O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 479
  • 480
  • 481
  • 482
  • 483
  • 641

Wukong SSJ
  •  12290 posts
  •  

A sorte é que o Coringa foi covarde em todos os assassinatos.
    No metro atirando em caras desarmados.
    A mãe dele até uma criança mataria naquela condição.
    O amigo dele foi uma ataque surpresa de tesoura.
    E o apresentador, novamente ataque surpresa contra alguém desarmado.

Ele passa mais a imagem de um covarde que só ataca quando tem vantagem na situação do que de um cara fodão que mata qualquer um que ver pela frente.
    Isso ajuda para que ele não seja um "inspirador" para os psicopatas.

DAC
  •  15238 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    DAC escreveu: A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps.

Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso.
    Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população.
    Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas.
    Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes.

Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói.
    Não concordo com esse ponto de vista, primeiro pq como vc mesmo diz, ele não tem sua vida glamourizada, muito pelo contrário. Além disso, a grande diferença é que o filme nos coloca na perspectiva dele o tempo inteiro, e estando desse lado temos as perspectivas que ninguém mais tem. Acaba sendo natural você compreender os motivos que o levam aos atos, e tb no que as pessoas em volta fizeram pras coisas serem piores, e em alguns pontos vc empatizar com a pessoa e até mesmo se perguntar, mesmo sem ter um problema mental, quais seriam os seus limites. Então não é que o filme o pinte como herói, mas ele mostra dois pontos de vista, ao invés de um nos filmes de vilões tradicionais.

E o segundo ponto, sobre ser tratado como herói pela população, se vc pensar em uma escala maior é um grande feito do filme. Porque a sociedade historicamente tratou e trata vários vilões ou bandidos como heróis quando lhe é conveniente. O filme usa a figura do coringa pra representar isso. No filme isso começa quando os 3 caras ricos, bem sucedidos são mortos pelo Coringa praticamente num ato de legítima defesa. Diante disso a história contada pela mídia e endossada pelo wayne que representa o poder, foi de um vagabundo mascarado, um palhaço, que matou 3 cidadãos de bem no metrô, por ser um fracassado na vida. Esse discurso levou as pessoas que se sentem excluídas a despertar um sentimento e depois um movimento contra os ricos e na verdade contra o sistema. Por um mero acaso, o coringa foi levado a se descobrir bem como psicopata e percebeu que mesmo sem ter lado político, ele poderia se beneficiar dessa revolta da população. Isso cresce com figuras de autoridade espancadas no metrô pela população e o auge é no show ao vivo, onde ele vira de vez um ícone. O que esse filme representa a meu ver de forma brilhante, é que as pessoas em momentos de caos ou fortes dificuldades procuram alguém com quem elas possam se identificar. Isso dá chances para que apareça uma pessoa aproveitadora que seja vista como um grande líder, que tem a missão de guiar essas pessoas, e quando essa pessoa é escolhida pela população, várias atitudes que em condições normais seriam vistas como absurdas passam a ser vistas como justificáveis para se atingir um fim. As pessoas começam a abrir mão de seu senso crítico para defender uma causa. Foi disso que se fez nazismo, comunismo, e até hoje tá aí. Por isso que o filme causou tanta reação negativa nas bolhas, seja de esquerda ou direita. É uma representação até clara de como se cria um rebanho político. Acho que mais importante até que isso é o lado humano-social do filme, mas essa sacada digamos política, inclusive pro atual momento é algo de muito genial.
    Eu concordo com tudo isso aí que você disse, como eu falei antes não acho que o filme tentou passar essa imagem do Joker herói, vítima da sociedade. Mas acho que cabe esse questionamento que eu fiz pq o filme não tem nenhum momento que para pra falar que o que ele faz é errado mesmo.
    Eu consigo ver muito fácil as pessoas idolatrando esse Joker como ícone dos oprimidos, tanto que já vi relatos falando que tinha gente aplaudindo o filme no cinema nos momentos que ele começa a matar a galera.

X-MAN
  •  20238 posts
  •  

Pra mim eu acho melhor sem ninguém pra dizer que é errado, pq quem assiste já está fazendo esse julgamento
    Mas eu entendo vc, pq como tem muito lesado é até uma defesa

Rod
  •  26165 posts
  •  

Otimo video. Recomendadissimo.

O fato de esse filme estar provcando essas discussoes e tantas teorias é muito bacana. É algo legal por si só

dipsy
  •  531 posts
  •  

Olha a discussão psicossocial que o filme tem causado.. sério, isso é cinema.
    Uma história que leva a uma reflexão sobre o nosso próprio jeito de pensar ou agir.

Todos os bons filmes de certa forma fazem isso com você, se não fez isso o filme não é bom.
    Bliss  isso

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Prox escreveu:
    DAC escreveu: Ah esqueci de comentar ontem mas acho que a mídia tem um pouco de razão de chamar esse filme de perigoso pq falta um contraponto pro Coringa, sem contar que ele é praticamente alçado a status de herói pela população. Os únicos personagens que fazem um pouco de contraponto são o Thomas e o Murray, mas ambos são tratados como babacas no filme.
    Pra interpretar o Thomas escalaram um cara que eu considero o Herson Capri (interpreta personagens INESCRUPULOSOS) hollywoodiano que é o Brett Cullen

Antes do Brett Cullen, a produção queria o Alec Baldwin para o papel, que tbm se encaixa no perfil.

DAC
  •  15238 posts
  •  

O Brett é muito um Alec Baldwin genérico :lol:
    Queriam o Baldwin pq ele imita o Trump no SNL.

Mota Offspring
  •  59040 posts
  •  

o universo do passado seria basicamente a parte do DCU, você não teria como ter referencias as outras franquias nele

só quero um filme do joaquin phoenix matando o robin, é querer demais? :chorar3:

eu faria um primeiro filme do batman, introduziria o dick grayson, no segundo filme faria ele virar logo asa noturna e introduziria o jason todd como novo robin, e ele morrendo no fim do filme, seria incrível

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Battinson vai ser um super herói em início de carreira, acho difícil aparecer o Robin.

Wukong SSJ
  •  12290 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Battinson vai ser um super herói em início de carreira, acho difícil aparecer o Robin.
    Sério? Estamos falando da DC/Warner. As mesmas pessoas que usaram o nome da mãe para impedir o Bat de matar o Super, as mesmas que fizeram o Coringa ser irmão do Batman (ou quase?), não duvide de nada :lol:

Bliss
  •  30445 posts
  •  

A cena com os flashbacks do Arthur mostrando que era tudo delírio mental dele precisava ser exibida sim, ela não só ajuda a ilustrar e situar o espectador menos atento ou perspicaz como serviu também para dar um baque nesses, ou o viés de confirmação, para quem já suspeitava disso.

Apesar da própria narrativa do filme mostrar o Arthur como um sujeito doente, problemático e muito deslocado de tudo, não conseguimos mensurar, de início, quais são os efeitos e consequências práticas/físicas dos seus transtornos, e é a curva crescente de loucura e insanidade dele que vai nos mostrando isso de forma gradual, pois constrói a transição do personagem para a sua nova identidade e personalidade, e isso inclui as alucinações.

Não creio que o Todd Philips tenha insultado a inteligência do espectador, ele poderia ter feito isso de outras mil formas, inclusive se o final fosse bobo ou simplificado o bastante pra todo mundo entender. (desconsiderando as teorias bizarras de que o Arthur não existe, ou a de que ele é o próprio Bruce, etc)

Mota Offspring
  •  59040 posts
  •  

o joker não é filho do thomas wayne cara, tu tá perdido sim

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Em tempo, Coringa vai bater os 600mi entre hoje e amanhã :chocado:

Wukong SSJ
  •  12290 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: o joker não é filho do thomas wayne cara, tu tá perdido sim
    Tu não assistiu o filme né, jumento :lol:

Vai assistir o filme mlk

Caso não queria assistir, te adianto até:
    A mãe dela em uma cena diz que "foi forçada a assinar uns papeis". Existe a possibilidade dele ser sim filho do Thomas Wayne. Como no filme não dá pra saber o que é real ou mentira fica em aberto. Todo o filme pode até ser uma mentira e esse Coringa ser um Bruce Wayne em uma realidade alternativa também, tem muita coisa no filme que ficou aberta, fazer o quê :lol:

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    .Kiko. escreveu: Battinson vai ser um super herói em início de carreira, acho difícil aparecer o Robin.
    Sério? Estamos falando da DC/Warner. As mesmas pessoas que usaram o nome da mãe para impedir o Bat de matar o Super, as mesmas que fizeram o Coringa ser irmão do Batman (ou quase?), não duvide de nada :lol:
    Porra bicho, eu to tentando não te insultar nem desprezar os seus posts, mas tá difícil hein, pelo amor.

Tu tem certeza de que entendeu o filme direitinho, 100%?
    A mãe adotiva do Arthur era paciente do hospital Arkham, sofria de psicose delirante e distúrbios de personalidade, então provávelmente ela inventou tudo isso e alimentou a paranóia, e independente dela ter tido um caso amoroso com o Thomas Wayne, só o fato do Arthur não saber quem são seus pais biológicos já descarta a primeira possibilidade logo de cara.
    Prox, Bom Nick, Mucamo e 1 outros  isso

X-MAN
  •  20238 posts
  •  

O próprio Joaquim considera que a maior graça do filme é justamente não julgar e deixar isso pra cada um. Logo no primeiro minuto de vídeo

Wukong SSJ
  •  12290 posts
  •  

Bliss escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Porra bicho, eu to tentando não te insultar nem desprezar os seus posts, mas tá difícil hein, pelo amor.

Tu tem certeza de que entendeu o filme direitinho, 100%?
    A mãe adotiva do Arthur era paciente do hospital Arkham, sofria de psicose delirante e distúrbios de personalidade, então provávelmente ela inventou tudo isso e alimentou a paranóia, e independente dela ter tido um caso amoroso com o Thomas Wayne, só o fato do Arthur não saber quem são seus pais biológicos já descarta a primeira possibilidade logo de cara.
    Primeiro entenda uma coisa: nada no filme é certo. A maior parte das cenas no filme podem ser delírios apenas.

Logo, eu que te pergunto: tu entendeu o filme direitinho, 100%?

Tem uma parte na qual a mãe dele fala que
    foi obrigada a assinar uns papeis, portanto existe sim a possibilidade dele ser filho do Thomas Wayne e ela ter sido vítima, sendo dada como louca, algo fácil de ser feito

DAC
  •  15238 posts
  •  

O filme deixa totalmente em aberto isso pra cada um interpretar.
    • 1
    • 479
    • 480
    • 481
    • 482
    • 483
    • 641

MENSAGENS RECENTES

as opiniões divergem

PALMEIRAS 2025

Só hj percebi como ele parece o recoome

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012