O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Hankey
  •  85643 posts
  •  

    O que é o colar de âmbar?

    Confeccionado com pedacinhos de resina fóssil cristalizada, o âmbar verdadeiro é encontrado na região do mar báltico e em sua composição está o ácido succínio, rico em propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e relaxantes.

    Além de aumentar a conexão de seus filhos com a natureza, muitas mães optam pelo uso do colar pois acreditam que as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do ácido succínio são capazes de aliviar as dores causadas pelo nascimento dos primeiros dentes. Elas defendem que, ao entrar em contato com a pele, a resina aquece e libera óleos essenciais benéficos.

    Acontece que o âmbar não tem essa comprovação, mas li muitos e muitos relatos de pais que notaram nitidamente uma melhora dos sintomas que costumam acometer os pequenos durante a fase de dentição. Continue lendo...
    Imagem
    Será que o colar âmbar para bebês funciona mesmo? Como age?

    Segundo os vendedores e as mães que usam (e que pesquisaram a respeito), em contato com a pele do bebê, as pedras do colar se aquecem e liberam quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo. De acordo com a experiência delas, o acessório auxilia especialmente durante a fase de dentição, por aliviar dores e desconfortos como inchaço da gengiva e febre.

    É seguro?

    A Associação Brasileira de Odontopediatria tem como posicionamento oficial a não recomendação do colar de âmbar durante a fase de dentição. “Não indicamos por causa do risco de asfixia. Se a criança usa, os pais têm que vigiar o tempo todo, o que não é possível na prática”, defende Paulo Cesar Rédua, presidente da associação. A ONG Criança Segura também é contra. “Não se recomenda nenhum tipo de colar ou cordão em bebês. Entendo o objetivo, mas é melhor buscar outras alternativas. Durante toda a fase de brincadeira da criança, não é legal ter cordão em nada, nem na roupa”, orienta Alessandra Françoia, coordenadora da ONG. Uma alternativa é usar as pedras de âmbar em pulseiras ou tornozeleiras, o que elimina o risco de estrangulamento. Mas, ainda assim, há controvérsias devido às chances de a criança levar o objeto à boca.

    Ciência X crença popular

    Especialistas são taxativos ao afirmar que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do uso do colar de âmbar para aliviar dores nos bebês. “Não há nenhuma pesquisa que mostre que ele funcione, o que existem são experiências pessoais. É um método natural sem comprovação científica”, explica Moisés Chencinski, pediatra homeopata e membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

    Os pais que usam o colar em seus filhos sabem que não há comprovação por parte da ciência – mas garantem que ele funciona! Nitiananda Fuganti, educadora perinatal e responsável pela Casa Mãe, em Curitiba (PR), é fã do colar. Seus dois filhos, Beatriz, 3 anos, e Rudá, 1, usam continuamente desde os primeiros meses de vida. “Os sintomas físicos da fase de dentição, como coceira, inchaço e erupções cutâneas diminuíram, assim como a irritabilidade em diversas ocasiões”, opina.
    A parteira profissional e editora do site Slingando, Tamara Hiller, conheceu a tradição do colar há mais de 15 anos, na Alemanha, durante um trabalho no país como educadora perinatal. Convencida de suas propriedades medicinais, não pensou duas vezes quando teve sua filha – ela gostou tanto que a menina usa até hoje, aos 6 anos. “Já conhecia o colar, mas, como mãe, virei fã. E eu tenho um para mim também”, conta.
    No meu trabalho com as novas mães, o que vejo como o principal beneficio, é uma nova atitude em relação a primeira dentição do bebe. Pois os primeiros dentes marcam uma nova fase no desenvolvimento e deve correr com mais naturalidade possível. Quando interferimos com farmacêuticos contra febre e dor, com o nosso panico materno e frequentes vistas ao pediatra, não reconhecemos e apoiamos o profundo processo fisiológico e emocional do bebe. Nos distraímos do que realmente importa, querendo só remediar as sintomas. A febre que acompanha a dentição, muitas vezes a primeira na vida do bebe, tem uma importância muito grande para o desenvolvimento futuro de saúde e sistema imunológico do bebe e do adulto que vai crescer. Febre e dor são processos que querem ser acompanhados, acolhidos pela mãe, não sufocadas e interrompidas. A Homeopatia já sabe e ensina sobre estos processos. Alem da gente repassar nossa cultura moderna e perigosa de correr pelo uso de remédios, frente a qualquer desconforto e dor, isso pode até levar a um abuso de substancias na vida adulta.
    Imagem
    Como saber se o colar é verdadeiro?

    Para garantir a autenticidade do colar de âmbar, você pode fazer o seguinte teste, indicado pela Revista Crescer:
    Coloque uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas do colar. Se ficar viscosa, pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.
    Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.
    O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

    Cuidados

    Para garantir a segurança do bebê ao usar um colar ou uma pulseira de âmbar, as recomendações são as seguintes:

    Entre cada conta deve haver um nó. Dessa forma, caso o cordão se rompa, apenas uma conta cai.
    O fecho deve ser de rosca, para que a criança não consiga abrir.
    O colar não deve ser muito comprido (no máximo 32 centímetros) para que dificilmente se prenda à alguma coisa ou que o bebê consiga levar à boca.
    Deve-se evitar molhar muitas vezes o colar para não enfraquecer o fio de algodão com o qual é feito.
    Ao usar, a criança deve estar sempre sob supervisão de um adulto.
    Recomenda-se que a criança não durma com o colar para evitar risco de asfixia.
    Evitar que a criança leve o colar à boca ou o morda.
    Pediatras e especialistas que falam do risco de sufocamento do colar, tem razão de que não pode se usar qualquer colar num bebe ou criança. O colar de âmbar, que segue as normas europeias de segurança é feito especialmente para uso em bebes, e por isso ele é seguro. Ainda mais com o novo fecho de segurança que abre sozinho caso se enganche, não apresenta risco.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Vai usar? Preste atenção às medidas de segurança

    O fio deve ter um nó entre cada conta. Assim, em caso de ruptura, apenas uma cai.

    Em qualquer idade, o colar deve ter entre 33 e 36 cm, para não ficar apertado nem frouxo.

    Recomenda-se tirar no banho para evitar o desgaste do cordão.

    O fecho deve ser de rosquear e coberto por âmbar, para o bebê não conseguir abrir.

    Fique atento para o uso durante a noite. A recomendação é tirar o colar para dormir.

    Acompanhe de perto o uso do colar. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. Usando desde cedo, as chances de ele se acostumar são maiores. Cabe aos pais decidir sobre o uso à noite, tendo em vista os perigos. Uma alternativa para utilizar durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas voltas.

    O valor do colar varia de acordo com o tipo do âmbar: quanto mais polido e lapidado, mais caro. Em média, ele custa entre R$ 65 e R$ 90.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  41361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cromoterápica e cromosóficamente pode ter algum efeito de cura , mas não seria essa a cor certa pra tratar essa região, e não se pode auferir com esse grau de exatidão quais melhoras vai gerar.

     Lakitus
  •  48308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem
    Apollo  isso

     Mucamo
  •  31038 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.

     1+2=7
  •  23870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:
    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.
    A pessoa tem na mente dela que aquilo é benéfico. E é sempre melhor encarar a doença positivamente, o corpo responde de forma mais efetiva.

     1+2=7
  •  23870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só acho ridículo essas pessoas que recorrem para 300 tipos de homeopatias e crenças em vez de fazer o básico.
    Mudança e cuidados na alimentação e suplementação é absurdamente mais eficaz.

    Diz para a pessoa adicionar um abacate, ovos, limão, gengibre e chá branco na alimentação diária que já é melhor que qualquer porcaria fajuta.

     Mucamo
  •  31038 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:
    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagemQh
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.
    Cara minha avó tem Alzheimer. Parece uma crianca recem nascida. Quase 90anos. Ela nao tem nem ideia do que está no braco dela.

    Fico puto justamente com quem pagou 70 reaid acreditando que isso faria bem para ela.

     Pipoteca
  •  13116 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se está na internet então deve ser verdade.

     Mota Offspring
  •  58917 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:
    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.
    Por isso eu acredito muito no poder da fé, muita gente fica melhor só porque ela tem fé em alguma coisa, seja ela qual for

    Só lembrar do filme do Dumbo, que ele voa e acha que só consegue por causa de uma pena mágica mas que na verdade ele voava sozinho o tempo todo

    sacaneiam o negócio da power balance de mentalizar que funciona, bom, é mais ou menos verdade

    No fim confiança é tudo, e não precisa ser necessariamente confiança em si mesmo

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    1+2=7 escreveu:
    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.
    Por isso eu acredito muito no poder da fé, muita gente fica melhor só porque ela tem fé em alguma coisa, seja ela qual for

    Só lembrar do filme do Dumbo, que ele voa e acha que só consegue por causa de uma pena mágica mas que na verdade ele voava sozinho o tempo todo

    sacaneiam o negócio da power balance de mentalizar que funciona, bom, é mais ou menos verdade

    No fim confiança é tudo, e não precisa ser necessariamente confiança em si mesmo
    é só mentalizar que funciona, é só lembrar do filme do dumbo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     DAC
  •  15229 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha irmã comprou um desse pra minha sobrinha :lol:

     Mota Offspring
  •  58917 posts
  •  

    Avatar do usuário

    popescu escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    1+2=7 escreveu:
    Mucamo escreveu: Vai se ferrar essa merda. Cheguei aqui e tinha isso no braço da minha avó. Perguntei o que era aquilo. Aí disseram que era umas pedras curativas. Já fiquei com cara de "que?".

    Quando disseram que foi 70 reais numa merda que o cara não deve ter usado 2 reais nessa lojas de bijuterias para fazer eu fiquei puto.

    Aí vieram me explicar que era muito bom que curava as dores da minha avó. Tá de sacanagem.
    Efeito placebo é absurdo, pode aumentar em até 40% a taxa de cura.

    Nem tente desmentir tua vó.
    Por isso eu acredito muito no poder da fé, muita gente fica melhor só porque ela tem fé em alguma coisa, seja ela qual for

    Só lembrar do filme do Dumbo, que ele voa e acha que só consegue por causa de uma pena mágica mas que na verdade ele voava sozinho o tempo todo

    sacaneiam o negócio da power balance de mentalizar que funciona, bom, é mais ou menos verdade

    No fim confiança é tudo, e não precisa ser necessariamente confiança em si mesmo
    é só mentalizar que funciona, é só lembrar do filme do dumbo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    existem grandes verdades na ficção, já que são as mesmas histórias contadas ao longo de toda a história :piscadela:

    MENSAGENS RECENTES

    Rio de Janeiro

    https://www.youtube.com/watch?v=eLNj4sLGZog

    Tem 20 anos. Não será candidato t&a[…]

    O sistema eleitoral da Argentina é de dar n[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012