Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 62

Starkk
  •  6185 posts
  •  

Se isso significar o fim dos estaduais, apoiarei com todas as minhas forças.

Texugo
  •  21117 posts
  •  

Starkk escreveu:Se isso significar o fim dos estaduais, apoiarei com todas as minhas forças.
    Não sei porque sonham com isso, maioria dos times do Brasil tem como campeonato principal os estaduais. Estaduais só acabam se o futebol acabar também.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Starkk
  •  6185 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Starkk escreveu:Se isso significar o fim dos estaduais, apoiarei com todas as minhas forças.
    Não sei porque sonham com isso, maioria dos times do Brasil tem como campeonato principal os estaduais. Estaduais só acabam se o futebol acabar também.

Simples, durante o ano quero ver meu time jogando contra o Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro etc.

Estou cagando para ver jogos contra inter de Limeira, ferroviária e sertãozinho. É chato, monótono, desinteressante, o gramado é ruim, o sol é quente, os jogadores jogam desmotivados. Enfim, só desvaloriza nosso futebol perder meio ano do calendário com jogos que não valem um peido.

*Foda-se os times pequenos.
    4718, Turin  isso

Texugo
  •  21117 posts
  •  

Starkk escreveu:
    Texugo escreveu:

Simples, durante o ano quero ver meu time jogando contra o Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro etc.

Estou cagando para ver jogos contra inter de Limeira, ferroviária e sertãozinho. É chato, monótono, desinteressante, o gramado é ruim, o sol é quente, os jogadores jogam desmotivados. Enfim, só desvaloriza nosso futebol perder meio ano do calendário com jogos que não valem um peido.

*Foda-se os times pequenos.
    Como se fosse questão de opinião.

Sudit
  •  67307 posts
  •  

A verdade que a grande maioria dos times no Brasil não tem razão de existir. Se metade dos clubes serem fechados não fará falta nenhuma.

O problema que ficam com aquele discurso de "aim, o futebol é importante pq tira o jovem da rua, da criminalidade".
    Nisso já se ve que toda a estrutura no Brasil está fodida. Futebol deveria servir como complemento, não como salvação.
    É absurdo jovem largar a escola para se dedicar somente ao futebol, como se fosse a única esperança de vida.
    Tem como meta ficar milionário, viajar pelo mundo, ser famoso graças ao futebol, e se tudo der errado vai para o crime pq não se teve nenhuma outra formação na vida.

Não há razão do Brasil ter tantos times de futebol, não há razão de ter estaduais em todos os estados.
    Só demonstra que o Brasil é um pais totalmente desestruturado e com uma cultura fodida.

Uma coisa são clubes regionais com montão de atividades para a sociedade.
    Outra é centenas de times de futebol profissional espalhados em cada cidade do Brasil que não possuem nenhuma função de existir. Que não possuem nada mais a não ser um time de futebol.

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Reunião da Liga hoje.

E pensar que a proposta que está sendo debatida foi criada pelo Rica Perrone...

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Anunciada há 9 meses, a “Liga Brasileira de Futebol” segue sendo estruturada, até mesmo o nome, ainda provisório. O período vai das 19 assinaturas colhidas na primeira reunião, em 15 de junho de 2021, até a reunião em São Paulo, em 15 março de 2022, com a presença de quase todos os clubes das Séries A e B. Ou seja, com os oito clubes do Nordeste envolvidos, dois deles na primeira divisão, Ceará e Fortaleza.

Os cearenses, por sinal, chegaram a criar o subgrupo “Forte Futebol”, com dez clubes, para discutir pautas específicas sobre a liga. Porém, a situação foi contornada até a realização desta reunião, cujo objetivo foi observar a proposta de coordenação por parte de “La Liga”. Isso mesmo, a liga que gerencia as duas principais divisões da Espanha – criada em 1984 e apelidada de “Liga das Estrelas” desde 1996.

Intermediada pela XP Investimentos, a mesma que fez a ponte para as “SAFs” de Cruzeiro e Botafogo, o presidente da entidade espanhola, Javier Tebas, listou pré-requisitos para um trabalho semelhante. No caso, como a centralização na venda dos direitos de transmissão e aplicação regular do Fair Play Financeiro. Por meio de assessoria, o dirigente disse o seguinte:

“Na La Liga, temos o objetivo de ajudar o desenvolvimento do futebol e sua indústria. Com a proposta que estamos fazendo em conjunto com XP e a Alvarez & Marsal, queremos oferecer, no Brasil, todo o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para propor um modelo de negócio que seja financeira e administrativamente adequado para apostar no crescimento do futebol no Brasil. Hoje, apresentamos aos clubes brasileiros uma proposta que inclui as melhores práticas da La Liga e a forma como conseguimos ser uma das competições desportivas mais eficazes em termos de desenvolvimento de negócios e de estabilidade financeira”.

O valor do Brasileirão ainda não foi definido, apesar da escala bilionária já discutida algumas vezes. A XP vem buscando investidores, ainda que não tenha um papel exclusivo no negócio. A nova liga brasileira funcionaria na organização das duas principais divisões do país. Ou seja, mesmo aos não membros atuais, casos de Vitória (C) e Santa Cruz (D), basta o acesso à Série B para fazer parte do processo na divisão de receitas. Hoje, então, os representantes do NE com cadeira nas reuniões são os seguintes, a partir das colocações finais no BR de 2021: Fortaleza (A), Ceará (A), Bahia (B), Sport (B), CSA (B), CRB (B), Náutico (B) e Sampaio Corrêa (B).

Até esta publicação, o Náutico foi o único a comentar nas redes a participação na reunião, com a presença do mandatário alvirrubro: “(…) reunido, ao lado de outros dirigentes das Séries A e B do Brasileirão, com representantes da XP Investimentos e o presidente da La Liga, da Espanha, Javier Tebas. Em pauta, a criação de uma liga de clubes de futebol no Brasil”.

https://cassiozirpoli.com.br/com-nordes ... rasileira/

teria apoio da CVC ( mas isso tá dando o que falar na Espanha).
    https://cbn.globoradio.globo.com/media/ ... nhola-.htm

A convite do fundo de investimentos XP, Tebas esteve na sede da empresa, em São Paulo, para conversar com os dirigentes brasileiros. No encontro, o executivo fez uma breve explanação de como a liga espanhola conseguiu reordenar as finanças dos clubes e ampliar o faturamento com a venda centralizada de direitos de mídia.

Mas, além disso, Tebas foi enfático ao adotar um tom político na conversa com os presidentes, afastando qualquer possibilidade de estar no país para “ensinar” os clubes ou vender um serviço específico de consultoria da LaLiga para o Brasil.

Segundo apurou a Máquina do Esporte com alguns representantes dos times que estiveram presentes ao evento que teve cerca de três horas de duração e foi promovido pela XP e pela consultoria Alvarez & Marsal, Tebas preferiu não melindrar os dirigentes dos clubes e só apontar como foi o caminho feito pelos espanhóis para mudar a realidade financeira da liga e dos clubes.

O encontro, no fim, serviu para dar mais subsídios aos dirigentes no debate sobre a criação da entidade. De acordo com mais de um executivo presente ao evento, a palestra de Tebas não teve “nenhuma novidade” em questões práticas, mas ajudou a construir o sentimento de que é necessária uma junção dos clubes em torno de interesses comuns.
    https://maquinadoesporte.com.br/futebol ... brasileira

https://maquinadoesporte.com.br/futebol ... -de-clubes

Ronaldo tá tentando a aproximação entre o Javier Tebas e outros clubes.

Porém, a empresa que administra a Copa do Nordeste já tem pré acordo com 4 grandes de SP e com alguns outros clubes. :rimbuk2:

Santos F.C.
  •  14522 posts
  •  

Parabéns pra quem avisou que o huezão ia virar uma La Liga!

ruud
  •  7976 posts
  •  

alguem sabe quais foram as propostas? a la liga tem playoff de acesso por exemplo. isso vai ser implementado aqui?

Piccolo_san
  •  65859 posts
  •  

Já vai flopar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Lakitus
  •  48619 posts
  •  

ninguém Liga

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Rlim
  •  51147 posts
  •  

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

exatamente, tem que acabar esse choro por divisão de televisão

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Qual o sentido de criar uma liga e não ter maior equilibrio de cotas de tv?

A diferença sempre vai existir, mas tem que ser mais equânime.

Não dá pra um time reveber 350 milhões e outro 30.
    Mucamo  isso

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

Rlim escreveu: Qual o sentido de criar uma liga e não ter maior equilibrio de cotas de tv?

A diferença sempre vai existir, mas tem que ser mais equânime.

Não dá pra um time reveber 350 milhões e outro 30.
    um passo de cada vez, primeiro cria a liga, dá tudo certo, ninguém trai ninguém, ai começa a dividir mais

só lembrando que tem torcedor que fala que o flamengo não é campeão de 87, quem vai querer entrar em liga com esse tipo de verme traidor?
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 62

MENSAGENS RECENTES

Os nego tão tudo morando no Canadá[…]

https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

PALMEIRAS 2025

https://x.com/luizbrat/status/2004318563486638395

kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]