O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 332
  • 333
  • 334
  • 335
  • 336
  • 1615

vilela_09
  •  42157 posts
  •  

vcs estão malucos, naquela primeira live do átila ele falou que seriam 1 milhão de mortos com a mitigação que estamos fazendo agora, eu me caguei todo assistindo aquilo, para dar esses 20k de agora seria o caso de 3 meses de lockdown completo, nada de serviços essenciais

aceitar essa ginástica mental de que o papel da ciência é dar o piro cenário mesmo para alertar a população tem limite, tem uma pequena diferença entre 20 mil mortos e 1 milhão

espalhar isso é uma baita irresponsabilidade, uma cara de pau inacreditável ele gravar esse novo vídeo
    dredg, Turin, bagu e 5 outros  isso

vilela_09
  •  42157 posts
  •  

Chico Brito escreveu: Live de 5 minutos enquanto para espalhar o terror foi de 1h.

E depois outro de 46 minutos.
    quantas doações por super chat ele recebeu nessa de 1 hora será
    LL SCCP  isso

ViniciusRV
  •  12812 posts
  •  

Ontem Pirula fez uma live e eu assisti uns 15min antes de ele começar a fazer discurso político. Achei bem estranho uma parte dele respondendo perguntas das doações que recebia, quando soltou que ele, Atila, outros cientistas, carinha do Xadrez Verbal (cúpula do JovemNerd, todos de esquerda, anti-governo etc) estão trabalhando em conjunto e tem um grupo que ninguém solta nenhum tipo de conteúdo sem consultar antes todo o grupo, que estavam fazendo tudo de forma coordenada e tal.

Fiquei meio bolado com esse tipo de coisa, que tipo de cientista fica trabalhando em conjunto com pessoas estranhas à sua área e pede permissão pra soltar informação? Será que o Átila não fez aquele vídeo apocalíptico incentivado por pessoas que querem usar politicamente isso?

A ciência é linda, mas a ciência usada por cientistas enviesados pra propósitos políticos já provocou desgraças como o holocausto.

ps.: 80% das perguntas que ele recebia na live era: "se a situação agravar e virar o caos, será que Bolsonaro cai?"

overday
  •  23795 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Locke escreveu: Users que vazaram graças aos bans recentes da moderação:

@Mucamo
    @Gus
    @Botafogo
    @Magnífico

Cada vez chegando mais perto do objetivo de expulsar todos os users do foro

Melhor fechar este sítio eletrônico de uma vez e vender o domínio
    Já que o @Turin perdeu os trampo por causa do covid, poderia liderar uma negociação do M&A do foro lol.

@Botafogo quer comprar já tem alguns anos, basta o @overday dar o preço dele
    50 mil dá pra fazer, e ainda dou 10% de desconto no boleto

Dantas
  •  15193 posts
  •  

turminha q vai isolar todo país ate cidade do interior q nao tem caso,e turminha do libera todo mundo é uma gripezinha

brasil nao tem meio termo e todo mundo está fodido em qualquer uma dessas,nem ligo mais.

Explorador
  •  3594 posts
  •  

sobre o átila 1kk e etc, ele está ganhando algo por trás certo.
    a mídia vai ser só coronavírus todo mundo sabe a richa dela com o bolsonaro

a verdade é bem menos catastrófica que a mídia diz quando se coloca no papel

135 mortes por milhão

Editado pela última vez por Explorador em 28/03/2020, 13:01, em um total de 2 vezes.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Eu não tô entendendo. Já postei isso, mas ignoraram. Vou postar novamente:

Acho que a estimativa de 1 milhão é exagerada.

NO ENTANTO, 3 anos depois do surto da H1N1, viram que o número de mortes tinha sido bem maior do que o notificado na época do surto. Seria algo entre 100-500k.

O surto começou em 2009 e foi melhorar 100% em 2010. A estimativa era de uns 20k de mortes na época. Só em 2012 que perceberam que erraram. E a H1N1 era mais 'tranquila' e menos contagiosa, tanto é que nem pensaram em lockdown direito.

A gente só vai ter noção do estrago do corona depois de meses, anos.
    v00d00  isso

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Qualquer estudo que aponte 400 mil / 1 milhão de morte tem que ser desconsiderado na hora

Eu li o estudo e as premissas foram ótimas:

- 40% da população infectada
    - todos acima de 80 anos morrendo
    - Não leva em consideração a linha do tempo. Tipo, em quantos anos isso aconteceria?

LOL

VAI SE FUDER CARALHO

Da última vez que eu vi os números globais nessa semana, não tem nem 400 mil INFECTADOS ainda no mundo
    Editado pela última vez por Aragorn (usp) em 28/03/2020, 12:58, em um total de 1 vez.
    Explorador, Maltez, v00d00 e 1 outros  isso

dipsy
  •  531 posts
  •  

Eles estão fazendo uso político, isto esta na cara. A epidemia foi mais uma desculpa para atacar o governo como já vinham fazendo antes.

A epidemia existe e é perigosa, mas o uso político que câmara, senado e globo estão fazendo disto é deplorável.

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Chico Brito escreveu: Live de 5 minutos enquanto para espalhar o terror foi de 1h.

E depois outro de 46 minutos.
    Fora que esse arrombado falou que acabou a carreira do dybalinha
    v00d00, dredg  isso

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Explorador escreveu: http://www.saude.mppr.mp.br/arquivos/Fi ... PUCRIO.pdf

tá aqui

Provando que quem apoia as medidas atuais É CAGÃO E BURRO!!!!!!!!!!

não deveria ter um lockdown tão grande nem na china deram lockdown do país inteiro.

o brasil é quente, baixa densidade demográfica, pouco velho

nenhum cientista inteligentão conseguiu prever que aqui seria mais ameno?

tem algo por trás, acredito que estão usando o medo das pessoas pra conseguir coisas.
    Desonestidade é foda.

Se seguirmos o próprio estudo que você postou, estamos mais próximos do cenário mediano do que do otimista.

É fácil falar de densidade demográfica baixa quando tem a porra da Amazônia onde ninguém vive, né? Densidade dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro são de 177 e 365,23, respectivamente.

Só a cidade do Rio de Janeiro está entre as 50 cidades mais densas do mundo.

Vai acontecer nada não, libera tudo aí.

Maltez
  •  16920 posts
  •  

Hoje em dia ciência = publicar merda e falar merda pra defender meu ponto ideológico.

Pega esses al gores sem grife e enfia no rabo!

Pega o exemplo dos soyboys e travecos do reddit: I LOVE SCIENCE. Diga que só existem 2 gêneros pra tu ver.
    Editado pela última vez por Maltez em 28/03/2020, 13:10, em um total de 1 vez.

Explorador
  •  3594 posts
  •  

Dr. Pirrola não nos abandona

usou o 3% de mortalidade

queria ver a cara de taxo quando descobriu que a alemanha testou muito, até os assintomáticos e assim diminui a mortalidade pra 0,4%
    v00d00  isso

Touro Mecânico
  •  14094 posts
  •  

FooFighters escreveu: Nossa, que arrombado esse Átila hein, tentando usar ciência pra ajudar as pessoas a ter uma noção do tamanho do problema.

Vão tomar no cu vocês.

Bom é o Bolsonaro mandando todo mundo trabalhar e pau no cu de quem morrer.
    Os caras preferem acreditar em Bernardo Kuster e Allan dos panos :lolsuper:
    Alric, X-MAN, Belic  isso
    • 1
    • 332
    • 333
    • 334
    • 335
    • 336
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

Morre Fábio Pancheri

@Paul_Andy caraio, cê já conheceu[…]