Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

Rlim
  •  51239 posts
  •  

Rlim
  •  51239 posts
  •  

A estimativa do IBGE antes do censo era de 213 milhões de habitantes, portanto temos 6 milhões a menos.

Parece que a taxa de natalidade caiu bastante. Algo que pode nos trazer problemas sociais e economicos logo.

4718
  •  31273 posts
  •  

Quanto menos brasileiros, melhor
    Temos uma boa notícia

E perderemos muito mais com a grande fome dos próximos anos

Rlim
  •  51239 posts
  •  

4718 escreveu: Quanto menos brasileiros, melhor
    Temos uma boa notícia

E perderemos muito mais com a grande fome dos próximos anos
    Não vai ter mais novinho pra pagar sua aposentadoria vagabundo. Vai ter que dar o cu pros cracudos no Largo Treze pra sobreviver.

4718
  •  31273 posts
  •  

Até lá eu estarei morto, ou vivendo de aluguel, ou de boa lavando banheiros em minesota

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Senso é uma merda. Hoje em dia galera (bolsonarista principalmente) nem responde mais

Rlim
  •  51239 posts
  •  

Rlim
  •  51239 posts
  •  

Fuzarca
  •  556 posts
  •  

Rio grande do Sul apresentando um crescimento muito pequeno no geral(400 mil pessoas) e os estados vizinhos santa Catarina e Paraná ambos ganharam cerca de 1,5 milhão de habitantes.
    Gauchada está tendo pouquíssimos filhos e/ou migrando bastante. É um dos estados mais icônicos do país e, segundo os dados apresentados, o primeiro a ter problemas relacionados a baixa taxa de natalidade. (RJ e Bahia também não estão muito melhores)

Enviado de meu moto g52 usando o Tapatalk

Fuzarca
  •  556 posts
  •  

Estados do nordeste também apresentam um crescimento muito pequeno, provavelmente tem alguma relação com a migração destes para os estados do sudeste/sul

Rlim
  •  51239 posts
  •  

Santa Catarina e Paraná são estados muito prósperos economicamente. No caso de Santa Catarina por causa da Pecuária, Indústria e Turismo. No caso do Paraná principalmente por causa do Agro. Dá pra entender o crescimento de ambos. O RS é o contrário, é um Estado bastante estagnado nas últimas 2 décadas. Acho natural esse crescimento mais baixo.

RS devia aproveitar a proximidade geográfica e fazer algo pra atrair argentinos com dinheiro pra morar ai. A economia deles lá tá completamente fodida, e aparentemente quem tá conseguindo fazer isso é o Uruguai, o Paraguai e Santa Catarina.

São Paulo por outro lado cresceu quase 5 milhões em 12 anos. Impressionante esse crescimento populacional. A continuar assim vai bater 50 milhões logo logo.

Sudit
  •  67344 posts
  •  

Lembrando que esse 2.2 milhões de sergipanos elegem a mesma quantidade de senadores que 46 milhões de paulistas.

Bela democracia.
    4718, Pelo  isso

Sudit
  •  67344 posts
  •  

Fuzarca escreveu: Estados do nordeste também apresentam um crescimento muito pequeno, provavelmente tem alguma relação com a migração destes para os estados do sudeste/sul

Sempre foi assim.
    A mais antiga e tradicional politica de combate a pobreza em toda a historia da humanidade, é a de enviar o excesso de pobres para outras regiões, para outros governantes se virarem com o problema.

O nordeste faz isso há mais de 50 anos e os estados continuam extremamente pobres, para ver como os governos de lá são tudo um bando de bandidos.

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

rs perdendno poupulação
    e minha cidade perdeu pra caramba gente

pior que eu ja pensei vazar daqui, mas ir pra onde? só saio daqui se for pra fora do brasil

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Sudit escreveu: Lembrando que esse 2.2 milhões de sergipanos elegem a mesma quantidade de senadores que 46 milhões de paulistas.

Bela democracia.
    kkk :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Eu nao vou nem explicar a questão aí porque quero que você ache que está certo com essa opinião :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

oxqr
  •  974 posts
  •  

Sudit escreveu: Lembrando que esse 2.2 milhões de sergipanos elegem a mesma quantidade de senadores que 46 milhões de paulistas.

Bela democracia.
    mas SP elege quase 10x mais deputados
    senado representa os estados, câmara o povo

Sudit
  •  67344 posts
  •  

oxqr escreveu:

Bela democracia.
    mas SP elege quase 10x mais deputados
    senado representa os estados, câmara o povo
    São Paulo tem 20x mais população que Sergipe.
    O voto dos sergipanos para deputado tem o dobro do peso que o voto dos paulistas.

No senado são 20x maior o peso do voto deles.

Democracia? aonde uma minoria tem mais poder democratico que a maioria?
    Beleza.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 8

MENSAGENS RECENTES

Não entendi muito bem essa proposta. N&atil[…]

Facebook

https://x.com/blognaointendo/status/20053832540028[…]

https://x.com/PoderosoCor/status/20053542545346278[…]