O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

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    Preço de amortecedor no Bananil está impraticável :lolsuper:

     Conan
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    Minha tia quer um Suv usado/seminovo de até 100mil . Ela tava de olho no Creta Prestige 2020 e num T cross. Hrv ela disse que acha por esse preço 2018... queria um carro com 5 anos no Max, qual indicam entre esses 2 ou indicam outro ?

     oxqr
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    fala pra ela colocar mais 100k e pegar uma X1

     Salieri
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    Não sou o @Keys, mas fica a notícia de lançamento:

    https://autoesporte.globo.com/carros/la ... soes.ghtml

    Volkswagen T-Cross 2025 muda visual para seguir como SUV mais vendido

    Os preços são os mesmos da linha 2024. Confira:

    200 TSI - R$ 142.990
    Comfortline - R$ 160.990
    Highline - R$ 175.990

    Imagem

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    Apesar de não muito expressivas, achei bem acertadas essas mudanças no visual. O T-Cross não me agradava tanto visualmente, apesar de eu não achar feio em si, mas agora está melhor.

    Complicado é esse preço absurdo aí, ainda mais quando tu pensar que essa versão de entrada de 140 pau não tem nem sensor de estacionamento e camera de ré de série. Porra bicho, meu Argo tem isso, é inaceitável uma merda dessas num carro de 140 mil reais.
    Keys  isso

     Mortal Kombat
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    140k de entrada, 172k o top de linha. Aonde vamos parar.

     Kaa
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    BYD, Caoa, etc agradecem...
    HiSpi  isso

     Khoserken
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    200 TSI - R$ 42.990
    Comfortline - R$ 60.990
    Highline - R$ 75.990

    Esses que deveriam ser os preços desse plásticomóvel.
    HiSpi, X-MAN  isso

     Keys
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    Eu até gosto do TCross, mas 140k num carro que a câmera de ré é opcional é de lascar. Me ajuda a te ajudar VW. :?
    Bruceexx  isso

     Mano de Touca
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    comprei uma bmw

    Imagem



    :lol: :lol: :lol:

    fazia um tempo q eu tava querendo comprar uma moto, sempre curti bastante. mas eu não tenho coragem de comprar uma de alta cilindrada por ser cagão e por ter dó de gastar tanta grana em algo que vou usar de vez em quando. não só no valor como manutenção, seguro etc

    então peguei uma 300cc só pra dar uma brincada. me surpreendi que pessoalmente ela é bem grandinha, nem parece moto pequena. quem não entende e bate o olho vai achar que é uma f-700gs
    Keys, oxqr, Bruceexx e 1 outros  isso

     Bruceexx
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    Os donos de oficina lá no RS tão ferrados também :rimbuk:




    @Mano de Touca Moto da bm ainda dá pra manter sendo um proletário médio brasileiro, só não levar em mexanico

     Mano de Touca
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    Bruceexx escreveu: @Mano de Touca Moto da bm ainda dá pra manter sendo um proletário médio brasileiro, só não levar em mexanico
    Essa moto é bem simples de manter. O problema é que a marca vende esse status de "é uma bmw, tem manutenção de bmw" e os trouxas caem. os caras fazem revisão na concessionaria, mesmo fora da garantia, e pagam 220 reais em um filtro de óleo que custa 30 reais na internet, mesma coisa o óleo

    Eu curto mecanica e eu sempre fiz a manutenção nas minhas motos, nessa não vai ser diferente. Troca de óleo, filtro, liquido de arrefeicimento, filtro de ar, pastilha, kit relação etc etc. são coisas faceis de fazer, não precisa levar em mecanico. Só vou recorrer pra mecanico em problemas mais técnicos

    E mesmo problemas mais complexos, a moto ainda tem um custo baixo de manutenção. Por exemplo, o retentor da bengala original bmw custa 600 reais. voce pode usar o mesmo retentor da lander 250, que custa 100 reais. O deslizador da corrente original custa 500 reais, voce pode usar o mesmo da CRF 250, que custa 80 reais. O mais absurdo de todos é a placa da partida, onde só vende o kit completo (com rolamento, estator e placa) na concessionaria por miseros 4 mil reais, mas tu pode trocar só a placa usando a mesma da Titan 160 que custa 150 reais :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    A unica coisa cara dessa moto são os pneus e peças da carenagem

     Bruceexx
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    Mano de Touca escreveu:
    Bruceexx escreveu: @Mano de Touca Moto da bm ainda dá pra manter sendo um proletário médio brasileiro, só não levar em mexanico
    Essa moto é bem simples de manter. O problema é que a marca vende esse status de "é uma bmw, tem manutenção de bmw" e os trouxas caem. os caras fazem revisão na concessionaria, mesmo fora da garantia, e pagam 220 reais em um filtro de óleo que custa 30 reais na internet, mesma coisa o óleo

    Eu curto mecanica e eu sempre fiz a manutenção nas minhas motos, nessa não vai ser diferente. Troca de óleo, filtro, liquido de arrefeicimento, filtro de ar, pastilha, kit relação etc etc. são coisas faceis de fazer, não precisa levar em mecanico. Só vou recorrer pra mecanico em problemas mais técnicos

    E mesmo problemas mais complexos, a moto ainda tem um custo baixo de manutenção. Por exemplo, o retentor da bengala original bmw custa 600 reais. voce pode usar o mesmo retentor da lander 250, que custa 100 reais. O deslizador da corrente original custa 500 reais, voce pode usar o mesmo da CRF 250, que custa 80 reais. O mais absurdo de todos é a placa da partida, onde só vende o kit completo (com rolamento, estator e placa) na concessionaria por miseros 4 mil reais, mas tu pode trocar só a placa usando a mesma da Titan 160 que custa 150 reais :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    A unica coisa cara dessa moto são os pneus e peças da carenagem
    E eu daqui um tempo quero pegar uma Triumph (Street triple ou big trail) que é pior de achar peca que essas BM :lol:

    De onde você é?

    Tem a oficina do Garra Motos ali em Curitiba, lá chega muita BMW pra eles mexerem, ele fala de todos os problemas crônicos.

     Introspectivo
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    Texugo escreveu: 35k e o cara pensando que se compra Toyota, Honda. Só se for com 20 anos de uso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Peguei um Etios 17 por 35

    Toyota de pobre mas é japones pelo menos kkkkk
    4718  isso

     Introspectivo
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    Coragem comprar essas motos (ou qualquer uma em SP) não sei onde voces moram mas em SP capital/regiao metopolitana é osso


    Um parceiro de trampo tomou tiro na cara e sobreviveu por milagre outro ficou meses afastado e com sequelas... Isso pq eram titan e ninja 300. Imagina essas BMW ou Big trail. Não é nem "se" vai acontecer é só questão de temopo...
    4718  isso

     Mano de Touca
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    eu moro no interior de são paulo, cidade de 250k habitantes. aqui é bem tranquilo em relação a isso. não tem essa violencia toda de nego chegando com arma na sua cara pra te assaltar

    é só tomar cuidado onde deixa a moto na rua, se for sair com ela deixar sempre em estacionamento e tal

    se eu morasse em metropole, ainda mais sp ou rj, nem fodendo q eu teria moto visada

     Bruceexx
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    Introspectivo escreveu: Coragem comprar essas motos (ou qualquer uma em SP) não sei onde voces moram mas em SP capital/regiao metopolitana é osso


    Um parceiro de trampo tomou tiro na cara e sobreviveu por milagre outro ficou meses afastado e com sequelas... Isso pq eram titan e ninja 300. Imagina essas BMW ou Big trail. Não é nem "se" vai acontecer é só questão de temopo...
    Hoje em dia roubam até CG e YBR no farol nos grandes centros, dificilmente teria morando em SP ou RJ também. Agora a economia e a agilidade que uma moto da pra você no dia a dia vale o risco de um acidente na minha opinião, vc só tem que andar atento e se for moto 150 olhar bem nas ultrapassagens (principalmente carreta)

    Tô economizando no mínimo uns 500 reais no mês nas viagens que fazia indo de carro ou ônibus de moto agora.

     Bruceexx
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    Não quero nem pensar em deixar de ter um A3/A4/Passat desses mais novos ou uma 328 f30 pra ter um Zoe ou um chinês desse da vida, mesmo gastando com gasolina..

    Agora teria fácil um Golf GTE híbrido, parece que faz 40 com 1 litro :rimbuk:

     theruashi
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    -3\W
    queanorrivis escreveu:
    isso é muito verdade

    comprei um dolphin, porque tenho painel em casa, meu uso é 90%+ urbano e tava tendo muita manutenção no meu antigo carro, porém pensava em futuramente ter um segundo carro a combustão, por questões de eventuais viagens e tudo mais. hoje, já penso em ter somente carros elétricos, caso eu realmente tenha necessidade de usar um veículo para uma viagem mais longa, a hipótese de alugar faz muito mais sentido, tendo em vista que só de gasolina já tenho economizado quase R$ 1000/mês
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