Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 248
  • 249
  • 250
  • 251
  • 252
  • 571

Diga-me, pra qual time vc torce na Árabia?

Al-Hilal - 18 títulos
4
25%
Al-Nassr - 9 títulos
2
13%
Al-Ittihad - 9 títulos
1
6%
Al-Shabab - 6 títulos
Não há votos registrados
0%
Al-Ahli - 3 títulos
2
13%
Al-Ettifaq - 2 títulos
1
6%
Al-Fateh - 1 título
Não há votos registrados
0%
Vou torcer pelos pequenos
6
38%

 Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fim de 1°t

    chuva prejudicando bastante a qualidade do jogo

    Imagem
    Editado pela última vez por Farofas em 23/05/2017, 12:03, em um total de 1 vez.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paulinho marca, e Guangzhou sai na frente do Kashima na Champions da Ásia

    Campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2013 e 2015, o Guangzhou Evergrande parece disposto a brigar pelo tricampeonato da competição. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Felipão venceu o Kashima Antlers, atual vice-campeão mundial, por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final. O volante brasileiro Paulinho marcou o único gol da partida, aos 30 minutos do segundo tempo, completando um desvio Yu Hanchao na cobrança de escanteio.

    Imagem



    O placar poderia ter sido ainda mais elástico. O Guangzhou Evergrande esteve presente no ataque em boa parte do confronto e obrigou o goleiro Sun-Tae Kwoun a fazer pelo menos três grandes defesas - duas no primeiro tempo e outra no segundo. Ricardo Goulart ainda perdeu grande oportunidade na etapa final, cabeceando livre dentro da pequena área, mas jogou para fora.

    Os chineses levam a vantagem mínima para o duelo de volta, que acontece na próxima terça-feira, no dia 30 de maio, em Kashima, no Japão. A regra do gol fora de casa também vale na Liga dos Campeões da Ásia. Assim, o Guangzhou pode empatar ou até perder por um gol de diferença desde que marque no próximo jogo para avançar. Derrota por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

    Kawasaki Frontale encaminha vaga

    Em outra partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o Kawasaki Frontale, time dos brasileiros Eduardo (ex-Bahia, Botafogo e Avaí) e Rhayner (ex-Fluminense, Bahia e Vitória), bateu o Muang Thong United, da Tailândia, de virada, por 3 a 1, fora de casa. Nakamura, Kobayashi e Abe fizeram os gols dos japoneses, e Dangda diminuiu para os donos da casa.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    outros resultados:

    Persepolis 0 - 0 Lekhwiya SC



    Khuzestan 1 - 2 Al-Hilal

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jeju e Urawa jogarão a tarde no minusculo estádio da prefeitura, pois o Seogwipo será usado a noite no mundial sub-20

    Imagem

    Imagem



    as 9h tem classico chines



    Imagem

    Imagem

    Imagem
    Editado pela última vez por Farofas em 24/05/2017, 10:03, em um total de 2 vezes.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    violencia nos estadios atingindo patamares de américa do sul


     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bom 1°t


    Jiangsu saiu na frente mas tomou a virada







    Imagem

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e o Urawa foi atropelado pelo Jeju United

    Marcelo Toscano anotou 1 gol

    Imagem

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Japão teve rodada da Copa Nabisco e já pintaram os classificados as quartas:

    Vegalta, Tokyo, Cerezo Osaka e Vissel Kobe se juntam aos times que vem da Champions (Urawa, Kashima, Kawasaki e Gamba)

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ritmo caiu muito nesse 2°t

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lippi ja ta puxando ronco

    Imagem

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fim de jogo

    Hulk eleito o melhor em campo, e provavelmente será o craque da rodada

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com grande partida de Hulk, SIPG vence time de Ramires e sai na frente nas oitavas da Champions Asiática

    Imagem

    O primeiro confronto chinês na história da Champions League da Ásia terminou em vitória do Shanghai SIPG por 2x1 contra o Jiangsu Suning. Hulk marcou um dos gols do time vencedor.

    O SIPG agora tem a vantagem do empate no jogo da volta no próximo dia 31 em Nanjing.

    A partida aconteceu no Estádio de Xangai completamente lotado.

    Os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson foram titulares pelo time da casa. Já Ramires e Alex Teixeira também iniciaram a partida pelos visitantes.

    O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto em posse de bola, como em chutes ao gol.

    As duas equipes jogaram um futebol ofensivo e buscando o gol, não teve tempo para muito estudo.

    Tanto que logo aos 8 minutos o atacante colombiano Roger Martínez abriu o placar para o Suning em chute cruzado após erro do volante Cai Huikang.

    A torcida do SIPG ficou tensa e sentiu o gol, o time visitante sentiu que estava na vantagem e tentou aproveitar o momento para criar mais chances, mas o placar não foi ampliado.

    Foi aí que Hulk entrou em cena.

    Aos 32 em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu o camisa 10 empatou o jogo.

    E no último minuto da primeira etapa, em linda jogada individual na área, ele driblou e cruzou na cabeça de Odil Akhmedov para virar o jogo e levar os torcedores ao delírio.

    Na segunda parte o Jiangsu parecia um pouco desconcentrado e muito nervoso. Era notório reações muito fortes de jogadores como Ramires e Martínez.

    O time criou muito pouco e não foi nem sombra do que foi até aqui no torneio.

    Com isso, o SIPG aproveitou para segurar o resultado e poder jogar por qualquer empate na partida da volta.

    Imagem

    Imagem

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pqp

    De olho na base, Federação Chinesa apresenta novas regras para transferências e escalação de atletas

    Imagem

    A CFA (Associação Chinesa de Futebol, na sigla em inglês) anunciou um novo conjunto de medidas para regulamentar o mercado de transferências de jogadores estrangeiros e fortalecer a formação de atletas chineses.

    A partir da próxima janela de transferências – que tem início dia 19 de junho e se encerra em 14 de julho – as equipes do país que contratarem atletas estrangeiros terão que pagar uma taxa de 100% à Associação, que destinará o valor a um fundo de investimento para as categorias de base do país. O fundo será administrado pela própria CFA.

    Com a nova regra, se uma equipe do país quiser contratar um jogador estrangeiro por € 10 milhões terá que pagar a mesma quantia à CFA, totalizando € 20 milhões de investimento.

    Outra medida também anunciada é a mudança na regra que obriga os times da Super Liga da China a escalarem jogadores Sub-23 em suas equipes titulares.

    A partir de 2018, as equipes chinesas terão que utilizar nas partidas uma quantidade de atletas Sub-23 igual a de jogadores estrangeiros.

    Assim, caso os clubes mantenham as equipes como jogam nesta temporada, com 3 estrangeiros titulares, serão obrigadas a escalar outros 3 jovens atletas chineses abaixo de 23 anos.

    Ainda no edital, a CFA afirma que “proverá detalhes específicos sobre a implementação da nova regra em uma data futura.”

    Estrangeiros x jovens chineses

    A Federação Chinesa tem tomado medidas para conter o que a Europa definiu como a “a maior bolha inflacionária do futebol mundial”. A pressão dos europeus certamente tem influência, mas não é o motivo prioritário para o conjunto das mudanças anunciadas em janeiro e agora.

    A China estabeleceu um plano para o desenvolvimento do futebol com metas ousadas. Em seu intenso intercâmbio com a elite do futebol mundial (brasileiros, argentinos e europeus) fez um livro de receitas com alguns ingredientes interessantes: profissionalização completa da Super Liga, contratação de técnicos famosos de escolas vencedoras, contratação de grandes estrelas internacionais, fortalecimento da Seleção Nacional sob o comando de Marcelo Lippi, imposição de espaço para os jovens atletas nas equipes, o futebol como disciplina nas escolas de ensino médio e a construção de 20 mil campos de futebol pelo país.

    Antes cozinhando em fogo brando, o novo edital da CFA coloca tudo numa grande panela de pressão, para que o “cozimento” seja acelerado e os resultados futebolísticos comecem a aparecer.

    Lembre-se que a China está praticamente fora da Copa da Rússia 2018 e a CFA não quer de maneira nenhuma que isso se repita para a Copa do Qatar 2022.

    A regra de estrangeiros foi alterada abruptamente às vésperas do início dos jogos da temporada 2017. Ano passado estava em vigor a fórmula 3+1, que permitia a escalação de três jogadores de qualquer nacionalidade mais um jogador asiático. Esse ano, apenas 3 estrangeiros podem ser escalados por equipe.

    Imagem

    No embalo da mudança da fórmula de estrangeiros, a Federação Chinesa determinou que um atleta Sub-23 deveria ser titular das equipes.

    Na prática, o que se tem visto são os jovens atletas permanecendo poucos minutos em campo e sendo substituídos ainda no primeiro tempo, o que contraria o espírito da nova norma estabelecida pelos cartolas chineses.

    Assim, acaba-se criando uma distorção inédita no futebol mundial. Há a limitação de até três estrangeiros por equipe, sua equivalência em atletas Sub-23, mais a regra que só permite a escalação de goleiros chineses.

    Dessa forma, o regulamento do futebol chinês determina regras para a escalação de até 7 dos 11 titulares, limitando demasiadamente a atividade dos treinadores.

    Impactos imediatos

    As mudanças na regras de transferências não devem encerrar a procura por atletas estrangeiros, apenas conter os gastos desenfreados com atletas internacionais.

    Mercados como o latino-americano e a própria Ásia podem voltar a ser grandes exportadores para o mercado chinês, espaço ocupado por grandes transações com o mercado europeu nas últimas duas janelas.

    A nova regra da CFA não atinge a política salarial dos clubes, ainda mais agressiva do que os recursos destinados a transferências. Especula-se que 3 dos 5 maiores salários do mundo estejam no futebol chinês.

    http://chinabrasilfutebol.com.br/notici ... de-atletas

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ridiculo deixarem o Hulk de fora

    fez gol e deu assist

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tudo ou nada para Kashima e Urawa na ACL; Frontale com um pé nas quartas

    Imagem

    Os dois principais candidatos do Japão a levantar a taça da Liga dos Campeões da Ásia ficaram devendo futebol nos jogos de ida das oitavas de final. O Kashima Antlers não foi páreo para o Guangzhou Evergrande e perdeu na China por 1x0, enquanto o Urawa Reds sucumbiu na Coreia do Sul diante do Jeju United por 2x0. Ambos têm condições de se recuperarem na volta se jogarem seu melhor futebol, mas o problema é que esse melhor futebol não tem aparecido nos últimos jogos. Quem vem jogando bem mesmo é o nada favorito Kawasaki Frontale, que voltou da Tailândia com um imponente 3x1 em cima do Muangthong United. Semana que vem os times japoneses decidem seu futuro na ACL. Kashima e Kawasaki jogam na terça e o Urawa na quarta. Eles ainda chegarão descansados, pois seus jogos na rodada deste fim de semana da J-League foram adiados.



    O Urawa Reds virou refém de seu próprio sistema de jogo. Com quase o time todo no campo ofensivo (com exceção de Wataru Endo e Yuki Abe), a defesa ficou muito exposta aos contra-ataques. Foi assim que o Jeju United abriu o placar logo no início e matou o jogo nos acréscimos. E teve chances de fazer um resultado ainda maior. A filosofia ofensiva de Petrovic é louvável e tem proporcionado jogos de muitos gols, mas não se pode perder chances como as que o esloveno Ljubijankic, titular no lugar do lesionado Rafael Silva, perdeu. Além de ser suicídio deixar a defesa tão aberta com só um zagueiro e um volante na cobertura, enquanto os outros dois zagueiros, Moriwaki e Makino, se mandam para a frente ao mesmo tempo. Em um dia pouco inspirado de nomes que costumam ser decisivos como Kashiwagi, Muto e Sekine, o Urawa teve volume de jogo mas não teve o produto final. De nada adiantou terminar a partida com incríveis 73,9% de posse de bola.



    O Kashima Antlers chegou em um momento crucial da sua temporada, com o principal objetivo de 2017 prestes a escapar entre os dedos. Com uma atuação apática em Cantão, o prejuízo teria sido bem maior que uma derrota por 1x0 se não fossem pelas grandes defesas do arqueiro coreano Kwon Sun-tae. Para reverter o resultado e chegar às quartas de final, coisa que não conseguiu nas últimas quatro participações, vai ser preciso uma grande atuação em Ibaraki, algo que tem sido difícil de acontecer. O Kashima perdeu quatro das últimas seis partidas como mandante no ano. Sem falar nos desfalques que só se acumulam. Nishi, Ueda, Léo Silva e Endo, todos titulares, recuperam-se de lesão e não viajaram à China. Machida, zagueiro reserva, também está no departamento médico, e Kanamori torceu o tornozelo durante a partida com o Evergrande.



    O campeão da J-League e vice mundial gastou parte dos R$21 milhões que recebeu em premiações ano passado para montar um elenco capaz de disputar tanto a J1 quanto a ACL como um dos favoritos. Mas já estamos quase na metade do ano e o Antlers ainda não encontrou o ritmo ideal. Vem patinando na liga nacional e jogando "só para o gasto" no torneio continental. Dos reforços, Léo Silva e Kwon Sun-tae estão entre os melhores do time ao lado do zagueiro e novo capitão Shoji, mas outras grandes contratações como Pedro Júnior e Leandro Moura não estão rendendo. Masatada Ishii terá que trazer de volta a aura de campeão que fez o Kashima reviver no fim do ano passado para bater um gigante asiático e manter viva a esperança de conquistar a ACL pela primeira vez na história do clube.



    Já o Kawasaki Frontale vem na direção oposta. Correndo por fora desde o início, já superou vários momentos de crise nesta ACL. Esteve perto de ser eliminado ao tropeçar e empatar com o Suwon em casa e com o Eastern fora nas duas primeiras rodadas. Chegou a ter um time completo, do 1 ao 11, no departamento médico. Sobreviveu aos dois jogos contra o Guangzhou com mais dois empates e venceu o duelo de vida ou morte na Coreia contra o Suwon. De quebra, ainda se classificou em primeiro e teve a sorte de pegar um adversário mais acessível nas oitavas. No calor da Tailândia, teve dificuldades para enfrentar o Muangthong United e precisou buscar uma virada no segundo tempo, mas venceu por 3x1 e deixou a parada praticamente decidida no primeiro confronto.



    Com quase todos os titulares já recuperados (só Elsinho ainda não voltou), o Frontale tem voado nas últimas semanas e já soma cinco vitórias seguidas. Yu Kobayashi virou protagonista desde que assumiu a braçadeira de capitão e é um dos melhores jogadores em atividade no Japão atualmente. Kengo Nakamura continua decisivo e o retorno de Ienaga foi mais que bem-vindo: o meia participou de todos os três gols contra o campeão tailandês. O Kawasaki está muito perto de chegar à próxima fase da ACL e igualar 2007 e 2009, sua melhor campanha na história do torneio.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    jogos de amanhã

    Guangzhou RF v Shanghai Shenhua

    Imagem


    Guangzhou Evergrande v Chongqing Lifan

    Imagem
    • 1
    • 248
    • 249
    • 250
    • 251
    • 252
    • 571

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2025

    https://x.com/futebol_info/status/200457145302[…]

    É muito difícil em SP fazer frio com[…]

    https://x.com/i/status/2004618676318720227



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012