.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 03:33 15/10/2019, 03:33 Teve tbm "crítica" do Joel Pinheiro. Não tive coragem de dar play em nenhum desses vídeos. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Mota Offspring 59040 posts 15/02/2012 Online Mota Offspring 59040 posts 15/10/2019, 04:00 15/10/2019, 04:00 DAC escreveu: ↑ Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos. mas se tiver sequencia, como já existem susurros de que pode ter, aí vai ter que ser explicado né? eu acharia bem foda se fizessem o batman novato nesse mesmo setting aí e ele acabasse tendo que confrontar o coringa do joaquin phoenix, e faz com que seja o passado do batman moderno que faz parte dos filmes da liga da justiça, basicamente teriamos dois batmans diferentes, o batman do passado e o batman do presente, o batman do affleck já é meio que apresentado dessa forma, como o herói experiente e quase aposentado, que começa a ficar obcecado com aliens nesse caso nem seria horrivel o casting do pattinson, mas seria melhor alguém ainda mais novo, só que alguém muito novo interpretar o batman é dificil também quanto ao coringa do leto, vamos fingir que ele nunca existiu, melhor
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 15/10/2019, 05:19 15/10/2019, 05:19 Vê-se como é forte a marca Batman. Enquanto para um publico adulto se observa uma produção Joker conseguindo se sustentar de forma muito interessante, para o infanto-juvenil e colecionadores, por exemplo, em brinquedos a marca do homem-morcego no ultimo mês de agosto esteve em 5 posições dentre os 10 mais vendidos, tendo nisso as 3 primeiras posições: 1 ONE-12 COLLECTIVE DC PX SOVEREIGN KNIGHT BATMAN BLUE AF $56.00 MEZCO TOYS 2 POP DC HEROES BATMAN DAMNED PX VINYL FIGURE $11.99 FUNKO 3 POP DC HEROES BATMAN WHO LAUGHS PX VINYL FIGURE $11.99 FUNKO 4 X-FORCE LEGENDS 6IN AF ASST 201901 $122.00 HASBRO TOY GROUP 5 MARVEL LEGENDS GEAR ENDGAME POWER GAUNTLET $74.25 HASBRO TOY GROUP 6 MARVEL SELECT PSYLOCKE AF $29.99 DIAMOND SELECT TOYS LLC 7 BATMAN ANIMATED SERIES BATCYCLE & AF SET $60.00 DC COMICS 8 POP MARVEL NOVA PRIME PX VINYL FIGURE $12.99 FUNKO 9 DC DESIGNER SER NIGHTWING BY JIM LEE STATUE $150.00 DC COMICS 10 MOTU SKELETOR 1/6 SCALE COLLECTIBLE FIGURE $104.00 MONDO TEES LLC È uma franquia realmente impressionante C.B.F - 2014 - S.C.C.P
Bliss 30445 posts 15/02/2012 Bliss 30445 posts 15/10/2019, 05:20 15/10/2019, 05:20 Coringa do Joaquim no filme do Batman ia roubar a cena pra ele e ofuscar todo mundo, não sei se é isso que o diretor e o estúdio querem, pelo menos pro primeiro longa.
X-MAN 20238 posts 15/02/2012 X-MAN 20238 posts 15/10/2019, 06:04 15/10/2019, 06:04 DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Eu confundo muito a ideia de psicopata e sociopata. Eu tenho pra mim que sociopata é o cara que não tem empatia, não tem emoções... É racional e tem uma busca por controle e poder. Manipula por isso e sempre busca posições fortes Ja o psicopata seria alguém que sofreu um trauma muito forte em algum momento que faz com que o indivíduo tenha uma espécie de distúrbio que o deixa completamente desequilibrado. O sociopata seria mais propenso a perder o controle porq ele já é naturalmente desequilibrado. Mas isso é apenas uma visão minha. Tenho que procurar mais São conceitos complicados mesmo, já vi serem usados como equivalentes várias vezes. Mas pelo que lembro na maioria dos conceitos que li é justamente o contrário do que você disse, o psicopata é meio que "de nascença" e o sociopata desenvolve essa falta de empatia devido ao meio. Na verdade na psiquiatria, não existe diferença quase nenhuma entre sociopata e psicopata, são termos com praticamente o mesmo significado. Mas no sentido popular, o termo sociopata acabou pegando mais no sentido de pessoas que manipulam grandes ramos da sociedade, ex: políticos, grandes chefes do tráfico... E o psicopata ficou mais no popular pra assassinos, serial killers... Mas no fundamento, são a mesma coisa em forma de comportamento e maneira de ver o mundo. DAC isso People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 06:08 15/10/2019, 06:08 Sean Baker(diretor de Florida Project) falou do filme no Letterboxd: LOVE IT! And I wasn't expecting to. By far Todd Philips's best film... the type of film I expected Todd to have been making his entire career. (I went to NYU with him and was always surprised by his mainstream films because his sensibility in school was punk rock and rebellious.) Time traveling production design by Mark Friedberg. Kudos to the entire set direction team. Lawrence Sher is one of the greatest DP's working right now. He shot this on: Arri Alexa 65, Hasselblad Prime DNA Lenses Arri Alexa LF, Hasselblad Prime DNA Lenses Arri Alexa Mini, Hasselblad Prime DNA Lenses I watched a 70mm film print at The Park Theater in Vancouver. Absolutely gorgeous. Try to see a print if possible. It really polishes the digital look. By the way, I spoke to the nice folks at Fotokem about the title sequence because I thought the titles looked like true old school opticals. They informed me that the filmmakers did a "film-out" on the opening titles on to print stock. That film-out was then scanned back in at 4k. (So technically if one watches a film print, they are watching titles that are two generations from digital.) Looks amazing! (I did this on Florida but went to archival stock instead of print stock, which worked but not as perfectly as Joker - now I know better) Rod, Prox isso WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 06:13 15/10/2019, 06:13 X-MAN escreveu: ↑Na verdade na psiquiatria, não existe diferença quase nenhuma entre sociopata e psicopata, são termos com praticamente o mesmo significado. Mas no sentido popular, o termo sociopata acabou pegando mais no sentido de pessoas que manipulam grandes ramos da sociedade, ex: políticos, grandes chefes do tráfico... E o psicopata ficou mais no popular pra assassinos, serial killers... Mas no fundamento, são a mesma coisa em forma de comportamento e maneira de ver o mundo. Me lembrei da série do Hannibal, quando alguém fala pra um personagem que a palavra "sociopata" não era usada por médicos de respeito desde a década de 60. Rod, X-MAN, DAC isso WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 07:02 15/10/2019, 07:02 Mota Offspring escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos. mas se tiver sequencia, como já existem susurros de que pode ter, aí vai ter que ser explicado né? eu acharia bem foda se fizessem o batman novato nesse mesmo setting aí e ele acabasse tendo que confrontar o coringa do joaquin phoenix, e faz com que seja o passado do batman moderno que faz parte dos filmes da liga da justiça, basicamente teriamos dois batmans diferentes, o batman do passado e o batman do presente, o batman do affleck já é meio que apresentado dessa forma, como o herói experiente e quase aposentado, que começa a ficar obcecado com aliens nesse caso nem seria horrivel o casting do pattinson, mas seria melhor alguém ainda mais novo, só que alguém muito novo interpretar o batman é dificil também quanto ao coringa do leto, vamos fingir que ele nunca existiu, melhor Como eu disse, acho totalmente desnecessário fazer continuações, ainda mais envolvendo o Batman, ou pior ainda aquela merda de DCEU. Esse Coringa é uma releitura num tom mais sombrio e realista, ele não combina com super heróis. Como falei, até pode ser que surpreendam e façam uma continuação boa, mas num primeiro momento acho totalmente desnecessário. X-MAN isso
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 07:17 15/10/2019, 07:17 Ah esqueci de comentar ontem mas acho que a mídia tem um pouco de razão de chamar esse filme de perigoso pq falta um contraponto pro Coringa, sem contar que ele é praticamente alçado a status de herói pela população. Os únicos personagens que fazem um pouco de contraponto são o Thomas e o Murray, mas ambos são tratados como babacas no filme.
ruud 7976 posts 01/02/2013 ruud 7976 posts 15/10/2019, 08:10 15/10/2019, 08:10 .Kiko. escreveu: ↑ Teve tbm "crítica" do Joel Pinheiro. Não tive coragem de dar play em nenhum desses vídeos. estou esperando seu parecer. quase te marquei no video do tio rei São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 15/10/2019, 08:52 15/10/2019, 08:52 DAC escreveu: ↑ Ah esqueci de comentar ontem mas acho que a mídia tem um pouco de razão de chamar esse filme de perigoso pq falta um contraponto pro Coringa, sem contar que ele é praticamente alçado a status de herói pela população. Os únicos personagens que fazem um pouco de contraponto são o Thomas e o Murray, mas ambos são tratados como babacas no filme. Pra interpretar o Thomas escalaram um cara que eu considero o Herson Capri (interpreta personagens INESCRUPULOSOS) hollywoodiano que é o Brett Cullen DAC isso
Piccolo_san 65882 posts 30/04/2012 Piccolo_san 65882 posts 15/10/2019, 11:12 15/10/2019, 11:12 DAC escreveu:Ah esqueci de comentar ontem mas acho que a mídia tem um pouco de razão de chamar esse filme de perigoso pq falta um contraponto pro Coringa, sem contar que ele é praticamente alçado a status de herói pela população. Os únicos personagens que fazem um pouco de contraponto são o Thomas e o Murray, mas ambos são tratados como babacas no filme. O Thomas nos quadrinhos nunca foi santo. Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 15/10/2019, 11:14 15/10/2019, 11:14 A DC tem experimentado com essa questão nos ultimos anos Na Corte das Corujas, havia uma indagação se nao seriam os Wayne parte da sociedade tambem. Já que seria muito difícil uma família influente de séculos não notar traços ou ter recebido convite desse. O Batman da Telltale, altamente elogiado, trazia um Thomas Wayne corrupto - parte que é, aliás, o grande momento da história - e o Bruce descobrindo essa faceta do pai que ele idealizava, e tendo de lidar com isso. E claro, o Thomas de Flashpoint é foi tao bem recebdio que a DC resolveu trazer ele para a continuidade principal e nesse exato momento ele é uma especie de vilão/anti vilao do proprio filho. Lembrar ai tbm que no Flashpoint o Coringa era a Martha C.B.F - 2014 - S.C.C.P
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 15/10/2019, 11:24 15/10/2019, 11:24 Artigo da CBR (de ontem até, 14/10) sobre isso: CBR https://www.cbr.com/when-did-thomas-wayne-become-bad/ Thomas Wayne: When Did Batman's Dad Become a Bad Guy? homas Wayne, despite his relative lack of appearances historically, is one of the most foundational characters in comics. He and his wife Martha's deaths are the bedrock on which an entire corner of the DC Universe was built. As such, the characters and their fates were (for a long time) set in stone across stories and adaptations. Yet, something changed in recent years. Thomas has been reexamined and tweaked into a much crueler man than he ever was before. Why do creators keep going in the direction? When did Thomas Wayne become a bad guy? The Good Guy For a long time, Thomas and his wife were held up as paragons of Gotham City. Their loss was so great that the city fell into even worse ruin and their son dedicated his entire existence to ensuring no one else suffered the same pain he did. Thomas was a hugely charitable figure, and typically portrayed as a good man in his own right. A classic Silver-Age story even showed him briefly becoming a precursor to Batman when he fought criminals at a masquerade ball. Although he was stern with his son, he was also loving. This carried over to other incarnations of the character. Thomas and Bruce's relationship is featured heavily in the movie Batman Begins, which showcases Thomas teaching Bruce many of the lessons he'll continue to draw on when he becomes Batman. Thomas casts a long shadow across most of Bruce Wayne's life, even beyond inspiring Bruce to become Batman. But there's something inherently compelling about depicting Thomas differently. The Truth Hurts Things have taken a turn for Thomas in the last decade. In Batman: Damned, it's revealed that he cheated on Martha and potentially sired a second hidden son. In the Telltale Batman videogame series, he was revealed to be a criminal himself, a member of the Falcone Crime Syndicate. He even used his position to imprison innocent people in Arkham Asylum if they opposed him. The most recent and high-profile version of this phenomenon happened in the film Joker. Arthur Fleck is led to believe that Thomas Wayne may be his birth father, despite the hospital files and other evidence he finds that suggests otherwise. When he finally meets Thomas, he's greeted with condemnation and a swift punch. And if Thomas isn't outright malicious, he's portrayed as uncaring and conniving towards the rest of Gotham City The most high-profile version of Thomas was first introduced in Flashpoint. In the altered reality created by the Flash changing the past, it was Bruce who was shot and killed that night in Crime Alley. While his wife gave into madness and became the Joker of this reality, Thomas adopted the persona of the Batman. He became a lethal protector for Gotham, unhindered by Batman's typical aversion to firearms. He was even casually okay with murder when the situation called for it. He was the brutal hero of this reality. However, the version that made the leap to the core DC Universe in Tom King's run on Batman has gone all-in on villainy. He's even allied with Bane to become the Batman of a criminal-controlled police state and has fought against his son multiple times. Breaking Bad The idea that Thomas Wayne may have some nefarious connections was hinted at in past stories, but it was never confirmed. In Grant Morrison's long-running Batman saga, Simon Hurt claims that he's Thomas Wayne, having faked his death and ordered the murder of Martha. But over the course of multiple series, Hurt is instead revealed to be a Thomas Wayne from the 17th century who went mad and prolonged his life via demonic rituals. It was even revealed that Bruce's father tried to help Hurt. Likewise, the idea was teased in the Jeph Loeb/Tim Sale story The Long Halloween, where Thomas was revealed to have once saved the life of Carmine Falcone. This was used to suggest the Waynes had criminal connections. But it was eventually revealed that Thomas only saved the man's life to keep his Hippocratic oath, and he accepted no payment for his act. It's interesting that the fervor to portray Thomas as a bad guy doesn't extend to Martha. Martha is rarely shown in a negative light even in alternate realities, save for the Flashpoint world. Even Simon Hurt's lies about her and Thomas painted her as a victim. She even became so disgusted with Thomas in the Telltale series that she was in the process of exposing his crimes when Hamilton Hill ordered the murder of her and her husband. It's also important to note that in the core DC Universe Thomas Wayne has yet to be revealed to be genuinely corrupt. Bruce still has both parents to inspire his actions, but the storytelling potential of Thomas as a villain is strong enough to explain the fascination with it. It's a compelling idea that the man who helped inspire Batman to become a hero may not have been such a good guy himself. It makes sense that creators would want to explore it, especially when the canon Thomas Wayne is still very much seen as a good man. If his father is bad, it forces Bruce to examine why he does what he does. Is it important that he fights for the memory of his father, even if the harsh truth is standing literally in front of him? C.B.F - 2014 - S.C.C.P
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 11:36 15/10/2019, 11:36 DAC escreveu: ↑ Mota Offspring escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos. mas se tiver sequencia, como já existem susurros de que pode ter, aí vai ter que ser explicado né? eu acharia bem foda se fizessem o batman novato nesse mesmo setting aí e ele acabasse tendo que confrontar o coringa do joaquin phoenix, e faz com que seja o passado do batman moderno que faz parte dos filmes da liga da justiça, basicamente teriamos dois batmans diferentes, o batman do passado e o batman do presente, o batman do affleck já é meio que apresentado dessa forma, como o herói experiente e quase aposentado, que começa a ficar obcecado com aliens nesse caso nem seria horrivel o casting do pattinson, mas seria melhor alguém ainda mais novo, só que alguém muito novo interpretar o batman é dificil também quanto ao coringa do leto, vamos fingir que ele nunca existiu, melhor Como eu disse, acho totalmente desnecessário fazer continuações, ainda mais envolvendo o Batman, ou pior ainda aquela merda de DCEU. Esse Coringa é uma releitura num tom mais sombrio e realista, ele não combina com super heróis. Como falei, até pode ser que surpreendam e façam uma continuação boa, mas num primeiro momento acho totalmente desnecessário. Que nada DAC, bobagem amg. Se fizerem um bom trabalho, não tem problema algum. Tudo depende se for bem feito. Poderia ser a oportunidade de vermos algo de qualidade e totalmente fora da caixa de filmes de super-herói. Acho que infelizmente o Batman não enfrenta o Coringa em uma eventual continuação pelas entrevistas do Todd Phillips, mas poderia ser lindo. Tudo depende se for bem feito. PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 15/10/2019, 11:38 15/10/2019, 11:38 Agora é importante que isso será sempre algo alternativo, versoes distintas e opcionais do personagem. O principal e classico sera sempre o de duas pessoas boas, bruscamente tendo a vida terminada por um mero evento de assalto por um simples malfeitor. Essa eternamente ficará como a origem primaria e da continuidade mais importante. No mais, quanto a outras versoes, acho válido testar e ir experimentando, realmente. Isso traz versatilidade ao personagem e atinge tambem gostos diferentes. E o Batman é isso, é um personagem que sempre foi acostumado a mudanças, a variações. Existe um Batman pitoresco da serie clássica, um Batman serio do Danny O'neil, um Batman obssessivo do Frank Miller, e tantos outros. Tem um com roupa cinza e azul, outro com roupa preta, outro com roupa cinza e preta, outro com as orelhas menores, maiores. Simbolo preto grande, pequeno, com ou sem oval amarelo. Cinto de capsulas ou nao, etc... Esse é o personagem. Desde que estreou, lembre-se, como um alguem violento que portava duas armas e matava os criminosos, teve suas historias adaptadas em razão de censura, e conviveu com o Batman do Adam West, o publico se acostumou com as diversas visoes sobre o pesonagem, isso veio desde a concepção. C.B.F - 2014 - S.C.C.P
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 11:40 15/10/2019, 11:40 A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps. Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso. Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população. Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas. Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes. Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói.
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 15/10/2019, 11:45 15/10/2019, 11:45 E para fechar, realmente considero muito bom. Dessa forma, sempre vai ter parte ou publico para a versao que queiram mostrar no momento, do personagem. Claro que gostos diferem, mas nao é algo tao incrustado nesse caso, pois estes estão bem mais distribuídos. Por exemplo, tem gente que não gostou da escolha do Robert Pattinson, mas da mesma forma se observa também uma boa parcela que gostou. Não se ve algo uníssono. Outra forma de observar isso é o que mostrei anteriorrmente. Enquanto se tem um publico adulto consumindo um Joker, o infanto juvenil faz a marca ser lider de venda em brinquedos. Essa é a variação que acabou beneficiando. Infelizmente, isso nem sempre acontece. No caso do Superman, ficou tao batido e centrado numa mesma visao por décadas, que permite pouca reinterpretação do personagem. Vejm o caso de uma mera cueca vermelha: A DC a retirou do design alegando que esse era um elemento que ja nao condizia com uma visao contemporanea do personagem, mas os fãs se revoltaram tanto, insistiram, que dois anos depois a DC precisou retornar a cueca vermelha. Isso por um elemento apenas visual. C.B.F - 2014 - S.C.C.P
UltraRS 12229 posts 20/05/2017 UltraRS 12229 posts 15/10/2019, 12:09 15/10/2019, 12:09 Apareceu nos recomendados aqui Rod, Whatever, DAC isso We're the middle children of history No purpose or place We have no great war No great depression Our great war is a spiritual one... Our great depression is our lives...
X-MAN 20238 posts 15/02/2012 X-MAN 20238 posts 15/10/2019, 13:32 15/10/2019, 13:32 DAC escreveu: ↑ A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps. Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso. Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população. Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas. Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes. Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói. Não concordo com esse ponto de vista, primeiro pq como vc mesmo diz, ele não tem sua vida glamourizada, muito pelo contrário. Além disso, a grande diferença é que o filme nos coloca na perspectiva dele o tempo inteiro, e estando desse lado temos as perspectivas que ninguém mais tem. Acaba sendo natural você compreender os motivos que o levam aos atos, e tb no que as pessoas em volta fizeram pras coisas serem piores, e em alguns pontos vc empatizar com a pessoa e até mesmo se perguntar, mesmo sem ter um problema mental, quais seriam os seus limites. Então não é que o filme o pinte como herói, mas ele mostra dois pontos de vista, ao invés de um nos filmes de vilões tradicionais. E o segundo ponto, sobre ser tratado como herói pela população, se vc pensar em uma escala maior é um grande feito do filme. Porque a sociedade historicamente tratou e trata vários vilões ou bandidos como heróis quando lhe é conveniente. O filme usa a figura do coringa pra representar isso. No filme isso começa quando os 3 caras ricos, bem sucedidos são mortos pelo Coringa praticamente num ato de legítima defesa. Diante disso a história contada pela mídia e endossada pelo wayne que representa o poder, foi de um vagabundo mascarado, um palhaço, que matou 3 cidadãos de bem no metrô, por ser um fracassado na vida. Esse discurso levou as pessoas que se sentem excluídas a despertar um sentimento e depois um movimento contra os ricos e na verdade contra o sistema. Por um mero acaso, o coringa foi levado a se descobrir bem como psicopata e percebeu que mesmo sem ter lado político, ele poderia se beneficiar dessa revolta da população. Isso cresce com figuras de autoridade espancadas no metrô pela população e o auge é no show ao vivo, onde ele vira de vez um ícone. O que esse filme representa a meu ver de forma brilhante, é que as pessoas em momentos de caos ou fortes dificuldades procuram alguém com quem elas possam se identificar. Isso dá chances para que apareça uma pessoa aproveitadora que seja vista como um grande líder, que tem a missão de guiar essas pessoas, e quando essa pessoa é escolhida pela população, várias atitudes que em condições normais seriam vistas como absurdas passam a ser vistas como justificáveis para se atingir um fim. As pessoas começam a abrir mão de seu senso crítico para defender uma causa. Foi disso que se fez nazismo, comunismo, e até hoje tá aí. Por isso que o filme causou tanta reação negativa nas bolhas, seja de esquerda ou direita. É uma representação até clara de como se cria um rebanho político. Acho que mais importante até que isso é o lado humano-social do filme, mas essa sacada digamos política, inclusive pro atual momento é algo de muito genial. Piccolo_san, Metta World Peace, Alric isso People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.