O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 503
  • 504
  • 505
  • 506
  • 507
  • 537

 Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sempre bom destacar:

    Um CR-V Hybrid custa USD 34 mil, não dá 170 mil reais.

    No Brasil, 352 mil. :dance:

     Khoserken
  •  21551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ainda vai ter gente que vai comprar e falar "mas Honda é Honda, não vai quebrar, pipipi"

     ribs
  •  25839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Preço é esse aí mesmo, vai concorrer com a Toyota Rav4 que é 350k

     Keys
  •  30779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 estreia como SUV médio mais barato do Brasil

    Nova versão conta com motor 1.5 turbo de 150 cv, menos equipamentos e uma redução de R$ 35 mil no preço

    Com a concorrência cada vez mais acirrada, o Caoa Chery Tiggo 7 terá uma novidade para alavancar as vendas. A fabricante anuncia a chegada do Tiggo 7 Sport, uma nova versão de entrada para o SUV médio. Após retirar alguns equipamentos e trocar o motor pelo 1.5 turbo de 150 cv, a empresa conseguiu reduzir o preço em R$ 35 mil, comercializando a nova configuração por R$ 134.990, fazendo com que seja o mais barato do segmento no país.

    A ideia é que o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 tenha um custo-benefício bem agressivo em comparação aos concorrentes, atraindo até alguns clientes que olhariam para um SUV compacto ao invés de um médio. De fato, o valor é bem atraente. O Tiggo 5X Pro custa R$ 129.990, então a nova versão do Tiggo 7 é somente R$ 5 mil mais cara. O Volkswagen T-Cross, líder do segmento dos compactos em 2023, custa R$ 142.990 na versão 200 TSI, a segunda mais barata da linha.

    A diferença é ainda maior olhando para o segmento dos SUVs médios. O Toyota Corolla Cross custa R$ 162.590 na versão XR, o Mitsubishi Eclipse Cross Rush está sendo comercializado por R$ 169.990 e o Volkswagen Taos parte de R$ 181.380 na configuração Comfortline. O líder Jeep Compass está saindo por R$ 184.990 na versão Sport e os demais carros do segmento passam de R$ 200 mil.

    Como não existe almoço grátis, o Tiggo 7 teve que perder alguma coisa para chegar neste preço. A primeira mudança foi a saída do motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, substituído pelo 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm compartilhado com o Tiggo 5X. A transmissão também muda, trocando a caixa automatizada de dupla embreagem por uma CVT com 9 marchas simuladas. A Caoa Chery diz que recalibrou a eletrônica do motor e do câmbio para melhorar o desempenho.

    A lista de equipamentos também foi revista, retirando diversos itens. Ficou sem o teto-solar panorâmico, câmera 360° e os assistentes de condução do pacote Max Drive, que incluíam controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência.

    Entre os itens de série estão os seis airbags, painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 10,25", câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 18", espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento, e mais.

    A Caoa Chery aproveitou o momento para padronizar o visual da linha do Tiggo 7, trazendo o mesmo desenho da grade dianteira usada pelo Tiggo 7 Hybrid para as demais configurações. A empresa também tirou o porta-objetos no porta-malas para rebaixar o piso, assim aumentando a capacidade de 475 litros para 525 litros.

    O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 já está sendo produzido na fábrica em Anápolis (GO) e as primeiras unidades chegarão às concessionárias de todo o Brasil a partir da segunda quinzena de março.

    https://motor1.uol.com.br/news/710115/c ... ancamento/

    A Roda:
    Falando de Carro:

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No dia que a Honda anuncia o CR-V por 350 pau...

    Acho bem bonito esse Tiggo 7. Por esse preço aí hein, parece uma boa opção, mesmo com a perda de alguns equipamentos e a mudança pra um motor um pouco menos potente.

    Que continuem lançando versões assim, concorrência é sempre bom, pelo menos tem algumas montadores que ainda abaixam o preço de seus carros.

     Mano de Touca
  •  13990 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu quero é ver o impacto do dolphin mini no mercado

    carro eletrico e com um acabamento ótimo por menos de 100k. vai fazer os modelos como hb20, onix, polo etc rever seus preços

     Santos F.C.
  •  14523 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Sempre bom destacar:

    Um CR-V Hybrid custa USD 34 mil, não dá 170 mil reais.

    No Brasil, 352 mil. :dance:
    O governo fica com um carro inteiro pra ele em impostos e é o cidadão de bem que paga.
    Salieri  isso

     Khoserken
  •  21551 posts
  •  

    Avatar do usuário



    BYD cagou no pau. Dolphin Mini por R$115k. :facepalm:

     Keys
  •  30779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dolphin Mini

    Carro Chefe:
    A Roda:
    De Carona com Leandro:
    Auto Esporte:
    4718  isso

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra, sacanagem não terem lançado na faixa dos 100 conto, ainda mais depois de toda expectativa que se criou, ia mexer demais com o mercado. Mas imagino também que aquele aumento do governo sobre elétricos tenha prejudicado bastante.

     Keys
  •  30779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hyundai e CAOA fecham acordo; brasileira continuará a fabricar carros da coreana

    A Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis (HMB) e a CAOA Montadora de Veículos chegaram a um novo acordo e a partir de agora, oficialmente, a HMB será responsável pela importação, distribuição e comercialização de veículos vindos de fora.

    Como já veiculado na imprensa há alguns dias, a CAOA deixa de representar a Hyundai na importação de carros, porém, continuará como produtora de veículos do fabricante sul-coreano, que agora toma para si o negócio que há mais de 20 anos estava com o grupo brasileiro.

    Além disso, a rede de concessionárias será unificada, com carros feitos pela CAOA e pela HMB sendo vendidos no mesmo espaço e assim encerrando uma dualidade estranha aos olhos do consumidor brasileiro. A nova rede terá 250 lojas, sendo 46 da CAOA.

    Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, comenta: “A partir de agora, todo o portfólio global da Hyundai passa a ter sua comercialização no Brasil simplificada e agilizada a partir da atualização da parceria entre Hyundai e CAOA, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo, e provendo de maneira mais efetiva a visão da Hyundai de Progresso para a Humanidade”.

    Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, Presidente da CAOA, diz: “Estamos orgulhosos em anunciar esse novo modelo de parceria que fará tanto a Hyundai quanto a CAOA crescerem. Nossa fábrica está totalmente preparada para receber os novos veículos e estamos comprometidos em contribuir para que a Hyundai alcance novos patamares de vendas. Temos um profundo carinho pela marca Hyundai, que faz parte da nossa história de sucesso e de nossos projetos futuros”.

    No novo negócio, a importação dos modelos globais, a ser conduzida pela Hyundai, terá participação da CAOA nos resultados financeiros. Já o fornecimento de peças de reposição também será controlado pela Hyundai.

    Com investimento de R$ 3 bilhões, a CAOA planeja um segundo turno e até um terceiro em Anápolis, onde deve produzir os modelos Novo Tucson e Santa Cruz, entre outros. Oficialmente, as duas empresas não revelaram quais produtos serão.

    Já em Piracicaba, serão aplicados R$ 5,5 bilhões e o objetivo da Hyundai, com as duas plantas, é agilizar a eletrificação do portfólio e o estudo e a implementação de diversas outras soluções de mobilidade inteligente e veículos movidos a células de hidrogênio.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... a-coreana/

    Vamos ver se agora na mão da Hyundai aparecem os produtos importados mais atualizados.
    Salieri  isso

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha lido essa reportagem ontem. Tomara que tragam a Santa Cruz para o Brasil. Obviamente vai custar uns 250 mil no mínimo, mas seria legal ver ela nas ruas.

     oxqr
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    difícil é a coragem de comprar um Chery
    os mais novos estão bem bonitos, bem acabados e bem equipados
    mas eu não arriscaria

     Mano de Touca
  •  13990 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pior que se voce pesquisar nao vai ver nenhuma reclamação grave de motor e cambio, não tem problema cronico
    o powertrain parece ser bem confiavel

    as reclamações que voce vê são reclamações normais que pode ter em qualquer montadora/carro como por exemplo um barulho no teto solar, uma peça que estragou cedo demais e a garantia ta demorando pra cobrir etc

    jeep com com esses motores 1.3 turbo tiveram problemas gravissimos e ainda sim é uma marca bem aceita pelo brasileiro
    corolla 2.0 com problemas nos bicos injetores por causa do etanol e ainda levam fama de inquebraveis

    vai entender...

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu até queria saber mesmo como é a qualidade de motor e câmbio desses carros mais novos da Chery, @Texugo teu irmão conhece a fama da marca?

    Como o Mano falou, Jeep teve e tem um monte de problema e mesmo assim vende pra caramba e o pessoal ama. Sinceramente, se eu tivesse no mercado para pegar um SUV ou um carro na faixa dos 135 conto, eu pensaria seriamente nesse Tiggo 7.

     Texugo
  •  21139 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Salieri escreveu:Eu até queria saber mesmo como é a qualidade de motor e câmbio desses carros mais novos da Chery, @Texugo teu irmão conhece a fama da marca?

    Como o Mano falou, Jeep teve e tem um monte de problema e mesmo assim vende pra caramba e o pessoal ama. Sinceramente, se eu tivesse no mercado para pegar um SUV ou um carro na faixa dos 135 conto, eu pensaria seriamente nesse Tiggo 7.
    São relativamente novos esses da caoa, estão na garantia, ainda não foram parar nas oficinas multimarcas.


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Mano de Touca
  •  13990 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem são tão novos assim. esses motores 1.5 flex com cambio cvt (que equipa o novo tiggo 7 sport) ja tem em modelos da cherry desde 2019
    o 1.6 turbo gasolina com cambio de dupla embreagem banhado a óleo que é um canhãozinho e equipa as versões mais tops, existe desde 2020 se não me engano
    são motores que ja passaram pela prova de fogo do consumidor e como eu disse... nenhum problema crônico, nenhum b.o severo. o powertrain é confiavel

    o 1.3 t270 da jeep/fiat ja mostrou a bomba que era logo nos primeiros meses de lançamento em 2021

    mas ai se voce perguntar pra 100 brasileiros qual dos dois carros é mais confiável e tem menos chance de dar problema, os 100 vão responder jeep :lol:
    • 1
    • 503
    • 504
    • 505
    • 506
    • 507
    • 537

    MENSAGENS RECENTES

    A última foda sem pagar do Celesta.

    Eu andei muito no passado, aí parei muito p[…]

    https://x.com/i/status/2005270069824417844

    https://x.com/i/status/2004365554258485558



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012