O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 273
  • 274
  • 275
  • 276
  • 277
  • 286

moullet
  •  1261 posts
  •  

Imagem

Achei isso daqui bem massa tb.

01. Só Brasileiro pra acreditar no Brasil
    02. Legal que nao teve ragequit depois de março, achei que ia ter fuga de cpf monstra
    03. Juros caindo tb, essa galera aí tá desesperada q a renda fixa acabou

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Imagens que precedem infortúnios:

Imagem

Imagem

Imagem

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

moullet escreveu: Imagem

Achei isso daqui bem massa tb.

01. Só Brasileiro pra acreditar no Brasil
    02. Legal que nao teve ragequit depois de março, achei que ia ter fuga de cpf monstra
    03. Juros caindo tb, essa galera aí tá desesperada q a renda fixa acabou
    Os gringos são ligeiros, viram que não veio reforma de bosta nenhuma, já começaram a vazar

Samo
  •  3649 posts
  •  

moullet escreveu:
    Samo escreveu: Que que esse último quer dizer, @moullet ?
    Basicamente o que tá escrito?

Foreigners = Estrangeiros, em queda livre. Se vai ganhar o mesmo, melhor ser remunerado nos EUA ou UE, né?
    Individuals = CPFs. Pessoa física.
    Institutional = Bancos, fundos, previdencia
    Ibovespa = Ibovespa

Fonte: https://www.bcb.gov.br/conteudo/home-pt ... S_vpub.pdf
    Estrangeiros em debandada. Mas pessoa física aumentou no mesmo período. Estranho, não?

Ibovespa e Institucionais tiveram aquela queda mas estão em recuperação.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Saudades do Klimt. Ele só posta no cinema agora?

Então, Samo, nossa taxa de juros caiu absurdamente, fora o risco país. Não é mais negócio pra smart money ficar aqui.

Brasileiros não tem muito escolha. Eu desconfio que esse aumento de CPFs vem do pessoal que usava renda fixa e perdeu a boquinha, agora tá simplesmente tendo que arriscar mais no mercado mesmo.

Banco é aquela coisa, o sarrafo é lá em cima, se começa cair muito o rendimento gestor de fundo ou previdência é demitido, o nome da instituição é que tá em jogo então ao começar a dar ruim os caras saem rapidinho, mas tb tem capacidade de recuperação...
    Samo  isso

Samo
  •  3649 posts
  •  

moullet escreveu: Saudades do Klimt. Ele só posta no cinema agora?

Então, Samo, nossa taxa de juros caiu absurdamente, fora o risco país. Não é mais negócio pra smart money ficar aqui.

Brasileiros não tem muito escolha. Eu desconfio que esse aumento de CPFs vem do pessoal que usava renda fixa e perdeu a boquinha, agora tá simplesmente tendo que arriscar mais no mercado mesmo.

Banco é aquela coisa, o sarrafo é lá em cima, se começa cair muito o rendimento gestor de fundo ou previdência é demitido, o nome da instituição é que tá em jogo então ao começar a dar ruim os caras saem rapidinho, mas tb tem capacidade de recuperação...
    Faz sentido.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Ele parou de postar aqui, não sei pq.

Depois q ele parou, esse tópico morreu.

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: A moral pelo que entendi dos twitts que o @FooFighters postou é

1. Tanto a subida quanto a queda não foram culpa ou mérito do BC ou do Guedes/Fazenda

2. Há méritos em não ter entrado em pânico e começado a interferir no câmbio.

3. Guedes tava tranquilo pq parte do plano era vender dólar mesmo se apostassem contra o Brasil.

Mas isso não fala muito sobre para onde vamos, se a atual politica é boa ou ruim e etc...
    1 - Errado. Ao alterar a taxa de juros, o Banco Central altera o câmbio de equilíbrio.

2 - Também errado. O Banco Central aumentou o swap cambial diário para diminuir a volatilidade do mercado de câmbio, ele interferiu.

3 - O plano não era esse. O Paulo Guedes falava em vender reserva internacional para abater a dívida pública (política altamente questionável). O que está acontecendo aqui é que o Banco Central está ganhando dinheiro na operação. Agora, o que o Banco Central pode fazer com esse recurso extra em suas contas, eu não sei, não conheço as dinâmicas entre BC e Tesouro e nem seus impactos.

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Paulo Guedes sempre defendeu vender reserva internacional. Isso é diferente de fazer operação de swap cambial e lucrar.

https://www.infomoney.com.br/economia/g ... ida-bruta/

Críticas a essa política (de gente ortodoxa)
    https://blogdoibre.fgv.br/posts/reserva ... o-o-debate
    https://veja.abril.com.br/blog/mailson- ... -reservas/

Sobre o ponto do lucro do BC ser utilizado para abatimento da dívida, eu estava equivocado mesmo. A legislação permite, é o único uso possível aliás.

moullet
  •  1261 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Ele parou de postar aqui, não sei pq.

Depois q ele parou, esse tópico morreu.
    Calma, ainda tem nós dois, Pelé, V Brake, o vascaíno Mortal Kombat, etc

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Quem me dera manjar de economia igual ao Foo fighters e o Klimt

moullet
  •  1261 posts
  •  

Amigos, o BC é quem cuida de política cambial, não a Fazenda (Economia). O Guedes não manda em nada lá.

O BC tem lucro quando o dolar sobe, sim, e perde quando cai. Os lucros sao repassados ao Tesouro. Caso haja perca, o Tesouro cobre essa perca.

O que eu acho que o Bolatti tem dificuldade em entender, por ser muito governista, é que nosso governo não resolveu nossa fragilidade domestica e nossa incerteza política (inclusive, aumentou).

Olha quantos variaveis tem: taxa de juros, Bolsa ficando cara pros gringos, Covid fazendo todos retirarem grana daqui, CDS (Risco) aumentando, preço do Petróleo retornando.... Aí voces ficarem debatendo quem acertou ou não como se fosse time de futebol.

Uma coisa eu posso dizer: você admira o trabalho do Paulo Guedes? massa. Tem bastante coisa boa que ele andou fazendo e você pode elogiar aí. Agora, ele não manda em NADA no BC.
    Mortal Kombat, Samo, Alric e 1 outros  isso

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

Imagem

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu:
    Paum cum Çalãmi escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: A moral pelo que entendi dos twitts que o @FooFighters postou é

1. Tanto a subida quanto a queda não foram culpa ou mérito do BC ou do Guedes/Fazenda

2. Há méritos em não ter entrado em pânico e começado a interferir no câmbio.

3. Guedes tava tranquilo pq parte do plano era vender dólar mesmo se apostassem contra o Brasil.

Mas isso não fala muito sobre para onde vamos, se a atual politica é boa ou ruim e etc...
    1 - Errado. Ao alterar a taxa de juros, o Banco Central altera o câmbio de equilíbrio.

2 - Também errado. O Banco Central aumentou o swap cambial diário para diminuir a volatilidade do mercado de câmbio, ele interferiu.

3 - O plano não era esse. O Paulo Guedes falava em vender reserva internacional para abater a dívida pública (política altamente questionável). O que está acontecendo aqui é que o Banco Central está ganhando dinheiro na operação. Agora, o que o Banco Central pode fazer com esse recurso extra em suas contas, eu não sei, não conheço as dinâmicas entre BC e Tesouro e nem seus impactos.
    Brigue com os twits. Eu não comentei minhas posições ou opiniões sobre o assunto, apenas fui no twitter ver se lia lá a resposta da pergunta do Foo (o que diabos aquilo signficava).

Mas no 1 pode incluir significativamente para ficar mais exato ao que parecia pelos twits.

E no 3 Guedes até onde eu sei nunca elaborou passo por passo exatamente o que faria, mas se até eu imaginei que ele poderia usar os lucros do BC (é, eu sei que não é o termo técnico, mas foda-se) com a disparada e preservar as reservas com essas declarações, IMAGINO que não seja tão absurdo e que tu tá forçando a barra.
    Eu não comentei minhas posições ou opiniões sobre o assunto
    A moral pelo que entendi dos twitts que o @FooFighters postou é

O cara entende errado, corrigem ele, ele não admite e bota a culpa nos tweets.

É coisa de maluco.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Cara, o problema é que os tweets foram discutidos nos posts seguintes, tudo acima do teu post. E de novo, foi o que VOCÊ interpretou, sem nem ir atrás pra ver se fazia sentido.

Aí você ignora toda a discussão que teve, beleza. Aí o Paum vai e te explica o que está errado nos conceitos - não importa se foi o tweet que falou ou você, no caso nem o Paum havia falado que foi você que tirou aquilo da tua cabeça, ele simplesmente corrigiu.

E em vez de tentar tirar algo disso, prefere ficar cismando. É doidera demais.
    • 1
    • 273
    • 274
    • 275
    • 276
    • 277
    • 286

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/Footlink_/status/2005266257197584790

https://x.com/SantosFC/status/2005398574960415052

Facebook

https://x.com/blognaointendo/status/20053832540028[…]