O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 509
  • 510
  • 511
  • 512
  • 513
  • 537

Texugo
  •  21135 posts
  •  

theruashi escreveu:-3\W
    queanorrivis escreveu:
    isso é muito verdade

comprei um dolphin, porque tenho painel em casa, meu uso é 90%+ urbano e tava tendo muita manutenção no meu antigo carro, porém pensava em futuramente ter um segundo carro a combustão, por questões de eventuais viagens e tudo mais. hoje, já penso em ter somente carros elétricos, caso eu realmente tenha necessidade de usar um veículo para uma viagem mais longa, a hipótese de alugar faz muito mais sentido, tendo em vista que só de gasolina já tenho economizado quase R$ 1000/mês
    Já estou com o mesmo carro há 7 anos, vou ficar mais 5 anos porque quero quitar o imóvel, e partir para a mesma coisa, colocar painel solar e dar adeus para posto de gasolina.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

theruashi
  •  109 posts
  •  

Texugo escreveu: E ainda Dophin plus faz 0 a 100 de Golf GTI

https://m.youtube.com/shorts/3IVKnpqiAoA

o próprio dolphin tem 93cv, mas é mt mais ágil que qualquer carro 1.0 turbo 3 cilindros, dirigindo tu percebe. pra mim foi muito mais que suficiente, não vejo grandes vantagens em ter o 0 a 100 absurdo

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

No caso eu falei do GTE, é a versão híbrida e faz em 7,5 acho, porém eu gostei dele pelo consumo e não depende só de bateria

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Bruceexx escreveu:

No caso eu falei do GTE, é a versão híbrida e faz em 7,5 acho, porém eu gostei dele pelo consumo e não depende só de bateria

Entre um Golf desses usado ano 2020 e o chinês zero km, iria no chinês fácil, zero km, totalmente elétrico e com melhor desempenho.

4718  isso

4718
  •  31266 posts
  •  

Esses byd são inquebráveis pelo que tão se mostrando

Por mim que vendem muito e quebrem de vez essa indústria do bostil
    Cancerosos proteccionistas

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Texugo escreveu: Entre um Golf desses usado ano 2020 e o chinês zero km, iria no chinês fácil, zero km, totalmente elétrico e com melhor desempenho.

Eu não tenho nada contra a China, pelo contrário, mas golf é golf 8-)

Segurança e conforto conta muito (essa versão é alemã).. nem sei se o byd fez teste de segurança e como vai ser a manutenção futuramente.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Texugo escreveu: Entre um Golf desses usado ano 2020 e o chinês zero km, iria no chinês fácil, zero km, totalmente elétrico e com melhor desempenho.

Segurança e conforto conta muito (essa versão é alemã).. nem sei se o byd fez teste de segurança e como vai ser a manutenção futuramente.
    E eu nada contra o Golf, mas Golf usado no Brasil não dá, sempre overpriced.

Carro que eu jamais compraria, sempre tem opção melhor na faixa de preço.

theruashi
  •  109 posts
  •  

Bruceexx escreveu:

https://www.euroncap.com/en/results/byd/dolphin/50011

dolphin tem nota máxima no teste de segurança europeu. se for comparar ponto a ponto é muito superior a outros carros combustão na faixa de preço. outro carro que tem um ótimo cxb, porém também é elétrico, é o ora03

ribs
  •  25839 posts
  •  

Fazia tempo que não fazia uma revisão grande no carro.

- Kit de correias + rolamento
    - Pastilhas de freio
    - Uns tuchos lá que estavam vazando óleo perto do motor
    - 5L de óleo de câmbio (troca parcial, pq por aqui troca completa é inadmissível o valor praticado)
    - Filtro de óleo de câmbio
    - Velas
    - Limpeza de bico injetor
    - Mão de obra

Ficou em 3.2k, mt caro? Achei que o cara só cobrou mt caro no litro do óleo de câmbio (95 reais cada), aqui acho que dava pra economizar uns 200 conto aí, na casa do óleo costumo encontrar a 55, 60 reais.

Achei que ia ficar na faixa de uns 2.5k, mas o mecânico é o melhor daqui, então acho que está valendo.

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Câmbio automático do Onix Turbo (2022) é tranquilo?

Jordanes do Mar Jônico
  •  41631 posts
  •  

queanorrivis escreveu: faz o byd

as principals montadoras do mundo levaram quase 60 anos para começar a implemnentar melhorias que já tinham em R&D por décadas, de forma a garantir um menor risco de problemas e danos graves, e passados mais de 100 anos da existencia da maioria delas, ainda tem recalls para lidar com isso.

Ai vai um retardado de um novo rico BR e acha de boa comprar um carro chines cuja montadora foi inaugurada em 2003
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Como dizer que vc é retardado sem dizer que vc é retardado

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Se fosse assim, os carros da Tesla, que começaram a vender em 2003, seriam uma completa merda também né?

Kaa
  •  2230 posts
  •  

Pagar 150k num T-Cross sem camera de ré é sempre uma opção

Jordanes do Mar Jônico
  •  41631 posts
  •  

Salieri escreveu: Se fosse assim, os carros da Tesla, que começaram a vender em 2003, seriam uma completa merda também né?
    mas são :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Tesla é uma merda sim, pode acreditar.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

....
    Editado pela última vez por Texugo em 13/06/2024, 16:17, em um total de 1 vez.
    • 1
    • 509
    • 510
    • 511
    • 512
    • 513
    • 537

MENSAGENS RECENTES

Calorista adora uma manjuba mesmo

Outra situação desse tópico[…]

Darwin Awards

Pintou o campeão E com sobras hein https[…]