O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 1604
  • 1605
  • 1606
  • 1607
  • 1608
  • 1615

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Fora o fato de que a população da China é muito grande, é muito provável que tenha uma quantidade gigantesca de gente que não se vacinou ainda nem com a primeira dose. Com as demais então...

Se 10% da população não se vacinou por exemplo, são 140 milhões de pessoas. É uma Rússia inteira. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

E pior, eles usam massivamente as Coronavacs da vida que tem uma efetividade bem mais baixa que as demais.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Uma coisa que o Brasil é referencia pro resto do mundo é campanha de vacinação, nunca havia tido polêmica sobre isso, nunca havia tido papo de obrigar comércios a pedir passaporte de vacina e sempre eram um sucesso, sempre foi algo que aconteceu naturalmente apesar do nosso tamanho. Culpo o Bolsonaro parcialmente por essa situação porque ele é um mongoloide implicante e gostava de antagonizar a globo falando o contrário pra kawsar.
    itchy  isso

Sudit
  •  67273 posts
  •  

O que eu imagino na China é que tudo isso que anda aparecendo é em referencia a bairros bons, regiões boas.

China é muito grande, com uma população absurda e muito pobre.

Desde o inicio deve ter morrido muito, mas muitas pessoas. As restrições essas com monitoramento de drones, robos e afins deve ser coisa em bairros de classe média e alta para o governo mostrar ao mundo como eles estão controlando a pandemina.

A realidade do chines médio deve ter sido outra durante toda a pandemia, mas isso o governo não irá mostrar, não vai mostrar nunca a miseria do seu povo.

.Kiko.
  •  40455 posts
  •  

China pode ter registrado 37 milhões de casos de covid-19 em um dia

O relatório mostra que nos primeiros 20 dias de dezembro o país teve 248 milhões de casos de covid-19

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2 ... -dia.ghtml

:chocado:

Rlim
  •  51068 posts
  •  

:ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

O pior dessa merda ai são as mutações que o vírus pode vir a ter circulando desse jeito descontrolado. Só falta essa porra criar resistência em relação as vacinas atuais.

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Mas as mutações de virus tende a aumentar seu contágio ao mesmo tempo que diminui sua agressividade.

É algo que comentei lá no inicio da pandemia...
    O virus precisa "sobreviver" tbm, e para sobreviver o virus precisa que o hospedeiro viva.

As variações mais fatais dos virus acaba matando seu hospedeiro, e consequentemente tbm o virus se mata a si mesmo.
    As mutações de virus que irão seguir adiante são aquelas que se adaptarão ao mundo, ao homem, que consigam se manter, se multiplicar, sem que o hospedeiro morra.

Dentro de uns anos, décadas, covid se tornará uma gripe normal entre nos.

Isso que o virus irá se tornar fatal, mais e mais agressivo... é mais sensacionalismo, criar panico.
    Pode aparecer mutações mais agressivas, mas serão limitadas, serão casos pontuais.

Ou o virus se adapta ao ambiente, ou será erradicado.

4718
  •  31233 posts
  •  

Estava nas profecias que primeiro vinha uma doença grande e depois uma maior ainda pra levar quase 1/3 só povo

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Dunkirk
  •  4046 posts
  •  

Sudit escreveu: É algo que comentei lá no inicio da pandemia...
    O virus precisa "sobreviver" tbm, e para sobreviver o virus precisa que o hospedeiro viva.
    então o vírus fica com a gente pra sempre quando saímos da doença vivos?

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Dunkirk escreveu:
    Não sei, não sou infectologista.

Mas se o virus mata o paciente, ele morre junto e não tem como se espalhar para outras pessoas. O virus será erradicado.

É uma combinação de vários fatores:

-As pessoas com menos imunidade morrem, as com maior imunidade sobreviverão.
    -As vacinas e tratamentos ajudam a fortalecer a imunidade das pessoas (não tornam a pessoa imune, como tentaram vender).
    -O virus precisa se adaptar aos seres vivos para poder continuar se multiplicando e vivendo, se tornando menos letal.

Se o virus é muito, mas muito letal, como por exemplo como ocorre com ebola, alem do contágio ser mais dificil já que o virus irá matar o hospedeiro, a humanidade começa a isolar as pessoas contaminadas, a queimar os corpos para que o virus não seja passado adiante.

No caso de gripes, mesmo que o contágio seja muito alto e no primeiro ano seja letal para certas pessoas, o virus vai se expandindo entre a população e perdendo sua agressividade.

Tem muita gente que teve covid e não sabe, que transmitiu covid e não sabe, não teve sintomas.

Como disse, não sou infectologista, posso falar merda...
    Mas no caso de gripe comum, se teu sistema imunologico ficar debilitado vc pode ficar gripado mesmo sem ter tido contato com ninguem com gripe.
    Talvez o virus exista dentro do organismo, mas só causará febre quando o sistema imunologico for afetado, por exemplo passar frio, tomar chuva...

Todo organismo que se adapte ao ambiente, terá mais chance de sobrevivencia.
    Isso é a base da biologia.

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Dunkirk escreveu:
    Mas no caso de gripe comum, se teu sistema imunologico ficar debilitado vc pode ficar gripado mesmo sem ter tido contato com ninguem com gripe.
    Talvez o virus exista dentro do organismo, mas só causará febre quando o sistema imunologico for afetado, por exemplo passar frio, tomar chuva...
    Pelo o que eu entendi, o vírus na verdade é eliminado do corpo quando nós nos curamos. O nosso sistema imunológico combate o vírus de maneira bem sucedida eliminado-o do corpo. Após essa infeção, o nosso organismo continua com a 'memória' de combate daquele agressor, que é o que chamamos de imunidade. Se o vírus penetrar novamente no seu organismo, os anticorpos e as células especificas já com a 'memória' conseguem se replicar rapidamente e combater aquele vírus de forma precisa. Mas a contaminação em si e os sintomas depedem do nível de carga viral, da evolução em si da replicação do vírus no seu organismo, etc. Se tem muito vírus no seu corpo por exemplo, o 'combate' tende a ser mais demorado.

Sobre a gripe pelo o que eu entendi não tem como contrair sem ter contato com o vírus mesmo. O problema é que tem muitas infecções que podem ser pegas pelo próprio ar que podem ser confundidos com a gripe. Mas em todos eles o patógeno precisa entrar em contato com o seu corpo novamente, de alguma forma.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Gus escreveu: Imagem

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    vou morrer em 6 meses provavelmente com a quantidade de coca zero/pepsi zero que eu tomo

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Sudit escreveu:
    Dunkirk escreveu:
    Pelo o que eu entendi, o vírus na verdade é eliminado do corpo quando nós nos curamos. O nosso sistema imunológico combate o vírus de maneira bem sucedida eliminado-o do corpo. Após essa infeção, o nosso organismo continua com a 'memória' de combate daquele agressor, que é o que chamamos de imunidade. Se o vírus penetrar novamente no seu organismo, os anticorpos e as células especificas já com a 'memória' conseguem se replicar rapidamente e combater aquele vírus de forma precisa. Mas a contaminação em si e os sintomas depedem do nível de carga viral, da evolução em si da replicação do vírus no seu organismo, etc. Se tem muito vírus no seu corpo por exemplo, o 'combate' tende a ser mais demorado.

Sobre a gripe pelo o que eu entendi não tem como contrair sem ter contato com o vírus mesmo. O problema é que tem muitas infecções que podem ser pegas pelo próprio ar que podem ser confundidos com a gripe. Mas em todos eles o patógeno precisa entrar em contato com o seu corpo novamente, de alguma forma.
    provavelmente vou estar falando merda, mas o que eu lembro sobre vírus é que o corpo nunca consegue eliminar eles completamente, eles ficam no corpo constantemente mas eles não conseguem se multiplicar (não tanto quanto pelo menos), aí quando o sistema imunológico enfraquece os vírus conseguem se multiplicar com mais liberdade causando os sintomas de doenças

talvez seja o caso de algum vírus específico apenas, tipo HIV que era muito comentado na época que eu tive aulas sobre vírus no colégio, não sei se é algo generalizado, faz muitos e muitos anos de qualquer forma.

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    Rlim escreveu:
    Sudit escreveu:
    Dunkirk escreveu:

provavelmente vou estar falando merda, mas o que eu lembro sobre vírus é que o corpo nunca consegue eliminar eles completamente, eles ficam no corpo constantemente mas eles não conseguem se multiplicar (não tanto quanto pelo menos), aí quando o sistema imunológico enfraquece os vírus conseguem se multiplicar com mais liberdade causando os sintomas de doenças

talvez seja o caso de algum vírus específico apenas, tipo HIV que era muito comentado na época que eu tive aulas sobre vírus no colégio, não sei se é algo generalizado, faz muitos e muitos anos de qualquer forma.
    Verdade, parece que é isso mesmo.

Não entendo ao certo, mas parece que o HIV fica meio que 'inativo' dentro de algumas células, e que pode ficar ativo e atacar novamente o organismo quando a imunidade abaixa ou depois de algum tempo.

Você tá certo.

Mortal Kombat
  •  26606 posts
  •  

Tem vírus que não são eliminados mesmo é o caso do HIV e o que a maioria das pessoas tem que é o vírus da herpes. Inclusive o vírus da Catapora é o mesmo da herpes zoster (Varicela Zoster) que quando é reativado em caso de baixa imunidade.

UltraRS
  •  12228 posts
  •  

Peguei a praga chinesa, desgraça :suando: :demonio:

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Várias pessoas que eu conheço pegando covid pela 2a vez.

E eu, pelo que eu saiba, não peguei 1 vez até hoje.
    • 1
    • 1604
    • 1605
    • 1606
    • 1607
    • 1608
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

Outra? O cruzeiro do Neymar realmente fudeu a recu[…]

Aqui em sp não tem isso não Aqui a […]

Morre Fábio Pancheri

Como q chama aquele do rio de janeiro msm maluco[…]