Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

  • 1
  • 2329
  • 2330
  • 2331
  • 2332
  • 2333
  • 2565

 Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Kaa
  •  2203 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ‘Agenda de privatização continua a todo vapor’ - Bozoh

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mas se for o brasil tem menos f.p do que países da europa e EUA, o problema é que lá não tem essa diferença gritante de salário, estabilidade e mil benefícios.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Operação Daniel Silveira foi um sucesso absoluto
    Está na ordem do dia da Câmara a votação em primeiro turno da PEC que ampliará como nunca a imunidade parlamentar. O texto, que ganhou o apelido de ‘emenda Daniel Silveira’, é a resposta do Congresso ao Supremo, após a prisão do deputado bolsonarista.

    O presidente da Câmara, Arthur Lira, que de bobo não tem nada, viu na crise uma oportunidade para blindar seus colegas e a si próprio.

    O texto da PEC, obtido por O Antagonista, garante que deputados e senadores são “invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, cabendo, exclusivamente, a responsabilização ético-disciplinar por procedimento incompatível com o decoro parlamentar”.
    E confirma o foro privilegiado de parlamentares, que não podem ser alcançados por decisões judiciais de primeira e segunda instâncias, por crimes relacionados ao atual mandato. Somente o Supremo poderá autorizar busca e apreensão envolvendo deputados e senadores.

    Como mostramos ontem, apenas crimes inafiançáveis poderão levar um parlamentar à prisão, e ele ainda contará com a proteção do próprio Congresso.

    “No caso da prisão em flagrante prevista no § 2º, o membro do Congresso Nacional deverá ser encaminhado à Casa respectiva logo após a lavratura do auto, permanecendo sob sua custódia até o pronunciamento definitivo do Plenário.”

    Na prática, parlamentares acusados de assassinato, como Flordelis, não poderão ser presos e nem afastados do mandato, como ocorreu com o senador Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal com dinheiro nas nádegas.

    Condenações só levarão à perda dos direitos políticos — início do fim da Ficha Limpa — quando confirmadas em segunda instância. Na justificativa da PEC, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA) diz que “não se ignora a gravidade dos fatos perpetrados pelo deputado”.

    “Ocorre que os valores envolvidos neste e em outros casos que envolvem as imunidades parlamentares são por demais caros ao regime democrático para que atravessemos essa quadra sem propor o necessário burilamento das disposições constitucionais relativas ao tema.”

    Segundo ele, “a ideia subjacente das imunidades consiste em instituir regime jurídico garantidor da atuação independente dos congressistas, de sorte a neutralizar qualquer cerceamento ao livre exercício de seu mandato e às suas funções parlamentares, bem assim a inibir intervenções indevidas e indesejadas no seio dessas atividades congressuais”.

    E conclui: “Não exercitará em plenitude suas funções, o membro do Poder Legislativo que se ache tolhido pelo temor de quaisquer consequências nefastas advindas de sua atividade parlamentar. E sem um Poder Legislativo independente não há falar em Estado Democrático de Direito!”

    Também foi incluído na pauta requerimento dos líderes para apreciação em regime de urgência do projeto de resolução, da deputada Soraya Santos, que altera o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, garantindo sua adequação ao texto da PEC sobre “prisão em flagrante de crime inafiançável”.

     Boris Balkan
  •  1734 posts
  •  

    Essas discussões se repetem :lol:

    Eu nao sou a favor de super salarios, de estabilidade irrestrita pra analista de papel, de estatal instituto federal do mico leao dourado... Teria que ter uma reforma decente sim, mas o que parece que vai rolar é tipo previdencia, alguns vao ficar intocaveis e quem vai entrar na faca é o servidor peão normal. Duvido que o impacto financeiro e o legado mínimo justique a logística de uma reforma.

    Eu entendo a raiva por um cara se formar juiz federal com 25 anos e começar ganhando pelo menos 30k. Mas são mais de 30 anos pós CF de um fortalecimento da classe dos "dotor". Não só eles, toda elite dos agente publicos (aí inclui politico e milico alto escalão) tá muito bem alicerçada e acomodada na sua bolha. E ninguém consegue furar ela, a propria lei impede.

    A ironia das coisas é que falando só dessas carreiras de estado, polícia, juridicas, fiscal, meio ambiente... todas operam em deficit de pessoal, prejudicando o estado. Mas vai contratar pra pagar super salarios nao dá pq fode os cofres, nao contrata tb fica dificil povo se aposenta n tem ngm pra trabalhar, nao vai dar pra diminuir salarios tb, como faz?

    E tem a parte que o mucamo falou, tem que duvidar de qualquer coisa que politico proponah que seja para o benificio do povo, o cara que quer reforma adm é o mesmo que vai colocar o parente pra ganhar 10k como assessor de assuntos internos no seu gabinete. Ou vai fraudar concurso.

    Mas vai la, passa essa reforma, algum beneficio pode sair, o servidor acomodado que o povo adora falar talvez fique mais ligadão. A contratatação de muito cargo talvez seja direta por empresas misteriosas.

     FooFighters
  •  8290 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

    E para os cargos mais altos eles vão eliminar todos que quiserem na prova oral.

    Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

    Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    Entendi, o governo tem que criar concurso público pra tirar gente da pobreza.

    Que tal fazer um país inteiro de funça?

    Acabaria com a pobreza? :lol: :lol:

    O dinheiro que paga esses caras nascem em árvore pelo jeito :lolsuper: :lolsuper:

    Sobre os estudos, tem vários, mas tem um do Banco Mundial que mostra que um funcionário público federal com mesma formação, experiência e etc, ganha em média o dobro de uma pessoa da iniciativa privada, uma disparidade bem significativa.

    Isso sem falar que muito provavelmente trabalham menos, faltam mais, tem diversos benefícios e tudo mais.
    Gênio. Ser brilhante. Acima de todos. QI 500.

    Não sei se tu sabe mas para trabalhar em cargo público, em sua maioria, pela constituição, precisa de concurso. Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.

    Governo quer combater o trafico de drogas nas fronteiras vai fazer como? Chamar tu ou fazer concurso para a PF? É obrigação do governo isso como forma de provimento do cargo.

    Não é criar por criar do nada. Quando eles querem fazer essa sacanagem eles fazer por meio de comissionados e nao servidores.

    O cara desconhece totalmente a estrutura administrativa do seu país e sai arrotando merda onde passa.
    Os concurseiro tão bravo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Concurso é uma instituição divina né @Mucamo

    Não existe concurso criado por motivação política não...não existe fraude em concurso...não existe gente dentro da máquina facilitando através de processos pros seus amiguinhos concurseiros recorrerem e entrarem na marra :lol: :lol: :lol:

     Turin
  •  23674 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

    E para os cargos mais altos eles vão eliminar todos que quiserem na prova oral.

    Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

    Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    Entendi, o governo tem que criar concurso público pra tirar gente da pobreza.

    Que tal fazer um país inteiro de funça?

    Acabaria com a pobreza? :lol: :lol:

    O dinheiro que paga esses caras nascem em árvore pelo jeito :lolsuper: :lolsuper:

    Sobre os estudos, tem vários, mas tem um do Banco Mundial que mostra que um funcionário público federal com mesma formação, experiência e etc, ganha em média o dobro de uma pessoa da iniciativa privada, uma disparidade bem significativa.

    Isso sem falar que muito provavelmente trabalham menos, faltam mais, tem diversos benefícios e tudo mais.
    Gênio. Ser brilhante. Acima de todos. QI 500.

    Não sei se tu sabe mas para trabalhar em cargo público, em sua maioria, pela constituição, precisa de concurso. Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.

    Governo quer combater o trafico de drogas nas fronteiras vai fazer como? Chamar tu ou fazer concurso para a PF? É obrigação do governo isso como forma de provimento do cargo.

    Não é criar por criar do nada. Quando eles querem fazer essa sacanagem eles fazer por meio de comissionados e nao servidores.

    O cara desconhece totalmente a estrutura administrativa do seu país e sai arrotando merda onde passa.
    O Brasil tem algumas centenas de estatais. Muitas delas que atuam em setores privados por excelência.

    Qual a lógica de, na média, um funcionário de banco público ganhar mais que um funcionário de banco privado? :lol: e ainda ter estabilidade e outros direitos (leia-se privilégios)?
    Qual a lógica, aliás, de tantos bancos públicos? Qual a "necessidade" que justifica esses bancos e, consequentemente, os cargos por provimento público que eles representam?

    Ninguém critica concursados públicos de atividades essenciais do estado. O que se critica são os desnecessários e a discrepância remuneratoria entre o concursado e a pessoa que exerce a mesma função no serviço privado

     FooFighters
  •  8290 posts
  •  

    @Mucamo deve ser o funça que começa a vomitar artigos e leis pra dar uma carteiradinha na sua repartição

    @Turin deveria ser o advogado do bem que trabalha fazendo M&A e livrando os empreendedores dos funças :emocao: :emocao:

     Mucamo
  •  31040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

    E para os cargos mais altos eles vão eliminar todos que quiserem na prova oral.

    Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

    Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    Entendi, o governo tem que criar concurso público pra tirar gente da pobreza.

    Que tal fazer um país inteiro de funça?

    Acabaria com a pobreza? :lol: :lol:

    O dinheiro que paga esses caras nascem em árvore pelo jeito :lolsuper: :lolsuper:

    Sobre os estudos, tem vários, mas tem um do Banco Mundial que mostra que um funcionário público federal com mesma formação, experiência e etc, ganha em média o dobro de uma pessoa da iniciativa privada, uma disparidade bem significativa.

    Isso sem falar que muito provavelmente trabalham menos, faltam mais, tem diversos benefícios e tudo mais.
    Gênio. Ser brilhante. Acima de todos. QI 500.

    Não sei se tu sabe mas para trabalhar em cargo público, em sua maioria, pela constituição, precisa de concurso. Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.

    Governo quer combater o trafico de drogas nas fronteiras vai fazer como? Chamar tu ou fazer concurso para a PF? É obrigação do governo isso como forma de provimento do cargo.

    Não é criar por criar do nada. Quando eles querem fazer essa sacanagem eles fazer por meio de comissionados e nao servidores.

    O cara desconhece totalmente a estrutura administrativa do seu país e sai arrotando merda onde passa.
    Os concurseiro tão bravo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Concurso é uma instituição divina né @Mucamo

    Não existe concurso criado por motivação política não...não existe fraude em concurso...não existe gente dentro da máquina facilitando através de processos pros seus amiguinhos concurseiros recorrerem e entrarem na marra :lol: :lol: :lol:
    Sim, eu falei tudo isso.

    Teus pensamentos sobre concurso sem conhecer nada sobre legislação e administração brasileira é nível eu querendo falar sobre TI, mulheres e moda. Só sai merda. Pelo menos eu reconheço. :lol: :lol: :lol:

     Mucamo
  •  31040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: O Brasil tem algumas centenas de estatais. Muitas delas que atuam em setores privados por excelência.

    Qual a lógica de, na média, um funcionário de banco público ganhar mais que um funcionário de banco privado? :lol: e ainda ter estabilidade e outros direitos (leia-se privilégios)?
    Qual a lógica, aliás, de tantos bancos públicos? Qual a "necessidade" que justifica esses bancos e, consequentemente, os cargos por provimento público que eles representam?

    Ninguém critica concursados públicos de atividades essenciais do estado. O que se critica são os desnecessários e a discrepância remuneratoria entre o concursado e a pessoa que exerce a mesma função no serviço privado
    1 - Se o problema for empresa que atua em setor privado por excelência, sem entrar diretamente quais, privatiza as empresas.

    2 - Estabilidade não é privilégio do servidor. É freio e contrapeso da máquina pública contra mandos e desmandos do governo em exercício no poder. É defesa do Estado, não do governo. Mexer nisso é ser a favor de term limpa em órgãos público toda vez que muda o governo (acontece em vários órgãos) e isso prejudica ainda mais o serviço e máquina, fora os gastos indiretos que isso acarreta.

    3 - Não sei a lógica dos salários. Um escriturário entra no BB ganhando 2,5k eu acho. Isso é muito. MAS MESMO QUE SEJA, não vou entrar no mérito, mexa nos salários iniciais das carreiras.

    4 - Banco deveria ser tudo privatizado. A lógica eu não sei. Aqui no estado onde moro nem tem banco público há mais de 20 anos eu acho. Foi tudo vendido. Mais uma vez: Se acha ruim, privatiza, ora. Isso nada tem a ver com reforma administrativa.

    5 - Critica sim. Quando a crítica é feita de forma geral querendo mudar o regime do servidor isso engloba todo. Do policial que ta na fronteira trocando tiro com traficando e fazendo apreensão de mercadoria proibida ao carteiro. A estabilidade protege a máquina, não o servidor. É justamente isso que a reforma ataca, praticamente todo mundo. Não falo só de cargo fim não, falo de cargo meio. Ataca o escrivão, o agente, o policial, o analista da rfb, tudo.

    Isso é muito danoso. E o pior: ataca para tirar a estabilidade de forma a facilitar a demissão daquele que não cumprir a ordem de cima. Um servidor com estabilidade não cumpre aquilo que está fora de suas atividades porque ele é protegido justamente pelo ordenamento. Ele não vai pegar filho de deputado na escola (falo isso porque eu CONHEÇO gente que faz isso, ou faz isso ou RUA).

    Mas enfim, não e a primeira vez que entramos nesse debate. Se nego que apoiar medida para as coisas ficarem piores, tudo bem.

     Mucamo
  •  31040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: @Mucamo deve ser o funça que começa a vomitar artigos e leis pra dar uma carteiradinha na sua repartição

    @Turin deveria ser o advogado do bem que trabalha fazendo M&A e livrando os empreendedores dos funças :emocao: :emocao:
    É tanta merda que me faz rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    1 - Nunca falei minha ocupação aqui no fórum e jamais falaria. Meu conhecimento raso e insignificante sobre ordenamento jurídico está longe de entregar o que eu faço de verdade. Sabe nem dizer se eu sou neet, vivo de pensão, nada. Vai ficar na dúvida.

    2 - Carteirada por ser servidor :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: em que mundo esse cara vive. Grande bosta :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Mucamo
  •  31040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Mucamo escreveu: Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Político odeia concurso, cara. Político odeia estabilidade dos servidores. Político quer mandar em tudo e todos enquanto tem poder. Ele faz de tudo para evitar fazer concurso. Isso em todo lugar do Brasil. Só ver que o que mais tem por aí é TAC praticamente obrigando prefeituras e estados a fazerem concurso porque tem 500 nego comissionado trabalhando onde deveria ter sido feito concurso como forma de provimento original de cargo.

    No mundo de fantasia dos caras governo ama concurso e estimula o ingresso de servidores :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Sendo que o que mais tem por aí além de tudo é gente aprovada em concurso que não é nomeada justamente porque a prefeitura meteu pessoas/parentes próximas no cargo.

     FooFighters
  •  8290 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

    E para os cargos mais altos eles vão eliminar todos que quiserem na prova oral.

    Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

    Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    Entendi, o governo tem que criar concurso público pra tirar gente da pobreza.

    Que tal fazer um país inteiro de funça?

    Acabaria com a pobreza? :lol: :lol:

    O dinheiro que paga esses caras nascem em árvore pelo jeito :lolsuper: :lolsuper:

    Sobre os estudos, tem vários, mas tem um do Banco Mundial que mostra que um funcionário público federal com mesma formação, experiência e etc, ganha em média o dobro de uma pessoa da iniciativa privada, uma disparidade bem significativa.

    Isso sem falar que muito provavelmente trabalham menos, faltam mais, tem diversos benefícios e tudo mais.
    Gênio. Ser brilhante. Acima de todos. QI 500.

    Não sei se tu sabe mas para trabalhar em cargo público, em sua maioria, pela constituição, precisa de concurso. Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.

    Governo quer combater o trafico de drogas nas fronteiras vai fazer como? Chamar tu ou fazer concurso para a PF? É obrigação do governo isso como forma de provimento do cargo.

    Não é criar por criar do nada. Quando eles querem fazer essa sacanagem eles fazer por meio de comissionados e nao servidores.

    O cara desconhece totalmente a estrutura administrativa do seu país e sai arrotando merda onde passa.
    Os concurseiro tão bravo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Concurso é uma instituição divina né @Mucamo

    Não existe concurso criado por motivação política não...não existe fraude em concurso...não existe gente dentro da máquina facilitando através de processos pros seus amiguinhos concurseiros recorrerem e entrarem na marra :lol: :lol: :lol:
    Sim, eu falei tudo isso.

    Teus pensamentos sobre concurso sem conhecer nada sobre legislação e administração brasileira é nível eu querendo falar sobre TI, mulheres e moda. Só sai merda. Pelo menos eu reconheço. :lol: :lol: :lol:
    Mas não sou eu @Mucamo

    É o Banco Mundial

    https://www.worldbank.org/pt/news/infog ... lic-sector

    Na pg. 62:
    Imagem

    Imagem

     Mucamo
  •  31040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: É o Banco Mundial
    1 - Esse quadro nada tem a ver com estabilidade e o que foi dito no começo da discussão. Como a resposta que dei a Turin: Se acha desnecessário tal gasto em tal estatal, privatiza, vende. Agora atacar a estabilidade é burrice e nada tem a ver com a solução de seu problema aí da foto. Vai entrar gente do mesmo jeito e até mais, mas de forma agora política e sacana.

    2 - O gráfico não faz qualquer distinção entre servidor ativo por concurso ou que entrou de forma comissionada. Eu defendo concurso pela estrutura administrativa brasileira, não comissionados. O gráfico não distingue. Tem estatal no Brasil que não faz comcurso há 40 anos e tem 500 comissionados mamando político. Cadê a diferença? O gráfico não mostra. Por quê?

    3 - O gráfico junta todas as remunerações de todo mundo sem dividir carreiras por si. De fato, um procurador da AGU que ganha 25k + 10k de honorário (um ABSURDO O CARA SER PROCURADOR E AINDA GANHAR HONORÀRIO ADVOCATÍCIO PARA FAZER SEU TRABALHO) ganha o que ganha 10 tecnico de autarquia baixa. Isso significa o que? Que os técnicos de autarquia precisam acabar? Conclusão burra.

    4 - Número grande carreiras. Concordo. É absurdo. O que isso tem a ver com estabilidade e fim dela na reforma administrativa? No aguardo da resposta.

     Turin
  •  23674 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mucamo, estou de pleno acordo que a reforma está sendo mal feita, atingindo quem não é problema e mantendo os intocáveis intocados.

    Mas os pontos que tu levantou no primeiro post não são diretamente relacionados à reforma:

    "Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa.
    (...) Não é criar por criar do nada. Quando eles querem fazer essa sacanagem eles fazer por meio de comissionados e nao servidores."

    Essas afirmações estão claramente equivocadas. No momento que o governo tem poder (no sentido prático, não jurídico/moral) para tanto, ele vai criar porque quer e vai criar 'do nada' (leia-se por interesses do executivo).

    Nesse ponto, a tua defesa dos concursados acaba sendo ideológica/teórica e cega para a realidade. Ok, na teoria e na letra fria da lei o governo não deveria criar porque quer, essa alternativa não está prevista na constituição. Mas, na realidade dos fatos, o governo cria porque quer. E os bancos são um exemplo, que tu mesmo reconhece.

    E, sim, tu tem razão, a reforma, como proposta, não modifica nada disso. Porém, o caminho certo não é simplesmente ignorar o problema e sair afirmando que "Não é governo criando nada porque quer, mas porque precisa". Na prática não é assim e nunca foi assim.


    Sobre a estabilidade, novamente tu tem razão do ponto de vista teórico. É um instrumento de contrapeso, que protege contra abusos do governo e tal. PORÉM, na prática, o que se vê é que o contrapeso está pesando demais, é necessário um ajuste. Hoje, para um funcionário público ser despedido ele precisa praticamente matar alguém :lolsuper:
    Eu conheço caso de funcionário que deu soco na cara de supervisor, foi demitido e a justiça anulou, colocando o cara de volta e ainda ganhando retroativo :lol:
    Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje.

    E isso eu to falando do funça peãozão mesmo, sem nem entrar no mérito dos superprotegidos - tipo juiz que é pego roubando e é punido com aposentadoria :lolsuper:

     FooFighters
  •  8290 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    FooFighters escreveu: É o Banco Mundial
    1 - Esse quadro nada tem a ver com estabilidade e o que foi dito no começo da discussão. Como a resposta que dei a Turin: Se acha desnecessário tal gasto em tal estatal, privatiza, vende. Agora atacar a estabilidade é burrice e nada tem a ver com a solução de seu problema aí da foto. Vai entrar gente do mesmo jeito e até mais, mas de forma agora política e sacana.

    2 - O gráfico não faz qualquer distinção entre servidor ativo por concurso ou que entrou de forma comissionada. Eu defendo concurso pela estrutura administrativa brasileira, não comissionados. O gráfico não distingue. Tem estatal no Brasil que não faz comcurso há 40 anos e tem 500 comissionados mamando político. Cadê a diferença? O gráfico não mostra. Por quê?

    3 - O gráfico junta todas as remunerações de todo mundo sem dividir carreiras por si. De fato, um procurador da AGU que ganha 25k + 10k de honorário (um ABSURDO O CARA SER PROCURADOR E AINDA GANHAR HONORÀRIO ADVOCATÍCIO PARA FAZER SEU TRABALHO) ganha o que ganha 10 tecnico de autarquia baixa. Isso significa o que? Que os técnicos de autarquia precisam acabar? Conclusão burra.

    4 - Número grande carreiras. Concordo. É absurdo. O que isso tem a ver com estabilidade e fim dela na reforma administrativa? No aguardo da resposta.
    A discussão inicial era sobre concurso, e segundo o relatório do Banco Mundial fica claro que os concursos possuem diversos problemas.

    E aí agora você mudou pra questão da estabilidade, que também é outra aberração, pq o cara concursado não é demitido nunca.

    O cara pode coçar a porra do saco o dia todo e não vai ser mandado embora, qualquer um sabe disso.

    E a avaliação de desempenho que existe, é só pra cumprir tabela, pq todo mundo tem nota máxima e ninguém é mandado embora, isso é ridículo.

    Esse é um dos grandes motivos de termos o mais puro lixo como serviço público.

    Diversos outros países tem modelos mais flexíveis, onde o cara que tem baixa performance é mandado embora, mas não, aqui tem que manter o cara que não faz porra nenhuma mamando na teta do Estado.

    Isso sem falar de progressão automática, outra aberração.
    Turin  isso

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    operação fim do funcionário está se mostrando um sucesso

    ngm tá nem aí pra nova imunidade parlamentar

     Alric
  •  10336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mito ! mito ! mito!

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:


    HUEHUEHUE QUE BICHO BIZARRO
    e sai empurrando ainda.

    é o macho macho man

    tinha qu ter um reporter logo pra gritar "vc é uma bichona mesmo hein"
    • 1
    • 2329
    • 2330
    • 2331
    • 2332
    • 2333
    • 2565

    MENSAGENS RECENTES

    Dinkum has quickly become a fan favorite for its o[…]

    Convoca Richarlyson Tem mais que tomar no cu M[…]

    https://x.com/sfc_peixee/status/198542028665378036[…]

    Eleições 2026

    https://x.com/brazilianspoker/status/19778754798[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012