Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

Theus27
  •  20201 posts
  •  

Não sei se eu fui claro ali mas a votação que teremos Dia 18 no Conselho não é pra decidir se o projeto agrada ou não, é algo definitivo, a maioria dos trâmites burocráticos já foram feitos, se for aprovado, vai direto pra Câmara dos Vereadores, a viabilidade do investimento já tá pronto, a diretoria anunciou que colocaria o projeto em votação em setembro muito tempo antes de qualquer crise, antes das idas na Libertadores e Copa do Brasil inclusive.

Belic
  •  7936 posts
  •  

Bacana o projeto do Balo, todo time tem que ter seu estádio e se for tudo dentro da lei não vejo problema.

Espero que seja apenas coincidência esse projeto saindo após Kalil ser recém empossado prefeito de Belo Horizonte, ia ficar feio pro Balo se daqui uns anos descobrirmos que houve falcatrua para construção do estádio.

Por outro lado, vender parte do Shopping não vai afetar bastante as rendas do clube? Pelo que cheguei a ler é uma receita anual até considerável...

Palmeiras não tinha uma renda extra assim, mas ter ficado sem o palestra por 4 anos afetou ainda mais as finanças já combalidas, além da perda técnica por ter que jogar em outros campos, nesse aspecto esportivo o Balo não perde nada já que sempre jogou no Mineirão e na Arena mesmo...

Theus27
  •  20201 posts
  •  

O projeto começou a ser feito desde 2014, a maior parte dos trâmites burocráticos já completos foram feitos antes do Kalil assumir a prefeitura.

O Diamond rende uns 9mi por ano, no atual regime de arrendamento com a Multiplan (até 2026), o Galo tem 15% da receita bruta que hj dá esse valor. Depois disso o Shopping ficaria com o Galo mas teria que terceirizar a adminsitração né, no caso acho bem válido vender a metade e viabilizar boa parte da construção do Estádio que já vai nascer quitado.

Sabe-se lá o que vai ser de Shopping Center no Brasil em 2026...

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Rezo todos os dias pra esse estádio ser construído. Seria a pá de cal definitiva naquele que um dia foi o Atlético Mineiro.
    Afternoon  isso

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Se construir o galo monopoliza o estado.
    Não existe rivalidade onde um tem estadio e o outro não.

Aí o galo manda de vez em bh

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Mota Offspring
  •  59034 posts
  •  

qual vai ser o tamanho do estádio? vai ter estacionamento?

Clotilde
  •  17624 posts
  •  

Qwerty escreveu: Rezo todos os dias pra esse estádio ser construído. Seria a pá de cal definitiva naquele que um dia foi o Atlético Mineiro.
    senta lá, cláudia

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

:emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:

30 anos, Theus. 30 anos para BH só ter Cruzeiro e América. Me abraça.
    Afternoon  isso

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Minas só tera um grande agora
    O dono de um estadio x o eterno inquilino

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

desculpa seeu nao entendi direito, pq os cruzeirenses estao comemorando?

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: desculpa seeu nao entendi direito, pq os cruzeirenses estao comemorando?
    Porque o projeto do estádio está sendo movido mais na paixão e na emoção (e na vontade de falar com cruzeirense que tem estádio próprio, porque 100% de tudo que eles fazem tem o Cruzeiro em mente) do que na razão. Basicamente estão fazendo de tudo pra fugir do contrato do Independência que foi talvez a pior coisa que o Kalil fez na gestão dele. Tão fazendo tudo na pressa desde 2012. Fizeram a exclusividade com o Independência pra não ter mais que jogar em Sete Lagoas e depois que viram que o Mineirão seria muito mais lucrativo fizeram de tudo pra abrir mão e correr pra debaixo das asas do Mineirão (quando os atleticanos me quotarem já deixo de antemão que isso não quer dizer que o contrato do Cruzeiro com o Mineirão seja bom).

Agora passaram para o projeto de um estádio novo, do zero. Tão vendendo o Diamond Mall com a premissa de que o negócio de shoppings vai acabar daqui uns anos (o que até faz sentido dado a evolução da tecnologia, e-commerce, etc, a tendência é não ter mais tudo centralizado em um grande centro de lojas).

Ok, se fosse vender pra pagar a totalidade do estádio, valeria a pena (até certo ponto). Vão vender 50,1% do shopping para arcar com 60% dos custos. E aí esqueceram que os custos com certeza vão aumentar BASTANTE com o passar dos anos e das obras (como foi com TODOS OS ESTÁDIOS construidos aqui desde 2012, porque com o do Atlético seria diferente?)

Isso por si só já vai alavancar as dívidas do Atlético assustadoramente, que, pasmem, sem estádio já é um dos 3 times que mais devem no país. Além disso ainda tem os custos de operação que vão ser altos para uma torcida que tem média de 20 mil pessoas por jogo (até em jogos importantes)

Ainda tem o fato do estádio ter difícil acesso (salvo pelo metrô pela estação Vila Oeste que deixa perto mas o metrô de BH vai do nada ao nada então não faz diferença). O estádio fica às margens da estrada, mais perto de Contagem do que de BH propriamente dita.

Mas tá sendo enfiado na goela da torcida como a grande apoteose da história do Clube Atlético Mineiro, pois toda a aristocracia mineira ser atleticana (prefeito, conselheiros, TODOS tem cargos políticos importantes em Belo Horizonte, e quando não é política é a comunicação em massa com Itatiaia e Diários Associados), força politica maior que a do Cruzeiro em Minas Gerais. Então o projeto vai passar muito fácil e vai começar muito rápido. Tudo isso pela pressa de ter um estádio próprio e zoar o amiguinho (que é, naturalmente, a mesma coisa de um mendigo zoar o Eike Batista).

Vai dar lucro no primeiro ano? Vai, vai sim. Mas e os próximos 5 anos? E os próximos 10 anos? Kalil pensou dessa forma com o Independência e se fodeu, podiam ter arrecadado muito mais e terem times competitivos por muito mais tempo, então porque com um estádio próprio (onde vão gastar mais do que tem), vai dar certo?

Existem outros vários motivos os quais eu recomendo a leitura no twitter Pauta Proibida.

Começa por aqui, depois vai subindo que o cara lista uns 6 motivos pelo qual o estádio vai representar o fim do Clube Atlético Mineiro.

Theus27
  •  20201 posts
  •  

Vc @Qwerty e o Pauta Proibida ao menos podia se dar ao trabalho de ler o Projeto apresentado ao Conselho.

A viabilidade financeira é muito bem feito e o sucesso do empreendimento obviamente depende de uma boa gestão do mesmo, eu não digo que será a redenção mas PODE ser a redenção, acontece que os seus argumentos e aqueles apresentados nessa conta não faz o menor sentido, só de dizer que a localização é ruim, mostra que tão querendo forçar MUITO a barra pra querer desmerecer o Projeto, bastante infantilidade até.

Eu gostaria muito que Atlético e Cruzeiro pudessem administrar o Mineirão, mas a licitação da reforma foi absurdamente mal feita e entregou o estádio nas mãos da Minas Arena por 25 anos, e o Projeto do Estádio do Galo com certeza é bem mais rentável do que continuar no estágio atual, seja no Independência ou com as limitações do Mineirão impostas pela MA.

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

É...

Vitinho acusou o golpe mesmo

Theus27
  •  20201 posts
  •  

Eu postei o Projeto na página anterior, é só acessar lá e ver os dados corretamente.

O Furo 1 do Pauta Proibida já demonstra desconhecimento, onde o Galo arrecada 15mi com o Diamond hj? Eu já falei com vc na página anterior, o contrato de arrendamento com a Multiplan prevê 15% da Receita Bruta, que no ano de 2016 foi 8.7mi, e o Galo com 49% vai receber um valor superior a esse, mantendo o mesmo faturamento atual e deixando uma empresa capacitada administrar o negócio (o que o Galo faria com o Diamond em 2026?).

O Furo 2 tbm tá errado, a média de público prevista é até baixa, mesmo no prazo de 20 anos, as estimatias se baseiam com 23K-24K, e a localização é excelente, isso é consenso, nem vale a pena discutir isso muito menos forçar pra dizer que o Horto é melhor localizado (um completo absurdo convenhamos).

Eu ia continuar aqui mas o cara mesmo admite que todos os pontos possam ser contra argumentados, ele mostra muito mais vontade de torcer contra o negócio do que apresentar algo concreto, o Galo tá abrindo mão de metade de um Shopping Center pra ter 100% de um Estádio de Futebol, não vai vender 100% do Diamond pq não quer se desfazer de um patrimônio desses mas também não quer arriscar em um empreendimento que não é capaz de gerir e não sabe como o negócio estará daqu a 8-10 anos, deixando uma empresa especializada cuidar disso do que terceirizar pra uma empresa menor ( a Multiplan não aceitaria esse vínculo).

Até sobre o custo adicional ele "torce" pra que aconteça, pq até então a obra vai ser feita sobre o Preço Máximo Garantido, e o projeto inclusive foi barateado pra caber no orçamento, tiraram Centro de Convenções e Shopping atrelado ao empreendimento pra evitar "luxo" desnecessário.

O cara fala que o Galo vai abrir mão de 60mi de receita do Diamond, poxa vida amigão, isso é receita bruta, o liquido é pouco mais de 20mi, coisa básica o cara não sabe, mas era igual muito atleticano que inflava o Diamond tbm, e cruzeirense que questionava isso, agora tá superestimando o Shopping pra desmerecer o Estádio :lol:

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

Elas estão descontroladas

Romarino
  •  8931 posts
  •  

Timing excelente do Galo, no período de construção vai pegar o setor da construção civil todo em deflação, ou estagflação e qdo o estádio estiver pra ficar operacional, vai pegar o crescimento do país depois das (possíveis) reformas q o temão vai passar.

Mtos estádios da Copa tiveram q importar 'pedreiro' de outros estádios, sério... Tinha q fazer alojamento pros negos dormirem por lá, etc. Sem falar no q ganhavam engenheiros, arquitetos e afins. Tava tudo mto caro. E depois de prontos, os estádios pegaram a maior crise da história moderna do Brasil.

Agora eu não tenho a menor idéia sobre a lucratividade e os lucros futuros desse Shopping deles, então não sei dizer se o negócio em si vai ser tão bom, mas tendo um ativo desse, ganhando terreno e NR, tá perfeito.

Romarino
  •  8931 posts
  •  

@Qwerty , tem estudo sobre isso (shoppings?) No resto do mundo, talvez. Mas no Brasil o shopping é primordialmente um centro de lazer c/ segurança. Brasileiro de todas as classes vão para um shopping para pagar mais caro por tudo, só para ter segurança e se separar da classe inferior. Molecada desde mto cedo vai lá pra tomar um sorvete e paquerar, sei lá.

Pra mim ainda vai crescer mto antes de começar a estagnar.

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Nada é escrito na pedra, tudo pode ser contra-argumentado, não só os argumentos contra como também os argumentos a favor.

Sobre localização, de fato não é o principal motivo, mas sabendo que a torcida do Atlético está mais concentrada na região centro-sul de BH, você acha que vai ser fácil se deslocar da Savassi/Sion/Lourdes pra California/Cidade Industrial? Não que eu saiba.

E tem que ser muito clubista pra me falar que a localização do estádio é excelente. O Horto tá no máximo 10 minutos do centro da cidade. O California tá a meia-hora se tiver trânsito bom. Convido a todos a abrir o Google Maps e pesquisar a distância entre o Independência e a Praça 7 (3,6km) e depois a distância entre o bairro Califórnia e a mesma Praça 7 (10 km!!!!!)

A verdade é que os conselheiros do Atlético estão se apoiando numa visão extremamente otimista das coisas, o que, dada a situação do país é algo ao meu ver praticamente impossível.

O estádio do Atlético seria uma jogada de gênio, se estivessemos nos EUA/Europa.

Não adianta discutir com quem bota a paixão na frente da razão. Vocês estão cegos. 30 anos, Theus.
    Afternoon  isso

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Romarino escreveu: @Qwerty , tem estudo sobre isso (shoppings?) No resto do mundo, talvez. Mas no Brasil o shopping é primordialmente um centro de lazer c/ segurança. Brasileiro de todas as classes vão para um shopping para pagar mais caro por tudo, só para ter segurança e se separar da classe inferior. Molecada desde mto cedo vai lá pra tomar um sorvete e paquerar, sei lá.

Pra mim ainda vai crescer mto antes de começar a estagnar.
    Isso aí é palpite meu mesmo, mas não levei em consideração o fato de que shopping aqui é mais um estilo de vida do que um lugar pra se fazer compras. Bem apontado. Pô, e só piora as coisas pro Atlético, se você parar pra pensar.
    Afternoon  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 9

MENSAGENS RECENTES

Não só foi o melhor álbum lan[…]

fui em novembro em maceió, ficando em um ho[…]

Dudu bateu Crivella na eleição com v[…]

MERCADO TEMPORADA 2025