Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 62

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Modelo perfeito. Tem que copiar a EPL na divisão mesmo.

Farofas
  •  206992 posts
  •  

Essa Negociação toda é uma piada

Começando pelo argumento de que as maiores torcida tem q receber mais, sendo que não existe nenhumA ferramenta capaz de medir torcida no Brasil, e a fonte dos caras é uma pesquisa feita pelo IBOPE, o mesmo instituto que aprontou isso aqui com as emissoras de TV

https://teleguiado.com/televisao/o-dia- ... -blecaute/

e pra completar com chave de bosta , os clubes que pagam de ricão tem medo de abrir 10% para clubes de Série B e assim tirar a Liga do papel.

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Super Fofo escreveu:
    vilela_09 escreveu: então enfia a liga no cu, tem que ficar dando dinheiro para mendigo não
    se prepara pra jogar oito vezes no ano contra a ponte preta então
    Na verdade, o que aconteceria seria a continuação do modelo atual.

Os maiores clubes já recebem mais do que os outros.

Eu ainda acho que vai sair, mas não duvido flopar

Turin
  •  23675 posts
  •  

Eu entendo flamenguista e Corinthianos apoiando a forma de divisão da libra. É benéfica para eles. Ok acharem justo.

Eu só não vou conseguir entender torcedor de cruzeiro, Santos e até São Paulo e Palmeiras apoiando largar ganhando menos que os de maior torcida

Super Fofo
  •  43533 posts
  •  

Turin escreveu: Eu entendo flamenguista e Corinthianos apoiando a forma de divisão da libra. É benéfica para eles. Ok acharem justo.

Eu só não vou conseguir entender torcedor de cruzeiro, Santos e até São Paulo e Palmeiras apoiando largar ganhando menos que os de maior torcida
    devem achar que se puxarem saco o suficiente vão ter poder de decisão igual a flamengo e corinthians dentro da mesma, quando vão estar mais perto da ponte preta

imagino o trouxa do gordo assinando apoio sorrindo pra na hora de pedir cota fixa de PPV pro cruzeiro igual flamengo e corinthians tem tomar um "não" bem dado na cara

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

Turin escreveu: Eu entendo flamenguista e Corinthianos apoiando a forma de divisão da libra. É benéfica para eles. Ok acharem justo.

pq eles sabem que cruzeiro, santos, são paulo e palmeiras não pode ganhar o mesmo que cuiabá e avaí

Super Fofo
  •  43533 posts
  •  

cruzeiro não pode mesmo, é time de série B e cuiabá e avaí são série A. deveriam estar com o forte futebol pois a LIBRA só quer dar 10% pros times da série B

a ponte desesperada deve estar só rezando por uma virada de mesa pra ir pra série A já que está mais pra cair pra C agora

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Tô achando que a liga não vai sair e vai continuar tudo do jeito que está com a diferença que a própria CBF vai mudar os moldes do campeonato diminuindo os estaduais

E ai vai continuar com os clubes de maior torcida recebendo mais dinheiro

Rlim
  •  51147 posts
  •  

A liga vai sair mais cedo ou mais tarde, questão puramente de business. Os clubes sabem que com a liga vão ganhar muito mais dinheiro.

Pode demorar mas os clubes chegarão em algum acordo, ainda mais agora que parte considerável deles são SAF.

Provavelmente os grandes vão ceder em alguma parte e os menores em outras.

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Texugo
  •  21119 posts
  •  

Os maiores estão a frente da liga, ou os outros seguem e aceitam ou morrem sozinhos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

4718
  •  31250 posts
  •  

Texugo escreveu: Os maiores estão a frente da liga, ou os outros seguem e aceitam ou morrem sozinhos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Santos F.C.
  •  14522 posts
  •  

A conta é simples, ou continua do jeito que tá com mengaum e curicaum ganhando mais, ou muda e os dois continuam ganhando mais, só que com a mudança, o clube dissidente passará a ganhar bem mais.

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Pelo o que eu andei lendo, o campeonato será comprado por 1 bilhão de dólares / ano a serem pagos pela BTG.

Fazendo agora uma conta de pardeiro.

20% iriam para os clubes da Série B. Portanto, por ano seria 200 milhões de dólares a serem repartidos entre os 20 clubes.

200 milhões / 20 clubes = 10 milhões de dólares pra cada. Logo, cada clube da Série B receberia aproximadamente 50 milhões de reais / ano da liga.

Na Série A sobrariam 800 milhões de dólares (4 bilhões de reais na cotação atual) pra serem divididos entre os 20 clubes.

A seguir o modelo 40 / 30 / 30 que os grandes desejam teriamos:

Divisão igualitária
    320 milhões de dólares (40%) divididos igualmente entre os 20 clubes. Seria portanto, 16 milhões de dólares pra cada clube apenas nesse tópico. Na cotação atual, seria 80 milhões de reais pra cada um apenas nessa linha.

Divisão por Desempenho
    240 milhões distribuidos pelo desempenho no campeonato. Vamos considerar que o Flamengo seja o campeão pro cálculo ficar máximo, acho que deve levar uns 20 milhões de dólares nessa linha. São 100 milhões de reais.

Divisão por relevância, jogos, torcida, etc.
    240 milhões distribuidos nesse formato. Vamos chutar que o Flamengo leve uns 40 milhões de dólares nessa linha também. São 200 milhões de reais.

Somando isso o Flamengo em teoria ganharia algo próximo de 16 + 20 + 40 (80 + 100 + 200 em reais), o que daria uns 76 milhões de dólares (algo próximo de 380 milhões de reais) só pelo brasileiro.

Agora supondo que na outra ponta nós tenhamos, sei lá, o Ituano. Que ele tenha ficado em último e tenha pouca venda de PPV e quase nenhuma torcida. Vamos chutar que ele ganhe 5 milhões de dólares minimos nos dois tópicos.

São 16 + 5 + 5 (80 + 25 + 25 em reais). São 26 milhões de dólares, ou seja, 130 milhões de reais.

Considerando que esses números sejam realistas, porcentagens próximas, e que eu não tenha cagado na análise, os times pequenos se darão muito bem mesmo com esse modelo. Um clube fodido como o Ituano que não representa porra nenhuma hoje em dia e ganha no máximo uns 30/40 milhões de reais pra jogar o brasileiro, passaria a ganhar 3 a 4 vezes vezes a mais quase que instantaneamente.

E se formos analisar a distância dele pro Flamengo (380 milhões x 130 milhões), a distância ficaria próxima de 3x. Muito menos do que existe hoje em dia.

Analisando friamente assim, me parece um excelente negócio pra eles. Os clubes grandes apesar de também aumentarem seus ganhos, serão menos beneficiados que os pequenos em termos proporcionais.

Super Fofo
  •  43533 posts
  •  

já começou fazendo conta errada que quem quer 20% pra serie B é o forte futebol não a libra (que quer menos de 10% e nada pros ultimos quatro colocados da A)

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Super Fofo escreveu: já começou fazendo conta errada que quem quer 20% pra serie B é o forte futebol não a libra (que quer menos de 10% e nada pros ultimos quatro colocados da A)
    Então mas pelo o que eu vi os grandes tinham concordado com 15%.

Onde você viu que é menos de 10% ?

Rlim
  •  51147 posts
  •  

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Khoserken  isso
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 62

MENSAGENS RECENTES

Se ve como tudo isso biblico foi criado por povos […]

Os nego tão tudo morando no Canadá […]

https://x.com/lobotoshasa/status/20042110368160523[…]