Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 18

Metta World Peace
  •  6255 posts
  •  

helex escreveu:
    Metta World Peace escreveu: Pelo menos deu para dar uma risada no post do mamador do Lula me chamando de caipira. :lol:

Enfim, como já falei no outro tópico, Moro é a pessoa ideal nesse momento político, visto que é odiado pelos petistas, bolsonaristas, STF e políticos. O ideal é colocar alguém com perfil de centrão para conciliar com todos os interesses políticos.
    Mesma lógica aplicada pra Bolsonaro em 2018 :lol:
    "É o anti establishment, odiado por todos, ninguém quer ver ele lá, por isso vou votar nele"
    Não tinha entendido sua resposta, reli meu post e vi que comi a palavra "menos". Deveria ser "... é a pessoa menos ideal...".

:lol: :oops:

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

Novamente, eu sinto que muita gente vai cair novamente no erro de personificar a esperanca. Gente que ta doida em busca de um novo politico pra gadar

Independentemente de quem for eleito no ano que vem, pra quem mora no Brasil, vamos ser sinceros: sua vida vai piorar. Voce vai ter que repensar sua vida pra baixo. Se voce nao for funcionario publico, suas preocupacoes pra se manter no emprego irao aumentar.

O Brasil vem se esfarelando aos poucos desde a redemocratizacao, com alguns voos de galinha como o plano real e o crescimento de 2005 - 2010 impulsionado pelo boom das commodities.

Um cara apenas nao vai resolver isso. Principalmente um desconhecido.

Eu nao sei o que o Moro pensa, e mesmo que ele seja virtuoso, a eleicao pra Camara e Senado sao fundamentais (mais do que pra presidencia).

Ok, ele diz no discurso bonito dele que vai criar relacoes transparentes. Mas no final do dia, ele vai ter que se sentar e negociar com partidos lotados de ratos porque querendo ou nao, eles foram eleitos e tem representatividade ali.

Mas da pra deduzir algumas coisas que ele pensa pela mulher dele (ela fala pra caralho ate e faz bem o papel de direitista da classe media brasileira ignorante e alienada)

Moro e Bolsonaro sao um so:
    https://www.poder360.com.br/governo/ros ... -coisa-so/
    Ainda durante a entrevista, Rosângela defendeu a campanha tocada pela ministra Damares Alves, da pasta da Família e dos Direitos Humanos, que incentiva a abstinência sexual como método contraceptivo. Também se posicionou sobre o aborto e se definiu conservadora nos costumes....
    .
    Sem comentarios concordar com a doida da Damares. E esse negocio de liberal na economia e conservador no costumes me cheira a merda. Eu tenho vontade de socar quem se declara assim

Segundo. Moro pra mim foi o maior impulsionador do renascimento do PT, porque ele fortaleceu todas as narrativas que o partido tinha.
    Eu comentei superficialmente em outro topico que pra mim a Lava Jato acabou quando ele foi pro governo.

Facil explicar.

Ate 2017, o PT vendia a narrativa que a Lava Jato tinha interesses politicos. Pra mim na epoca, isso era delirio e tentativa frustrada de colar uma tese pra desviar da realidade.

Mas dai em 2018 o cara manda prender o Lula e meses depois entra pro governo do Bolsonaro, o maior beneficiado politicamente naquele momento. Nao tem como achar isso normal.

Vou ilustrar isso de uma forma simples. Se estao espalhando boato que de voce seja Gay e voce nao eh, a ultima coisa que voce vai fazer eh chupar uma rola em praca publica e fortalecer os boatos. Foi mais ou menos isso que aconteceu

Eu nao engulo essa tese de que o Moro nao sabia quem o Bolsonaro era e se deixou levar pelo calor do momento. Bolsonaro era conhecido nacionalmente pelo menos desde 2013, nao escondia ser a favor da ditadura. Nao tem como achar que um Juiz FEDERAL, que estudou fora do Brasil seja burro e ingenuo a esse ponto. Alguma afinidade tinha.

O que me leva a especular a real saida dele do governo. Sim, o Bolsonaro queria interferir na PF pra salvar o filho. Mas sera que isso pesou tantou quanto a disputa de ego? Porque a julgar pelas pretensoes de quem disse que NUNCA IRIA ENTRAR PRA POLITICA, eu posso pensar qualquer coisa.

Resumindo.

Se voce nao eh funcionario publico, estude, tenha uma profissao em uma carreira em alta demanda no mundo e saia do Brasil ano que vem. O melhor conselho que posso te dar

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Concordo com quase tudo, Geraldo.

Só vou dar uma de advogado do diabo aqui:
    Eu nao engulo essa tese de que o Moro nao sabia quem o Bolsonaro era e se deixou levar pelo calor do momento. Bolsonaro era conhecido nacionalmente pelo menos desde 2013, nao escondia ser a favor da ditadura. Nao tem como achar que um Juiz FEDERAL, que estudou fora do Brasil seja burro e ingenuo a esse ponto. Alguma afinidade tinha.
    Tipo, se fosse eu no lugar do Moro e eu sei que sou bem intencionado e a pessoa me promete carta branca, eu iria. Mesmo sabendo que o Bolsonaro é uma tragédia e nem concordo com ele, afinal, melhor eu lá, que sou bem intencionado, do que deixar ele colocar um maluco qualquer.

Pelo menos eu (no caso o Moro, caso realmente ele estivesse preocupado com o melhor para a justiça) entraria nessa, nem que fosse pra impedir alguém muito pior que eu no lugar.

Claro que é uma suposição que envolve que o Moro só estivesse pensando no BEM DA NAÇÃO e tal, é algo meio ingênuo, mas não acho que deixe de ser um fator.

O Mandetta, por exemplo, foi mais ou menos nesse caminho durante a pandemia. Ele se recusou a sair pq sabia que se saísse, o Bolsonaro iria meter um doente mental marionete e foderia toda o esquema sanitário - e não deu outra.

É algo difícil de analisar.

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

songohan2 escreveu: Concordo com quase tudo, Geraldo.

Tipo, se fosse eu no lugar do Moro e eu sei que sou bem intencionado e a pessoa me promete carta branca, eu iria. Mesmo sabendo que o Bolsonaro é uma tragédia e nem concordo com ele, afinal, melhor eu lá, que sou bem intencionado, do que deixar ele colocar um maluco qualquer.
    Cara, eu acho que o principal ponto dele aceitar, foi a desmoralizacao da Lava Jato. A percepcao geral foi de que ele prendeu o Lula pra tira-lo da eleicao.

Eu nao dou esse beneficio da duvida pra ele porque nao estamos falando de um cara ingenuo e burro, por mais bem intencionado e paladino da justica que ele seja. Com toda a pureza no coracao, qualquer pessoa pensaria "mermao, se eu for pro governo agora, eu vou fortalecer essa narrativa".

Eu nao teria problema algum se dois anos depois o Bolsonaro tivesse indicado ele pro STF, saindo de juiz da 1 instancia pra suprema corte. Ele nao faria parte do governo.

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

Esqueci de citar o fato do cara que discursa contra privilegios, nao abriu mao dos seus:
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... adia.shtml

Coitado de quem espera que ele vai mudar alguma coisa :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:

Cara, eu acho que o principal ponto dele aceitar, foi a desmoralizacao da Lava Jato. A percepcao geral foi de que ele prendeu o Lula pra tira-lo da eleicao.

Eu nao dou esse beneficio da duvida pra ele porque nao estamos falando de um cara ingenuo e burro, por mais bem intencionado e paladino da justica que ele seja. Com toda a pureza no coracao, qualquer pessoa pensaria "mermao, se eu for pro governo agora, eu vou fortalecer essa narrativa".

Eu nao teria problema algum se dois anos depois o Bolsonaro tivesse indicado ele pro STF, saindo de juiz da 1 instancia pra suprema corte. Ele nao faria parte do governo.
    Eu entendo

Mas também penso que: em que outra oportunidade o Moro teria de ser um Ministro da Justiça, supondo que ele quisesse, além de tudo isso que você falou, também tentar fazer as coisas certas.

Eu não discordo da tua análise.

Só que acho complicado. Só o Álvaro Dias colocaria o Moro nesse cargo, e o Álvaro Dias nunca vai ganhar uma eleição para presidente :lol:

Eu concordo contigo, só acho também que era uma sinuca de bico. Se ele não vai, ele perde a oportunidade e o Bolsonaro já coloca um merdão desde o começo. Se ele vai, acontece tudo isso que você falou.

Todo mundo sabia que o Bolsonaro era um imbecil, mas ninguém esperava um governo tão desastroso. Temer cheio de denúncia de corrupção fez um governo melhor, era só fazer o feijão com arroz.

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:

Eu entendo

Mas também penso que: em que outra oportunidade o Moro teria de ser um Ministro da Justiça, supondo que ele quisesse, além de tudo isso que você falou, também tentar fazer as coisas certas.

Eu não discordo da tua análise.

Só que acho complicado. Só o Álvaro Dias colocaria o Moro nesse cargo, e o Álvaro Dias nunca vai ganhar uma eleição para presidente :lol:

Eu concordo contigo, só acho também que era uma sinuca de bico. Se ele não vai, ele perde a oportunidade e o Bolsonaro já coloca um merdão desde o começo. Se ele vai, acontece tudo isso que você falou.

Todo mundo sabia que o Bolsonaro era um imbecil, mas ninguém esperava um governo tão desastroso. Temer cheio de denúncia de corrupção fez um governo melhor, era só fazer o feijão com arroz.
    Pois eh, mas essa crescida no olho de aproveitar a oportunidade e esse ego gigante colocou todo o trabalho feito antes no lixo. E se ele achou que poderia mudar alguma coisa como ministro da justica, pior ainda.

nada vai mudar sem passar pela camara e senado. E por mais que digam que nao, as duas casas representam exatamente o povo brasileiro: jeitinho e varios acordos sempre. Por isso eu sou tao sem esperanca.
    songohan2  isso

Salieri
  •  48559 posts
  •  

Por que sempre tem que ter isso de "gadar"? Dá pra ser uma pessoa normal e só votar num político com esperança que ele pode ser um pouco melhor, mas sem precisar ficar chupando as bolas do cara mesmo se ele estiver fazendo merda.

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

Se questionou eh pq ja gadou

Geraldo Grêmio
  •  28086 posts
  •  

obviamente gadar nao foi pra vc em especifico. Mas depositar as esperancas em um unico cara eh ingenuidade ou burrice.

vou te dar o beneficio da duvida e achar ingenuidade

helex
  •  17277 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: Esqueci de citar o fato do cara que discursa contra privilegios, nao abriu mao dos seus:

Coitado de quem espera que ele vai mudar alguma coisa :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Teve aquele negócio de que ele pediu uma pensão também

Tato
  •  6742 posts
  •  

Entendi o que o Salieri quis dizer, mas o gado político começa assim, inclusive com o Biroliro começou desse jeito

E esse negócio de político x é a nossa esperança já começa me cheirar mal, não digo que é o caso do Salieri, mas já vejo gente idolatrando o Moro mais do que o normal :?

helex
  •  17277 posts
  •  

Tato escreveu: Entendi o que o Salieri quis dizer, mas o gado político começa assim, inclusive com o Biroliro começou desse jeito

E esse negócio de político x é a nossa esperança já começa me cheirar mal, não digo que é o caso do Salieri, mas já vejo gente idolatrando o Moro mais do que o normal :?
    de que jeito?

Salieri
  •  48559 posts
  •  

Nossa senhora, eu odeio política e políticos em geral por tudo que fazem e fizeram com o Brasil, passei a vida inteira sem idolatrar porra de político algum, agora o cara não pode falar que vai votar em x ou y que automaticamente vira gado? Caramba, passei 5 anos fora do Brasil, próxima eleição eu vou votar depois desse tempo todo, só acho que dentre as opções que estão na briga aí, eu acho que prefiro o Moro, principalmente se comparar com Lula e Bolsonaro.

Mas por exemplo, esse negócio aí de ele ser contra privilégios mas não abrir mão dos dele, já me cheirou mal também. E porra, em nenhum momento falei que acho que o cara vai chegar lá e mudar tudo sozinho, já começam a enfiar uns negócios desses no meio da conversa...

Pelo jeito virou tudo 8 ou 80 por aqui mesmo, ou você é fanático, ou não é.

Metta World Peace
  •  6255 posts
  •  

helex escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Esqueci de citar o fato do cara que discursa contra privilegios, nao abriu mao dos seus:

Teve aquele negócio de que ele pediu uma pensão também
    Ele pediu para o Bolsonaro pagar pensão para a mulher e filho caso morresse.

O que leva a questão: ele realmente estava correndo risco de vida?

Até hoje eu não sei até que ponto estava perigoso para o Moro na lava jato.

Tato
  •  6742 posts
  •  

helex escreveu:
    Tato escreveu: Entendi o que o Salieri quis dizer, mas o gado político começa assim, inclusive com o Biroliro começou desse jeito

de que jeito?
    Primeiro é o '(insira o nome aqui) é a nossa esperança, mas se ele errar vamos criticar, quem tem politico de estimação são os outros não nós'

Segundo já começa a passação de pano pra certas situações ou quando um adversário critica o político dele nego começa a se doer

O terceiro já era, o gado virou gado e se vc fala mal do político dele é como se fosse uma ofensa pessoal (teve user daqui do forum lol que fez um textão se despedindo pq pegavam no pé demais no Biroliro)

Tato
  •  6742 posts
  •  

Salieri escreveu: Nossa senhora, eu odeio política e políticos em geral por tudo que fazem e fizeram com o Brasil, passei a vida inteira sem idolatrar porra de político algum, agora o cara não pode falar que vai votar em x ou y que automaticamente vira gado? Caramba, passei 5 anos fora do Brasil, próxima eleição eu vou votar depois desse tempo todo, só acho que dentre as opções que estão na briga aí, eu acho que prefiro o Moro, principalmente se comparar com Lula e Bolsonaro.

Mas por exemplo, esse negócio aí de ele ser contra privilégios mas não abrir mão dos dele, já me cheirou mal também. E porra, em nenhum momento falei que acho que o cara vai chegar lá e mudar tudo sozinho, já começam a enfiar uns negócios desses no meio da conversa...

Pelo jeito virou tudo 8 ou 80 por aqui mesmo, ou você é fanático, ou não é.
    Só pra deixar claro não acho que vc se enquadra em gado, entendi perfeitamente o seu post e concordo que dá pra ter uma preferencia no voto sem ser cuck de político

Apenas quis dizer que a idolatria começa com papo de 'se errar será criticado' até virar essa quantidade de passação de pano que tem hoje para o atual presidente
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 18

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/futebol_info/status/19846253675422[…]

Panetone>>>>>>>Chocotone

Rio de Janeiro

https://x.com/_felipemelo_/status/19842545001823[…]