O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 169
  • 170
  • 171
  • 172
  • 173
  • 286

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

URGENTE: EQUIPE ECONÔMICA REVÊ META FISCAL
    Economia 04.08.17 21:05

A equipe econômica decidiu rever a meta fiscal de R$ 139 bilhões. Numa reunião mais cedo em São Paulo, revelada por O Antagonista, os ministros Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira chegaram à conclusão de que a meta será revista oficialmente no próximo dia 15.

Na terça-feira que vem, eles se reúnem para bater o martelo sobre o valor do déficit fiscal, que ficará entre R$ 150 e R$ 159 bilhões. A cifra exata dependerá da aprovação de Michel Temer sobre sugestões que incluem aumento de tributos e a revisão de desonerações.

:suando:

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Eu duvido que o Real sobreviva até 2030

O problema do déficit é sem solução

Cenário otimista é o déficit sumir em 2022

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

ele ignora completamente as guerras de todos esses períodos, tanto no exemplo dos EUA quanto do UK

em tempos de paz não tem como uma crescente dívida não estourar e foder tudo

Turin
  •  23675 posts
  •  

Botafogo escreveu: ele ignora completamente as guerras de todos esses períodos, tanto no exemplo dos EUA quanto do UK

em tempos de paz não tem como uma crescente dívida não estourar e foder tudo
    Precisamos de uma guerrinha, então? :rimbuk:

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Não tenho dúvida de que se endividar ajuda a crescer. China é um exemplo e no mundo corporativo tem vários outros. Você não quer uma empresa com uma estrutura de capital sem nenhuma dívida, não faz sentido, é pagar muito mais caro pelo dinheiro que você precisa.

O problema é que aumenta a volatilidade com os eventuais crunches quando endividamento passa do ponto. E passa do ponto principalmente quando a informação do custo do dinheiro tá distorcida por pol. monetária (juro baixo/alto artificialmente).

Dívida do gov. americano é um caso muito particular. É quase um produto global, algo como um seguro para países frágeis, fato que ajuda a financiar infinitos déficits na balança comercial americana, fazendo com que a população enriqueça com esses bens (verdadeira riqueza). Enquanto isso, como já discutimos aqui, um país como o Brasil fica "preso" com sua reserva em dólares como um seguro que praticamente nunca é usado (e em geral é fortemente punido quando se usa, pelo próprio mercado). É difícil generalizar qualquer coisa sobre endividamento sem levar em conta tanta coisa específica que ocorre nesse caso, por isso é uma dívida que gera pouca dor de cabeça, basicamente porque o mundo faz papel de otário.
    Galho  isso

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Fabricio escreveu: Seria MGLU3 um sayajin?
    Tá ficando gigante.

Incrível como você olha Brasil nos últimos meses e vê uma simples congelada. Juros, dólar e IBOV voltaram aos níveis pré-Joesley. Agora você abre o jornal e lê de novo sobre previdência, efeitos dos saques do FGTS...as mesmas leituras de tempos atrás.

Discussões parecidas, muita gente apaixonada por MGLU. Muita gente comprando farmácia a qualquer preço vs. gente atentando ao fato de que boa empresa =/= bom investimento. RAIL3 nova queridinha aí (Alaska ri). Bolsa quebrando recorde de 2008 daqui alguns dias, etc..

Isso é interessante porque é uma rara chance de se reposicionar em relação aos mesmos eventos. Dá para corrigir coisas erradas do primeiro semestre ou mesmo apostar de novo na mesma tese. A diferença é que eleição (impacto gigantesco no câmbio) tá mais próxima, então vol. vai aumentar consideravelmente conforme a janela for se fechando. Tudo que for bom pro Bolsonaro vai ser ruim pro mercado, no geral. Não confiam nele. Proteção para essa eleição vai ter que ser criativa, vai ser tudo muito turbulento.

Aloprando
  •  1461 posts
  •  

RAIL3 tá linda demais mesmo, estou comprado nela desde o Dia do Joesley. Amanhã vai sair o balanço depois do fechamento do mercado e as expectativas são boas. :emocao:

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

Krugman "O Brasil está se saindo muito bem" "Não é vulnerável há muito tempo" "Economia brasileira vai se recuperar com facilidade", agora dívida é uma coisa divina e maravilhosa da nada ficar tomando dívida para fazer economia girar, inflação também coisa muito boa.

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

Klimt escreveu:
    Fabricio escreveu: Seria MGLU3 um sayajin?
    Tá ficando gigante.

Incrível como você olha Brasil nos últimos meses e vê uma simples congelada. Juros, dólar e IBOV voltaram aos níveis pré-Joesley. Agora você abre o jornal e lê de novo sobre previdência, efeitos dos saques do FGTS...as mesmas leituras de tempos atrás.

Discussões parecidas, muita gente apaixonada por MGLU. Muita gente comprando farmácia a qualquer preço vs. gente atentando ao fato de que boa empresa =/= bom investimento. RAIL3 nova queridinha aí (Alaska ri). Bolsa quebrando recorde de 2008 daqui alguns dias, etc..

Isso é interessante porque é uma rara chance de se reposicionar em relação aos mesmos eventos. Dá para corrigir coisas erradas do primeiro semestre ou mesmo apostar de novo na mesma tese. A diferença é que eleição (impacto gigantesco no câmbio) tá mais próxima, então vol. vai aumentar consideravelmente conforme a janela for se fechando. Tudo que for bom pro Bolsonaro vai ser ruim pro mercado, no geral. Não confiam nele. Proteção para essa eleição vai ter que ser criativa, vai ser tudo muito turbulento.
    Esse é o tipo de empresa que eu nem acompanho. Sou meio cético em relação a casos de reviravolta como aconteceu com Magazine Luiza. Acho que para cada caso desse tipo existem outros vários de fracasso.

A bolsa deu uma boa subida mesmo. Consegui me dar bem com esse movimento. Tinha adquirido GRND3 por um preço razoável e pouco tempo depois consegui vender por R$ 31,xx num dia muito atípico. Comprei CGRA4 com a grana e a ação está indo muito bem.

Mas agora não estou vendo tantas oportunidades na bolsa. Tem uma porrada de ações que estão caras tipo RADL3, UGPA3, LREN3, RENT3 etc. Eu não me sinto confortável comprando essas ações. Acho razoável pagar por qualidade, mas não excessivamente. Acho melhor ficar de fora mesmo.

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

Falando em bolsa, vocês conhecem o IRB Brasil?

Galho
  •  16328 posts
  •  

FooFighters escreveu: Como já citaram em outro tópico, teve essa capa da Revista Piauí.

Mas queria chamar a atenção para uma resposta ao Fernando Haddad por Marcos Lisboa, essa eu quero ler.

Imagem
    Excelente capa, tem muita info boa que é possível passar apenas utilizando imagens.

Neymar Jr
  •  2008 posts
  •  

fiz uma gigantesca cagada em pular fora da RAIL no Joesley Day (JD)

mas venho me recuperando lindamente com AZUL4, VALE5, GGBR4, BBDC4 e FIGS11
    única baixa é BRFS3, que entrei no final da semana passada

meu medo é ficar confiante por ir bem num momento que todos estão bem

Neymar Jr
  •  2008 posts
  •  

e seria uma boa colocarem a data de referência da indicação no título do tpc
    RADL3 não seria uma boa hoje :lol:

viquitor
  •  8379 posts
  •  

To com PTBL e SGPS

PTBL divulgou balanço esses dias e os resultados foram absurdos de bons, tem tudo pra crescer BASTANTE ainda.

Já SGPS ta que nem siri na praia, só anda de lado essa porra.

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

Eu tinha comentando faz algum tempo sobre PTBL3. O potencial de alta parece ser muito bom.

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

Galera aqui parece que curte umas empresas menos estáveis. Devo ser o único investidor ultraconservador aqui.
    • 1
    • 169
    • 170
    • 171
    • 172
    • 173
    • 286

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/Hamidsahari20/status/200457790024735[…]

Carros

https://x.com/Hoopss/status/2005744217180586314 o[…]

Eleições 2026