Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 440

 Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hoje a noite tem Caracas x Huachipato.

    o jogo começa as 19:45 h

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curtinha: lançamento da nova camisa branca do Flu está previsto para maio

    Imagem


    Depois da nova camisa tricolor, lançada em janeiro antes da estreia do Campeonato Carioca, o Fluminense e a Adidas se preparam para apresentar o novo uniforme branco do clube das Laranjeiras. O lançamento está previsto para o próximo mês de maio, a peça custará R$ 199,90 e terá ainda a frase "Recordar é viver" estampada na gola. Tais dizeres fazem referência à música que passou a ser cantada pelos tricolores após os títulos cariocas sobre o Flamengo na década de 1980 e tinham como personagem principal o ex-atacante Assis.

    A Fluboutique, loja oficial do Tricolor, já iniciou até na internet a pré-venda da camisa 2, que será enviada aos compradores a partir do próximo dia 2 de maio. Por causa do iminente lançamento, o atual uniforme branco - utilizado em 22 dos 38 jogos da campanha do tetracampeonato brasileiro em 2012 - está sendo vendido com até R$ 70 de desconto. Até o fim do ano, o Fluminense deve lançar ainda a nova camisa 3, atualmente grená e dourada.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Huachipato goleia o Caracas fora de casa, e agora tem artilheiro e liderança em mãos


    Imagem

    Quando menos se espera, o Huachipato surpreende. Assim como fez contra Grêmio e Fluminense no Brasil, o time chileno também arrancou pontos do Caracas na Venezuela e se consagrou como visitante indigesto do Grupo 8 da Libertadores. Todos os sete pontos conquistados foram longe de seu país. Na noite desta quarta-feira, a história se repetiu no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. A equipe venceu por 4 a 0, com três do atacante uruguaio Braian Rodríguez, e assumiu a liderança da chave graças ao saldo de gols (três a mais que o Flu, que tem a mesma pontuação). Falcone marcou o último no fim e decretou a goleada.

    De quebra, Rodríguez virou o artilheiro isolado do torneio, com cinco bolas na rede. O problema é que, na última rodada da fase de grupos, o Huachipato vai decidir a vaga nas oitavas de final em casa, no Estádio CAP, onde perdeu os dois jogos que fez. Mas talvez não precise nem vencer para passar de fase. Se o Fluminense vencer o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Arena, o time chileno jogará pelo empate contra os gaúchos para se classificar. As duas equipes se enfrentam no dia 18, às 22h (de Brasília).

    Apesar da derrota, o Caracas segue na briga por uma vaga nas oitavas. O time caiu para a lanterna, mas permanece com seis pontos, empatado com o Grêmio e só um atrás de Fluminense e Huachipato

    A característica ousada do Huachipato quando joga fora de casa apareceu logo nos primeiros momentos de bola rolando. E o gol também. Com oito minutos, Núñez deu um passe preciso para Braian Rodríguez, que saiu na cara do gol e não desperdiçou. A defesa venezuelana marcava mal, não deixava ninguém na sobra, e as infiltrações dos adversários pelo miolo da zaga criavam ótimas oportunidades. Foi assim que Braian Rodríguez fez o segundo, numa espécie de replay do primeiro gol. Ele recebeu de frente para o goleiro Baroja e mandou a bola no travessão antes de entrar. O artilheiro do Huachipato, sempre livre na área, ainda se mostrou perigoso pelo alto, mas a pontaria de cabeça não foi das melhores.

    O Caracas estava perdido em campo. Suas melhores chances eram em chutes de longa distâncias e nas bolas alçadas na área. Numa delas, Curé ficou livre e cabeceou muito perto da trave. A pressão só aconteceu no final do primeiro tempo, só que o goleiro Veloso salvou o Huachipato. Na etapa final, Braian Rodríguez anotou mais numa sobra após chuveirinho na área, aos 17 minutos. No fim, os anfitriões já estavam entregues em campo. Mesmo sem o artilheiro em campo - Rodríguez foi substituído por Aceval -, os chilenos ampliaram com Falcone, que ganhou na velocidade do marcador e completou por cima do goleiro Baroja.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    :seta: situação de momento :


    Imagem




    :seta: possibilidades







    se perder...

    Imagem

    o Flu vai para a última rodada dependendo somente de si mesmo. uma vitória em casa contra o Caracas garante ao tricolor a segunda colocação do grupo, independente do resultado de Huachipato x Grêmio







    se empatar...

    Imagem

    o Flu vai para a última rodada precisando de um empate para se classificar. a vitória garante o 1* lugar da chave












    se vencer...

    Imagem

    O Flu se classifica com 1 rodada de antecedência, e deixa o Grêmio em situação complicada para a última partida.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    se o Grêmio empatar contra Fluminense e Huachipato, e o Caracas vencer no Rio, os venezuelanos saem da lanterna e se classificam em primeiro, e ainda jogam o líder para a lanterna :ohnoes:

     empate com gols no Camp Nou
  •  2235 posts
  •  

    Antes despenteado, Wellington Nem vai ao cabeleireiro para mudar visua


    Imagem


    O atacante Wellington Nem aproveitou a semana tranquila e sem jogos do Fluminense para dar um trato em seu visual. Nesta quinta-feira, o tricolor postou em seu Instagram uma foto em que aparecia despenteado, com cabelo no estilo "black power", antes de visitar um salão de cabeleireiros.


    Imagem

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Flu ainda não descarta Fred, que deixou Volta Redonda de muletas


    Imagem


    O atacante Fred, que deixou o gramado do estádio Raulino de Oliveira carregado no início do primeiro tempo contra o Resende, após sentir o joelho direito em tentativa de finalização de cabeça, seguiu direto para fazer um exame no local para saber a gravidade da lesão. Ele deixou Volta Redonda antes do fim da partida e, segundo a assessoria tricolor, usou muletas, mas não precisou de maca. O médico Arthur Nogueira explicou que ainda não há como dar uma previsão antes do resultado do exame. Logo, por ora, Fred não está completamente descartado para a partida contra o Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Grupo 8 da Libertadores.

    - O Fred deixou o campo com bastante dor, vai ser submetido a exame de imagem ainda hoje (sábado). Depois faremos uma reavaliação. Agora é repouso, gelo, anti-inflamatório e fazer o exame para podermos ter um diagnóstico preciso - resumiu.

    A última lesão sofrida pelo goleador foi um estiramento na coxa direita, no dia 10 de maio de 2012, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores em que o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1 no Engenhão. Na ocasião, Fred se ausentou dos gramados por seis jogos, retornando exatamente um mês depois, contra o próprio Colorado, pelo primeiro turno do Brasileirão.

    Outros dois atletas também tiveram problemas na partida: Rhayner e Valencia. Nogueira, contudo, confirmou que o caso mais preocupante é o de Fred. Rhayner, autor do segundo gol tricolor, já vinha sentindo a musculatura da coxa esquerda e foi substituído, segundo o médico, "para não forçar". Valencia, por sua vez, sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e também será reavaliado.

    O técnico Abel Braga mostrou preocupação em relação ao atacante, e chegou a citar Samuel e Michael, autor do primeiro gol neste sábado, contra o Resende, como possíveis substitutos. Uma posição definitiva, contudo, só na segunda-feira.

    - Problemas acontecem, não são somente aqueles que saíram, existem jogadores que terminaram o jogo também com problema. Agora é descansar bem e segunda-feira montamos a equipe.

    O diretor executivo do futebol tricolor, Rodrigo Caetano, chegou a conversar com Fred no vestiário e afirmou que, apesar de preocupado, o atacante estava otimista.

    - Certamente ele estava preocupado, claro, mas tranquilo em relação à dor. Ele é muito experiente, bastante rodado, e já se encontrava, digamos, apreensivo, mas calmo. Ele mesmo disse: 'Tenho a esperança que não seja nada de grave pela dor que eu já não estou sentindo agora'. Esse tipo de maratona só acontece para quem é jogador de seleção, mas o que nos pareceu, pelo diagnóstico do médico, é que foi o imponderável. Tenho esperança de que não tenha sido nada de mais grave.

    Além de Fred, Valencia e Rhayner, o departamento médico do clube anda movimentado e são muitos os problemas para a partida decisiva pela Libertadores. Thiago Neves tem estiramento grau dois na panturrilha esquerda, lesão ocorrida no treino do dia 12 de março. Está perto de iniciar o trabalho no campo. Marcos Júnior teve a mesma lesão, mas na coxa, no treino da última terça-feira. Wellington Nem tem leve entorse no joelho e no tornozelo esquerdo, mas tem chance de enfrentar o Grêmio. Anderson teve estiramento grau um na coxa esquerda na semifinal da Taça Guanabara e já faz trabalhos no campo. Wellington Silva tem fratura no pé esquerdo e ainda anda com auxílio de muletas. Diguinho, por sua vez, teve um estiramento leve na coxa esquerda no treino da última quinta-feira.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Aliviado por encerrar jejum de gols, Rhayner admite que não tentou chutar

    Imagem

    Rhayner desencantou. Mais de dois anos depois, 83 jogos de jejum, o atacante conseguiu balançar a rede. Na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, ele fez um dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pelo Grupo B. O time chegou aos 13 pontos, assumiu a liderança e Rhayner vibrou.

    - Uma partida dessa, além de fazer o gol, foi importante pela vitória da equipe, o que me deixa muito feliz.

    Honesto, o atacante confirmou que o lance não saiu como o planejado, apesar do gol:

    - Fui cruzar a bola. Foi uma jogada de sorte. A sorte está virando. Importante é que pude ajudar a equipe da melhor maneira possível.

    A última vez em que balançou as redes foi no dia 30 de janeiro de 2011, quando ainda atuava pelo Barueri, na derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim.

    Mas a noite não foi só de alegria. Rhayner, assim como Fred e Valencia, deixou o campo com dores. Ele sentiu um problema na parte posterior da coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico do clube.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Garotos do Fluminense batem o Inter e são campeões da Copa Rio Sub-17

    Imagem

    E deu Fluminense. Invictos na Copa Rio Sub-17, os garotos da forte base de Xerém despacharam os atuais campeões do Internacional na tarde deste domingo e levantaram o caneco no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A partida foi dura, disputada. Tanto que dois dos melhores ataques da competição passaram zerados no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro tricolor Lucas Fritz, que defendeu duas cobranças, garantiu o placar de 4 a 2 e definiu o destino da taça: Laranjeiras.

    O destaque, não só pela bela atuação na final, mas pelo que fez durante toda a Copinha, vai para o meia Gerson, do Fluminense. Responsável pela organização das jogadas, habilidoso e inteligente, o canhoto, de apenas 16 anos, infernizou a vida das zagas adversárias. Quis o destino, acima de tudo, que ele cobrasse o último pênalti neste domingo, concretizando a promessa de despontar no futebol brasileiro.

    Flu melhor mesmo com um a menos

    A grande final da Copa Rio Sub-17 colocou, inquestionavelmente, as duas melhores equipes
    frente a frente neste domingo. Invictos e com campanhas irretocáveis, os garotos de Fluminense e Internacional jogaram um futebol de gente grande no decorrer da competição. E não foi diferente na decisão.

    O Tricolor era ligeiramente melhor em campo. Regido pelo habilidoso Gerson, de apenas 16
    anos. Todas as jogadas do Flu passavam pela perna canhota do atleta, que parecia não ter
    posição fixa. Foi dele o primeiro chute a gol do jogo, aos dois minutos. O arremate, fraco, parou nas mãos do goleiro.

    As investidas do Flu, no entanto, paravam no paredão gaúcho. A equipe comandada pelo ex-
    goleiro Clemer era muito disciplinar defensivamente. Nos contragolpes, levava perigo. Ambos
    sabiam muito bem o que fazer dentro de campo e possuíam estratégias bem definidas. Era lá e cá.

    Aos 18, o lateral-esquerdo tricolor Leonardo se descontrolou e acertou uma
    cotovelada no adversário em frente ao árbitro. O golpe nem pegou em cheio, mas o jovem atleta foi expulso justamente. Os dois técnicos, então, entraram na partida. O Colorado lançou atacantes de mais velocidade, tentando explorar o lado esquerdo. Em resposta, o Tricolor sacrificou algumas peças na frente para recompor o sistema defensivo. O volante Ikaro foi improvisado na lateral-esquerda, e o remendado Fluminense continuou firme em campo. Melhor, inclusive.

    O grito de “Time de guerreiros” ecoou no Estádio Alair Corrêa, mas a primeira etapa da
    batalha não teve o placar alterado.

    Jogo tem mais chances, mas garotos cansam

    O Inter voltou para o segundo tempo esboçando uma superioridade. Até os seis minutos, o
    time chegou duas vezes com perigo, mas os arremates foram travados. O Tricolor respondeu
    com Gerson, naquela que foi a melhor chance do jogo. A bola sobrou para o meia dentro da
    área, mas com o goleiro caído e com meia dúzia de jogadores a sua frente, ele chutou para
    fora. O Fluminense voltou a assustar aos 10 minutos. Douglas acertou uma bomba em cobrança de falta, e a bola carimbou o travessão.

    Eram só os primeiros minutos do segundo tempo. O Internacional não conseguia aproveitar
    a vantagem numérica. O Flu, por sua vez, se aproveitava disso. O atacante tricolor Paulinho
    travava uma luta quase que solitária com os três defensores colorados, levava vantagem em
    grande parta das vezes e os impedia de auxiliar o ataque.

    A partir dos 30 minutos, os garotos cansaram. Nitidamente esgotados por conta do forte calor
    que fazia em Cabo Frio, as duas equipes perderam o ímpeto, apesar de buscarem o gol a todo momento. As subidas de Brener pela esquerda alimentavam o ataque colorado, mas o embate só seria definidos nos pênaltis.

    Goleiro Lucas Fritz cresce, e Gerson se consagra

    Os goleiros das duas equipes não foram muito exigidos durante o tempo regulamentar. Fizeram somente o suficiente para evitar os gols nas poucas vezes que ambas as defesas foram superadas.

    O Inter ficou com a primeira cobrança, convertida por Yan. Bonilha, pelo Flu, fez o mesmo em seguida. Na segunda rodada, o goleiro Lucas Fritz decidiu aguardar a bola sair dos pés de Odilávio e defendeu a cobrança. A fórmula funcionou novamente com o Alexsandro. Diego, ainda pelo Colorado, não desperdiçou.

    No Flu, Douglas e Davi fizeram seus deveres e converteram. A última cobrança, a bola do título, não poderia cair nos pés de ninguém, não fosse de Gerson. O meia iniciou a longa caminhada do meio-campo à área sabendo que poderia se consagrar. Batida forte, no canto direito.

    Fluminense campeão da Copa Rio Sub-17.

     itchy
  •  16095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afinal de contas, já se sabe a situação da contusão do Fred?

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    itchy escreveu: Afinal de contas, já se sabe a situação da contusão do Fred?

    estiramento grau 3



    15 dias fora

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Por Maximilian Pimenta Cabral
    FUTNET


    O que era previsto, foi confirmado neste domingo. Em exame realizado na noite de sábado (06), foi constatado um estiramento grau 3 na coxa direita de Fred. Dessa maneira, o centroavante do Fluminense ficará fora, por no mínimo, 15 dias dos gramados.

    A lesão ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Resende, no Estádio da Cidadania, resultado que praticamente garantiu a presença do Tricolor nas semi-finais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

    Dessa maneira, Michael deverá ser o comandante do ataque na próxima quarta, às 22h (de Brasília), quando a equipe das Laranjeiras vai a Porto Alegre para medir forças contra o Grêmio, pela quinta rodada da Taça Libertadores, onde, com sete pontos, lidera o Grupo 8. A outra opção de Abel Braga é Samuel.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Apresentador Felipe Andreoli lança campanha para rebaixar o Fluminense


    Imagem


    "Durante o programa "Deu Olé" deste sábado, o apresentador Felipe Andreoli resolveu lançar a campanha "flu na b" que consiste em fazer com que a equipe carioca seja rebaixada para disputar a série B que ficou "devendo".

    O programa exibiu uma matéria mostrando como várias equipes caíram e subiram de divisão no ano seguinte, e na parte em que se referia ao tricolor, Andreoli afirmou que a equipe carioca só voltou a elite porque teria virado a mesa em 1999.

    O que Andreoli se esqueceu de citar é que a anulação do Brasileirão 2000 foi ocasionada pelo caso Sandro Hiroshi, que teve como principais envolvidos as equipes do Gama, Botafogo e São Paulo. O Fluminense, assim como o Bahia, foram convidadas por intermédio do então presidente do Vasco Eurico Miranda para disputar a Copa João Havelange.

    Felipe, que é torcedor declarado da Portuguesa, pediu para que o público divulgasse no twitter a hashtag #flunab e que se possível fizessem manisfestações nos estádios através de faixas ou cartazes."





    algum tricolor deve ter abusado dele na infância, porque nem os flamenguistas se prestariam a tamanha idiotice :facepalm:

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com lesão muscular no joelho, Fred desfalca o Flu por três semanas


    Imagem


    O Fluminense confirmou na manhã desta segunda-feira o que já era esperado desde o último sábado. Substituído ainda nos minutos iniciais da vitória sobre o Resende , o atacante Fred foi submetidos a exames no fim de semana que apontaram uma contusão no joelho direito. Assim, o capitão deve desfalcar a equipe durante três semanas. Ele está fora dos últimos dois jogos da fase de grupos da Libertadores, contra Grêmio, em Porto Alegre, e Caracas, no Rio.

    - O Fred tem uma dor posterior no joelho, lesão não é ligamentar, meniscal ou articular. Ele não tem que se submeter a nenhuma cirurgia, vai fazer um tratamento de lesão muscular da parte posterior do joelho. A previsão é de 21 dias, podendo ser mais ou menos - disse o médico tricolor, Victor Favilla.














    3 SEMANAS






























    :magoado:

     Tar6
  •  10460 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dei 5 estrelas para ajudar

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tar6 escreveu: Dei 5 estrelas para ajudar
    Imagem

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Flu confirma que vai enfrentar o Caracas em São Januário

    Com a interdição do Engenhão por problemas estruturais na cobertura do estádio, o Fluminense definiu o novo local da partida contra o Caracas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores: São Januário. A informação foi confirmada pela diretoria do clube. A partida será realizada no próximo dia 18, às 22h (de Brasília). Esta segunda-feira, aliás, era a data limite (10 dias antes do jogo) para o clube informar à Conmebol o novo local.
    • 1
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 440

    MENSAGENS RECENTES

    Os nego tão tudo morando no Canadá[…]

    https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

    PALMEIRAS 2025

    https://x.com/luizbrat/status/2004318563486638395

    kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012