Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 141
  • 142
  • 143
  • 144
  • 145
  • 147

 Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa conta do Diniz tá toda errado, ele colocou um orçamento bem baixo pro jogo que é.

    Borderlands 3 é um jogo de cenários modulares, assets e personagens repetidos, texturas cartunizadas bem mais simples de detalhar que as realistas da ND e custou 140 mihões, 150 milhões pra um jogo que recria, realisticamente e sem assets repetidos, boa parte de Seatle com riqueza de detalhes sem igual é jogar muito pra baixo: https://www.pcgamer.com/borderlands-3-d ... 20payments.

    Horizon Zero Dawn teve um tempo de produção semelhante a TLOU2, mas com uma equipe dez vezes menos, e custou 47 milhões de euros (57 milhoes de dólares): https://gearnuke.com/horizon-zero-dawn- ... -revealed/

    Ou seja, eu chuto que o orçamento de TLOU2 tenha ficado entre 300 a 500 milhões de dólares, já que ficaria mais perto do orçamento do RDR2, que teve equipe e tempo de desenvolvimento semelhante ao jogo da ND.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aí sim, excelente análise.

    Só colocaria que o jogo, de maneira alguma, custou só 150 milhões de produção pura, de resto acho um texto bem coeso.

     ai caramba
  •  36326 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem fudendo que custou só 150 milhões

    deve ter sido 300 milhões com certeza. Tecnicamente o jogo é mto bem feito, especialmente em animações, reproduções de lugares reais, o jogo ainda foi adiado por causa do covid. Enfim, certeza que deu um puta preju.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: nem fudendo que custou só 150 milhões

    deve ter sido 300 milhões com certeza. Tecnicamente o jogo é mto bem feito, especialmente em animações, reproduções de lugares reais, o jogo ainda foi adiado por causa do covid. Enfim, certeza que deu um puta preju.
    O jogo tem animações únicas pra cada porta, e nunca vi isso na vida :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    A campanha dele é 10/10, a subtrama da Abby é 10/10, uma pena que a arquitrama do jogo seja tão boçal e transformaram a Ellie numa das personagens mais chatas e hipócritas que eu já tive o desprazer de controlar. O jogo também tem sério problema com escrita de NPCs, a Dina é uma personagem ruim, mas o Jesse, o Druckman mexicano, o Isaac e outros mal podem ser considerados personagens de tão chapados q eles são.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nãu duvido que tenha custado 100 milhões.

    Achei inacreditável que horizon custou só 40, isso com a engine feita do zero.

     Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Pq tu acha isso? Os gráficos são animais, e a movimentacao é boa, apesar de ser pior que Tlou 2.

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gameplay de Tsushima é bem melhor que o de TLOU2, vocês estão misturando perfurmaria de animação e etc. com mecânica, as de TLOU2 não são ruins, mas bem básicas, Tsushima deve ter o melhor combate melee de mundo aberto que já vi.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.
    MGS5 é mais competente em basicamente tudo relacionado a gameplay que LOU2. Não existe absolutamente nada novo no jogo e nesse sentido ele não é nem um pouco revolucionário.
    Gameplay não é só ação, é reação. Os inimigos de MGS5 são PÉSSIMOS reativos, level design genérico é péssimo nesse quesito também. The Last of Us, em termos de produto de ludo-desafio, tá perto da perfeição em sua campanha, como um Half Life 2, algo que MGS5 nunca nem vai chegar perto de ser.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Tigass escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.
    MGS5 é mais competente em basicamente tudo relacionado a gameplay que LOU2. Não existe absolutamente nada novo no jogo e nesse sentido ele não é nem um pouco revolucionário.
    Gameplay não é só ação, é reação. Os inimigos de MGS5 são PÉSSIMOS reativos, level design genérico é péssimo nesse quesito também. The Last of Us, em termos de produto de ludo-desafio, tá perto da perfeição em sua campanha, como um Half Life 2, algo que MGS5 nunca nem vai chegar perto de ser.
    Ainda que as reações sejam melhores, esse jogo tem ações piores que um jogo cross gen de o que...2015?

    Não tem como achar isso uma revolução
    Entra no que falei de todo jogo open world alguem vir citar Breath of the Wild (antes era o nemesis system do Shadow of Mordor), sem refletir se o jogo precisa daquele tipo de mundo: TLOU2 não precisava das mecânicas de MGS5, e elas nem cabiam aqui (pra ser bem sincero, também não cabiam em MGSV), é como falar que TLOU2 é pior que Metroid Prime pois não tem grapling hook ou morph ball, ou pior que Fifa pois não dá pra driblar os inimigos.

     Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gameplay de TLOU2 é bem diferente do Tshushima.

    Tshushima é feito pra vc passar a faca em 10 ao mesmo tempo sem grandes complicações. E longe disso ser um defeito... é característica do jogo. Não sei pq, mas me lembrou a minha antiga jogatina no Shadow of Mordor. Já o TLOU2, é muito mais "pesado". Matar um inimigo no combate corpo a corpo é muito mais visceral e realista.

    Quando eu falei que foi praticamente voltar a um jogo de Ps3, foi devido aos gráficos e animação... isso o TLOU2 é insuperável.. e convenhamos que a modelagem, rosto e expressão facial do Tshushima é bem meh. História achei padrão, tanto que quando começam os diálogos eu pego o celular pra ver mensagem no wzap.

    To jogando Tsushima até hoje e embora tenha curtido bastante o jogo, não aguento mais esse script open world com 400 missões genéricas e iguais, que praticamente não dão recompensa nenhuma, só para falar que o jogo tem 200 horas de duração.

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.
    MGS5 é mais competente em basicamente tudo relacionado a gameplay que LOU2. Não existe absolutamente nada novo no jogo e nesse sentido ele não é nem um pouco revolucionário.
    Não acho que o jogo revolucionou a indústria, mas a fluidez da jogabilidade, entre sair na porrada e entrar no stealth, por exemplo, eu achei excelente. Talvez MGS 5 tenha sido superior, mas eu nem lembro mais, sinceramente, faz tanto tempo que joguei... Só sei que depois do TLOU 2 eu fiquei bem "chato" com jogos em terceira pessoa.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Salieri escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.
    MGS5 é mais competente em basicamente tudo relacionado a gameplay que LOU2. Não existe absolutamente nada novo no jogo e nesse sentido ele não é nem um pouco revolucionário.
    Não acho que o jogo revolucionou a indústria, mas a fluidez da jogabilidade, entre sair na porrada e entrar no stealth, por exemplo, eu achei excelente. Talvez MGS 5 tenha sido superior, mas eu nem lembro mais, sinceramente, faz tanto tempo que joguei... Só sei que depois do TLOU 2 eu fiquei bem "chato" com jogos em terceira pessoa.
    É foda mesmo, o patamar sobe muito depois de jogar tlou2. Também tive essa sensação.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Salieri escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu: TLOU2 é masterpiece

    Jogar Ghost Of Tsushima depois de zerar esse game é como voltar 1 gen, parece jogo de ps3
    Achei meio exagerada essa comparação, mas eu realmente senti um certo "desconforto" com o gameplay com isso mesmo. Terminei TLOU 2 e fui direto pro Tsushima. TLOU 2 elevou muito o patamar de gameplay, jogaço absurdo.
    MGS5 é mais competente em basicamente tudo relacionado a gameplay que LOU2. Não existe absolutamente nada novo no jogo e nesse sentido ele não é nem um pouco revolucionário.
    Não acho que o jogo revolucionou a indústria, mas a fluidez da jogabilidade, entre sair na porrada e entrar no stealth, por exemplo, eu achei excelente. Talvez MGS 5 tenha sido superior, mas eu nem lembro mais, sinceramente, faz tanto tempo que joguei... Só sei que depois do TLOU 2 eu fiquei bem "chato" com jogos em terceira pessoa.
    Tu nunca jogou o primeiro? Ainda não vi nada muito diferente do primeiro em termos de fluidez.

    Acho que pessoal exagera.
    Joguei o primeiro sim. E cara, não sei te explicar direito, mas pra mim elevou o patamar, a movimentação dos personagens é muito boa. Repetindo o que falei aqui em algum momento nesse tópico: depois que fui jogar Ghost of Tsushima logo em seguida do TLOU2, senti que faltava algumas coisas na movimentação dos personagens. E olha que gostei bastante de GoT também. Mas não quero tentar forçar pra você que o jogo é revolucionário e o melhor gameplay ever, essa é só minha opinião mesmo, como eu me sinto com os jogos.

     HiSpi
  •  4549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zerei hoje. Jogaço, e achei toda a história muito bem feita, a narrativa é muito foda. Não senti 1% da lacração que falam por aí, é algo bem natural.

    E o jogo é bem longo, pqp. Depois de uns acontecimentos no final, eu senti um certo cansaço, parecia que não acabaria nunca. Acho que esse é o único defeito, algumas partes cansativas, mas nada demais também.

    Enfim, 2º melhor jogo do PS4. Para mim God of War ainda é o melhor da geração.
    4718  isso

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô esperando pra jogar no PS5, perdi a vontade de ligar o PS4 :chorar:

     Chinelada na Bixarada
  •  11486 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu: Tô esperando pra jogar no PS5, perdi a vontade de ligar o PS4 :chorar:
    Tem o ps4 normal ou o pro? Se for o primeiro vale a pena esperar um pouco pra jogar mesmo.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu:
    dinobass escreveu: Tô esperando pra jogar no PS5, perdi a vontade de ligar o PS4 :chorar:
    Tem o ps4 normal ou o pro? Se for o primeiro vale a pena esperar um pouco pra jogar mesmo.
    Eu tenho o Fat, ele parece que vai sair voando quando coloco Tlou 2 e GoT, muito chato.
    • 1
    • 141
    • 142
    • 143
    • 144
    • 145
    • 147

    MENSAGENS RECENTES

    essa modinha de famoso lutando com lutador ap[…]

    Frangaço do goleiro do Avaí. Mas n&a[…]

    Cortina de fumaça sobre o que? :lol: Eu[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012