mais bem-intencionado do mundo, tem que responder por isso.

O que não tira a culpa das autoridades, do pessoal da casa, do dono e etc.

E só reiterando o que eu disse antes, porque agora ficou meio contraditório se eu antes defendia que não deveria haver caça às bruxas. Acho que os responsáveis devem receber penas exemplares. Mas não pode ficar por isso mesmo. Esse tipo de tragédia envolve a própria essência do nosso povo, não fosse o "jeitinho", a coisa provavelmente não teria tomado a proporção que tomou. E todos sabemos que isso poderia ter acontecido inúmeras vezes em inúmeros outros lugares.

Mano
  •  16731 posts
  •  

Dono de boate admite alvará vencido e culpa banda por fogo, diz delegado
    Elissandro Sphor foi preso na manhã desta segunda-feira (28).

Computador que armazenava imagens das câmeras de segurança sumiu.

Vish...revoltante nego querendo encobrir a cagada ainda.

Jimmy Jazz
  •  11275 posts
  •  

Mano escreveu: Dono de boate admite alvará vencido e culpa banda por fogo, diz delegado
    Elissandro Sphor foi preso na manhã desta segunda-feira (28).

Computador que armazenava imagens das câmeras de segurança sumiu.

Vish...revoltante nego querendo encobrir a cagada ainda.
    Mas é lógico que isso vai acontecer agora.

Quero ver chegar alguém do corpo de bombeiros ou da polícia civil (enfim, do órgão que libera o alvará de funcionamento) e falar que realmente houve corrupção no seu departamento. O dono falar que deu ordem pra segurar todo mundo lá, mesmo que o pânico fosse generalizado e todos gritando que havia incêndio. Não vai acontecer. Vai todo mundo tirar o cu da reta.

ribs
  •  25839 posts
  •  

vão ficar nesse jogo de jogar a responsabilidade pro outro

vamos ver no que vai dar

Vascaíno
  •  13213 posts
  •  

podem falar querer tirar o cu da reta

com uma perícia bem feita, vai ter provas para acusar eles

e que se preparem pq vai entrar piroca a la kid bengala no cu deles

e vai todo mundo ser responsabilizado, que nem no caso EUA