O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 180
  • 181
  • 182
  • 183
  • 184
  • 286

Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

jamais os bancos se permitiriam perder o controle das finanças mundiais, era só questão de tempo.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Normas para redução de salários iniciais serão editadas até o fim do mês

Além da redução salarial, a expectativa do governo é que PDV tenha adesão de 6 mil servidores. A meta é que a União consiga atingir economia de R$ 1 bilhão em 2018
    pra variar, varias categorias escaparam

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Mas se proibirem exchanges, vão fazer no p2p não?

Óbvio que vai ter perdas, mas o bitcoin vai continuar funcionando.

Talvez criem soluções ainda menos "censuráveis" do que já são.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

acho que uma representação mais fiel ao que seria na realidade é algo assim
    Imagem

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

esmeralda de mais de 1 bilhao de reais

já dá uma ajuda no nosso deficit

http://g1.globo.com/politica/blog/mathe ... lhoes.html

Imagem

e pior que não é nem piada, essa esmeralda aí faz mais efeito do que muitos cortes de despesas do governo :lol: :lol:

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

sobre bitcoin: o gráfico ta muito feio, esse sentimento de que não vai dar certo e que os bancos vão vencer ta se espalhando rapidamente

tem um preço de fundo pra ser testado lá pros 2000 dólares o que seria bem assustador pra quem comprou lá pra cima de 4000

Neymar Jr
  •  2008 posts
  •  

eu to quase me suicidando-me de ter largado MGLU3 nos 79 e não ter entrado de novo ontem no final do pregão, quando tava 72 com forte indício de alta

só não entrei pq tinha aplicado a grana em Eletrhuebras (ELET6) -> em 2 dias, acumulo -132 de saldo

amanhã MGLU3 abre em 84, podem anotar

Klimt
  •  6086 posts
  •  

wall street escreveu: @Klimt como anda as divisas do brésil?
    Tá bem tranquilo.
    Em tempos de notícias ruins pessoal subestima muito a vantagem de ter 1 trilhão de reais em reservas, o que garante pros gringos que eles podem sair com tranquilidade e afasta os oportunistas especulando nos dias ruins e na eleição.

Pra quem não lembra, o Soros é um cara que era mestre nesse tipo de trade e é o que coloca ele na briga por maior investidor da história. Sem isso, poderíamos ter muito bem alguém brincando com nosso Bacen e talvez tivéssemos que elevar taxa de juros mesmo com inflação despencando pra evitar fuga de capital.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Botafogo escreveu:
    Butcher escreveu: Speaking at a conference in New York, the boss of America’s biggest bank said he would fire “in a second” anyone at the investment bank found to be trading in bitcoin. “For two reasons: it’s against our rules, and they’re stupid. And both are dangerous.”

desespero bateu
    o problema de bitcoin é que não estão fortalecendo o movimento politicamente e militarmente, duas áreas que os grandes bancos dominam completamente

como já disse aqui, se eu fosse um dos magnatas do bitcoin hoje eu faria de tudo para criar empresas funcionando 100% em bitcoin para que bitcoin se tornasse uma unidade de conta e investiria em grupos de segurança armados para proteger as exchanges e as grandes mineradoras de invasão, além disso financiaria candidatos nas eleições americanas

sem isso a concorrência é completamente desleal, pra não dizer ridícula

os grandes bancos tem o controle dos governos que tem todo o poder de fogo existente pra fechar a força todas as exchanges de bitcoin do mundo na hora que eles quiserem, podem inclusive fechar as grandes mineradoras/validadoras de transação e o sistema todo para de funcionar

aí acontece o maior encontro de bitcoin do mundo em New York, com todos os bilionários do bitcoin presentes e não se discute nenhuma dessas questões, o que se discute lá é se o tamanho do bloco vai ser 1 mega, 2 mega, 8 mega

lol

os caras realmente não sabem como o mundo funciona
    Eles tem uma vantagem que é ser algo global. Fora isso, tá cedo.

0,1% das pessoas ainda, não tem nem o que colocar na mesa. Melhor jeito de se defender nesse caso é fazendo esse número aumentar e aí quando chegar a hora você talvez consiga bater de frente.

O que o JP Morgan, governo ou qualquer outro acham é um problema que vem depois e, sinceramente, dor de cabeça é bem maior pra eles, que realmente tem muito a perder.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Isso eu nao engulo de jeito nenhum

Temos a maior taxa de juros do mundo e ainda somos obrigados a manter reservas pra garantir que os gringos tenham risco zero

Como se a maior taxa de juros do mundo nao fosse incentivo suficiente ainda temos que mimar os gringos

"Vou te emprestar um dinheiro e sugar juros altos de você mas pra eu te emprestar quero que você tenha guardado no banco muito dinheiro pra nao ter risco de você me calotear, hein!!"

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Japoneses tão décadas a frente

Yen é moeda fraca, bem que eles podiam adotar o bitcoin

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Botafogo escreveu: Isso eu nao engulo de jeito nenhum

Temos a maior taxa de juros do mundo e ainda somos obrigados a manter reservas pra garantir que os gringos tenham risco zero

Como se a maior taxa de juros do mundo nao fosse incentivo suficiente ainda temos que mimar os gringos

"Vou te emprestar um dinheiro e sugar juros altos de você mas pra eu te emprestar quero que você tenha guardado no banco muito dinheiro pra nao ter risco de você me calotear, hein!!"
    Não precisamos "mimar" os gringos, podemos simplesmente não manter as reservas. Mas num país que qualquer hora pode vir um maluco soltando um áudio entregando o presidente derrubando mercado, com contas públicas fora de controle, você acha que um BlackRock da vida vai continuar colocando rios de dinheiro aqui sem segurança de poder sair?

Além de que nos dias ruins nos protegemos de ataques especulativos fortes. Sério, é que a gente não vive mais essa fase, mas para países emergentes toda vez era um deus nos acuda com os Soros da vida punindo em qualquer oportunidade (como essas dos últimos meses que passamos).
    Até o BoE já se ferrou com isso, imagina a gente. Já temos muitos problemas, vamos ser gratos por não ter que enfrentar mais um.

Brasil é país exótico no mercado, eles não confiam de jeito nenhum. Pra ter uma ideia, nas concessões os gringos pedem até hedge cambial para vir, isso com retorno excelente (isso eu acho exagero também).

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Botafogo escreveu: Japoneses tão décadas a frente

Yen é safe haven, poder de compra dos caras é excelente. Olha a inflação deles. Mesmo com BoJ fazendo de tudo pra desvalorizar.

Depois que % volume China derreteu só com mudança de taxas já deu pra ver que esse dinheiro não tem muita raiz em nenhum país, simplesmente gera fluxo onde é mais barato fazer transações e por isso o Japão tomou o lugar.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Nao sei como o "mercado" ainda nao se desesperou com as eleicoes de 2018

Quem sao os candidatos bem vistos pelo mercado?

Alckmin, Doria, Meirelles

Dificil ver algum desses ganhando a eleição

E todas as outras opcoes são terríveis pro mercado

É céu ou inferno

wall street
  •  494 posts
  •  

Klimt escreveu:
    Botafogo escreveu: Japoneses tão décadas a frente

Yen é safe haven, poder de compra dos caras é excelente. Olha a inflação deles. Mesmo com BoJ fazendo de tudo pra desvalorizar.
    O DeLillo n escolheu ela à toa, lá no Cosmopolis, pra ser a moeda da autodestruição.

Nunca aposte contra o Yen.
    Klimt  isso
    • 1
    • 180
    • 181
    • 182
    • 183
    • 184
    • 286

MENSAGENS RECENTES

Olha, os EUA amam esse tipo de ditador pq assim […]

Alguem ta com algum contato bom pra isso? Pensei e[…]