O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41
  • 64

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

napster472 escreveu: É isso, a mídia irá explorar ao máximo essa notícia (infelizmente), pegarão alguém pra colocar a culpa, fecharão algumas casas noturnas e criaram algum "órgão regulador" para fiscalizar as boates, será criada alguma lei e tals, 1 ano o povo esquece e volta tudo como era... infelizmente é assim que funciona no braziu
    Sem mais. Falso senso de justiça.

TOOL
  •  12166 posts
  •  

Agora é torcer pra que haja uma reação tanto das autoridades quanto dos frequentadores em relação a segurança de todos os locais. Geralmente tragédias precisam ocorrer pros filhos da puta tomarem uma atitude.

Chrono
  •  18970 posts
  •  

Não tenho conhecimento de lei o suficiente, mas acho que prender os integrantes da banda é exagero.

Aliás, homicidio sem intenção de matar dá cadeia?

Geraldo Grêmio
  •  28089 posts
  •  

Chrono escreveu: Não tenho conhecimento de lei o suficiente, mas acho que prender os integrantes da banda é exagero.

TOOL
  •  12166 posts
  •  

Kirk escreveu: Quando ocorre uma tragédia dessa se lê morreram x pessoas e já é muito triste porém quando começa a aparecer rostos, histórias e lembranças de cada uma das pessoas aí sim a história torna contornos extremamente pesados!
    Tudo isso me afetou demais, a faixa etária (que é muito parecida com a minha), festas com o pessoal da faculdade e lembro quantas vezes fui em festas em lugares com infraestruturas semelhantes vai ser algo difícil de esquecer, nesse momento nem consigo pensar em culpado ainda estou transtornado com toda a tragédia dessas famílias

Cara, é só não ver essas coisas. Se quiser ler sobre o ocorrido leia de uma maneira impessoal. Os portais estão colocando várias fotos das vítimas com o simples intuito de ganhar cliques. Exploração pura. Não colabore com isso;

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

Eu penso assim: se o estabelecimento autorizou o uso dos fogos, que culpa tem a banda? Ela tem obrigação de fazer uma perícia técnica para avaliar as condições?

Porco Voador
  •  12368 posts
  •  

KaMaRaO_ escreveu: Nos eua ate os patrocinadores do evento foram punidos

caraio

e é o certo mesmo por associarem a marca a algo sem fiscalização
    não só isso. A rádio que divulgou, o Estado e até a emissora (que o câmera filmou tudo, acabou obstruindo a saída) pagaram por isso.

E sobre os músicos, a polícia prendeu de forma preventiva, pois acham razoável assim. Vcs acham mto impossível eles quererem destruir provas agora? Eles que façam um hc pra serem soltos.

napster472
  •  3266 posts
  •  

Magnífico escreveu: Eu penso assim: se o estabelecimento autorizou o uso dos fogos, que culpa tem a banda? Ela tem obrigação de fazer uma perícia técnica para avaliar as condições?
    Obrigação de fazer uma perícia técnica, não, mas bom senso seria interessante que tivessem :rimbuk2:

usar esse tipo de pirotecnia em um ambiente fechado, com teto baixo e lotado de gente, enfim, eles tem uma parcela de culpa, e por isso responderão por homicídio culposo.

Kirk
  •  163 posts
  •  

TOOL escreveu:
    Kirk escreveu: Quando ocorre uma tragédia dessa se lê morreram x pessoas e já é muito triste porém quando começa a aparecer rostos, histórias e lembranças de cada uma das pessoas aí sim a história torna contornos extremamente pesados!
    Tudo isso me afetou demais, a faixa etária (que é muito parecida com a minha), festas com o pessoal da faculdade e lembro quantas vezes fui em festas em lugares com infraestruturas semelhantes vai ser algo difícil de esquecer, nesse momento nem consigo pensar em culpado ainda estou transtornado com toda a tragédia dessas famílias

Cara, é só não ver essas coisas. Se quiser ler sobre o ocorrido leia de uma maneira impessoal. Os portais estão colocando várias fotos das vítimas com o simples intuito de ganhar cliques. Exploração pura. Não colabore com isso;
    Estou fugindo disso mas só abrir qualquer portal já aparece 84789347389 de manchetes e fotos não da p fugir 100%! :(

Porco Voador
  •  12368 posts
  •  

napster472 escreveu:
    Magnífico escreveu: Eu penso assim: se o estabelecimento autorizou o uso dos fogos, que culpa tem a banda? Ela tem obrigação de fazer uma perícia técnica para avaliar as condições?
    Obrigação de fazer uma perícia técnica, não, mas bom senso seria interessante que tivessem :rimbuk2:

usar esse tipo de pirotecnia em um ambiente fechado, com teto baixo e lotado de gente, enfim, eles tem uma parcela de culpa, e por isso responderão por homicídio culposo.
    Vou soltar um rojão dentro da minha casa, sem querer ricochetear e matar meu pai. Mas eu não sou perito então vo sair ileso nessa

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

Porco Voador escreveu:
    napster472 escreveu:

Vou soltar um rojão dentro da minha casa, sem querer ricochetear e matar meu pai. Mas eu não sou perito então vo sair ileso nessa
    Quem te autorizou a soltar o rojão?

Mano
  •  16731 posts
  •  

Chrono escreveu: Não tenho conhecimento de lei o suficiente, mas acho que prender os integrantes da banda é exagero.

o problema é que a análise não é feita somente nesse sentido

houve imperícia, imprudência, negligência.

a prefeitura deixou a boate funcionar com alvará vencido.

se os extintores não estavam funcionando, o corpo de bombeiros tbm tem culpa nisso.

o dono, com certeza por ser o responsável pelo evento, por estar funcionando irregular e ter contratado uma banda que usa pirotecnia em um local que nao tinha estrutura para isso.

as vidas não voltam, resta é aprender com mais uma tragédia e a fiscalização bater forte agora para que não venha acontecer novamente, investigando essas baladas, exigindo saídas de segurança, exaustão, luzes de emergencia, extintores, reavaliar a lotação, a evacuação do local etc

Mano
  •  16731 posts
  •  

E outra, vc pode ter certeza que 100% das baladas possuem irregularidades

Vamos ver se vão se empenhar em multar, lacrar e fiscalizar agora pelo menos. Pq a prefeitura tem tanta culpa quanto o dono por não fiscalizar e nao ter se preocupado com isso.

As coisas no Brasil só mudam depois que acontece alguma merda. E olhe lá.

Jimmy Jazz
  •  11275 posts
  •  

Magnífico escreveu: Possivelmente ninguém morreu por causa disso.
    Ainda assim, houve relato de policial dizendo que foi encontrada uma concentração de corpos perto da saída. Isso é um indício de que houve retenção e que ela provavelmente causou mortes, seja por asfixia ou por pisoteamento. Sem contar que há testemunhas dizendo o mesmo.
    Editado pela última vez por Jimmy Jazz em 28/01/2013, 11:04, em um total de 1 vez.

.PhOeNiX.
  •  12567 posts
  •  

O mais foda é saber que você paga em média uns 50 reais só pra entrar num lugar desses, paga 5x mais o valor de uma bebida lá, e ainda assim tem que lidar com todas essas irregularidades...

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

Mano escreveu: E outra, vc pode ter certeza que 100% das baladas possuem irregularidades

Vamos ver se vão se empenhar em multar, lacrar e fiscalizar agora pelo menos. Pq a prefeitura tem tanta culpa quanto o dono por não fiscalizar e nao ter se preocupado com isso.

As coisas no Brasil só mudam depois que acontece alguma merda. E olhe lá.
    Eu já duvido muito que algo irá mudar.

Pode ser que nos próximos 6 meses ou 1 ano tenhamos uma fiscalização forte.

Depois, todo mundo vai esquecer, vão falar que o que aconteceu em SM foi só um ponto fora da curva e que não vai mais se repetir e tá tudo certo.

Invaders
  •  7515 posts
  •  

Caralho, como que a banda não tem culpa? Eu sou autorizado a usar fogos de artifício, mas o incidente comprova que os integrantes eram incapazes e imprudentes. Quem trabalha com isso, sabe que não se pode fazer em ambientes fechados e aglomerados, simples assim. Ter carteira de habilitação te dá o direito de dirigir, portanto, poder fazer curvas a 120km/h, já que é o limite da estrada e eu fui autorizado a dirigir.

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

manos não é balada não !!

to prédio que sobe em SP tem irregularidades que são resolvidas com dinheiro!

o assunto é muito mais grave!!

Jimmy Jazz
  •  11275 posts
  •  

E os integrantes da banda tem que responder sim.

Acender sinalizador num local fechado é um ato de irresponsabilidade.

Até porque nem sabemos se houve esse pedido de autorização deles para os responsáveis da casa, o cara da banda poderia ter sido um outro desavisado qualquer que levou um cabeção de nego pra festa pra abalar e acabou provocando um incêndio.
    • 1
    • 37
    • 38
    • 39
    • 40
    • 41
    • 64

MENSAGENS RECENTES

Girls In Your Town - No Verify - Anonymous Adult D[…]

Sabe, uma teoria da conspiração que […]

Desculpa suditão Gosto de zoar o farofas m[…]

https://x.com/realmilgrauu/status/2007453105982501[…]