O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 517
  • 518
  • 519
  • 520
  • 521
  • 537

Santos F.C.
  •  14523 posts
  •  

tazin escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    tazin escreveu: Atualização: meca quebrou antes de sair da CSS :lolsuper: ou seja, não vou conseguir o carro esse fds, justificativa é que a peça original só é produzida em Blumenau.
    Dei sorte. Ia estourar na minha mão rapidinho, pelo menos agora é mais um ano de garantia na peça.
    Ano que vem no máximo meio de 2026 passo pra frente.
    O Golf virou meca?
    Google
    dq200 mecatrônica
    Meca=Mercedes

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

tazin escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    tazin escreveu: Atualização: meca quebrou antes de sair da CSS :lolsuper: ou seja, não vou conseguir o carro esse fds, justificativa é que a peça original só é produzida em Blumenau.
    Dei sorte. Ia estourar na minha mão rapidinho, pelo menos agora é mais um ano de garantia na peça.
    O Golf virou meca?
    Google
    dq200 mecatrônica
    Dsg a seco só pegaria se tivesse garantia ou reparado (com nota certinho) e bem abaixo da Fipe.

oxqr
  •  974 posts
  •  

caceta, texugo foi certeiro nessa
    as vezes a gente desconsidera o que ele fala por ser petista safado, mas a verdade é que o cara transborda sabedoria

Texugo
  •  21135 posts
  •  

A vida te dando mais uma chance de desistir.

Quer tanto golf, coloca mais uma grana em cima ou financia e pega o tiptronic.

Esse câmbio é lixo novo, imagina um recondicionado como você vai pegar.

Maikson
  •  11710 posts
  •  

Esse câmbio é o AL4 e o Powershift da VW, o carro é foderoso e fantástico, mas eu passaria longe. Deve ser muito ruim de revenda futura também, precisa achar outro doido com dinheiro que aceite que vai precisar pagar manutenção disso no futuro :lol:
    4718  isso

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Maikson escreveu:Esse câmbio é o AL4 e o Powershift da VW, o carro é foderoso e fantástico, mas eu passaria longe. Deve ser muito ruim de revenda futura também, precisa achar outro doido com dinheiro que aceite que vai precisar pagar manutenção disso no futuro
    Era carro de 40k de Fipe se tivesse o símbolo da Peugeot, mas como é Volkswagen, essa bomba ainda tem 70k de Fipe.

Sério mesmo, tem que ser muito louco mesmo pegar um carro velho desses com 10 anos nas costas com esse câmbio.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Keys
  •  30779 posts
  •  

Novo Citroën Basalt 2025 é lançado como SUV mais barato do Brasil: R$ 89.990
    SUV cupê tem motor 1.0 aspirado em versão de entrada e 1.0 turbo nas demais

Depois de muitos flagras, o novo Citroën Basalt 2025 é revelado por completo. Como esperado, o visual se manteve o mesmo do conceito apresentado há alguns meses, apesar de algumas diferenças para o carro indiano. Diferente do C3 Aircross, o SUV cupê vem com uma versão com motor 1.0 aspirado de olho no mercado de sedãs compactos.

O Citroën Basalt 2025 será vendido em três versões, sendo uma com o 1.0 aspirado e câmbio manual, e as demais com o 1.0 turbo e câmbio CVT, o conjunto conhecido como T200. Em dimensões, tem 4.343 mm de comprimento, ou 23 mm maior que o C3 Aircross. Porém, ele privilegia o balanço traseiro para criar uma harmonia pelo caimento cupê do teto, com 2.645 mm entre os eixos, ou 30 mm menor que o Aircross. Com isso, o Basalt chegou aos 490 litros de porta-malas pela medição VDA.

O Citroën Basalt Feel 1.0 vem com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.

Para o Basalt Feel Turbo e Shine Turbo, como o nome já diz, o 1.0 turbo foi o escolhido. Ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.

Veja versões, preços e equipamentos do Citroën Basalt 2025

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 - R$ 89.990

Direção elétrica com regulagem de altura da coluna;
    Painel de instrumentos em tela de 7";
    4 airbags;
    Sistema multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
    Câmera de ré;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com regulagem de altura;
    Vidros elétricos;
    Rodas de 16" com pneus 205/50
    Chave canivete;
    Retrovisores elétricos.

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT - R$ 96.990

Feel aspirado +

Motor 1.0 turbo
    Câmbio automático CVT

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT - R$ 104.990

Feel Turbo +

Ar-condicionado automático;
    Sensor de estacionamento traseiro;
    Rodas de 16" diamantadas;
    Faróis de neblina;
    Limitador e piloto automático;
    Bancos e volante em revestimento premium;
    Opcional: pintura bitom.

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT - R$ 107.390

Shine Turbo +

Logotipos First Edition;
    Faixas pretas entre as lanternas;
    Pintura Branco Nacré;
    Rodas de 16" escurecidas;
    Soleiras metalizadas;
    Pedaleiras exclusivas;
    Tapetes exclusivas;
    Pintura bitom
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/735951/l ... s-versoes/

Em relação aos vídeos, os grandes canais ainda precisam esperar a semana que vem para soltar as apresentações. Mas no youtube canais menores ja estão mostrando o carro.

Carro e Analise:

Maze
  •  1243 posts
  •  

Confesso que a primeira vista achei esse carro horroroso, mas parece que quanto mais eu vejo, parece que to gostando.

Pior que o preço tá bom se considerar que estamos no BRASIU. Esses 108k parecem até que justos. Desempenho parece legal e o espaço interno/porta malas dele parece ser muito bom.

Tava querendo trocar meu Jetta, até pensei nesse treco aí. Mas parece que o acabamento interno dele é meio merda.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Maze escreveu:Confesso que a primeira vista achei esse carro horroroso, mas parece que quanto mais eu vejo, parece que to gostando.

Pior que o preço tá bom se considerar que estamos no BRASIU. Esses 108k parecem até que justos. Desempenho parece legal e o espaço interno/porta malas dele parece ser muito bom.

Tava querendo trocar meu Jetta, até pensei nesse treco aí. Mas parece que o acabamento interno dele é meio merda.
    Citroen virou a marca baixo custo do grupo Stellantis, são os mobi em tamanho P, M e G.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Bruceexx  isso

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Maze escreveu: Confesso que a primeira vista achei esse carro horroroso, mas parece que quanto mais eu vejo, parece que to gostando.
    Pior que eu estava pensando a mesma coisa hoje. No começo eu achava horrível esse carro, proporções totalmente bizarras. Mas até que olhando novamente eu tô achando legalzinho agora. Quero ver um na rua agora para tirar uma conclusão melhor.

O preço está "bom" mesmo para o mercado brasileiro, vamos ver se vai vender bem. Aquele Aircross eu vi pouquíssimos na rua até o momento. O C3 em si eu vi bem menos do que achei que veria nesse tempo todo que está no mercado.

ruud
  •  7976 posts
  •  

Esse Basalt me pareceu inferior ao C4 cactus. Vcs q acompanham mais me confirmam isso?

Salieri
  •  48668 posts
  •  

ruud escreveu: Esse Basalt me pareceu inferior ao C4 cactus. Vcs q acompanham mais me confirmam isso?
    Tirando a multimídia, o resto parece inferior sim. Eu tenho um Cactus 2019 e me parece um interior mais bem acabado, o painel digital, por exemplo, acho muito mais legal do meu; outro exemplo é que esse Basalt não tem nem apoio de braço. Mas vale ressaltar que o Cactus é um carro de um nível acima do Basalt.

Só para ilustrar, este é o interior do Cactus 2019 Shine:

Imagem

Edit: me confundi aqui e achei que você tava falando apenas do interior, mas já fica como efeito de comparação também. Mas de resto parece um carro inferior ao C4 também, tirando o porta-malas que é bem maior do Basalt. É um carro bem mais simples no geral. Como o Texugo falou, a Citroen está virando a marca "popular" da Stellantis.

tamazi
  •  4801 posts
  •  

Palmeiras 1999 escreveu:

:chocado:
    Caralho

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Alguém já fez seguro de cooperativa? Recebeu se usou?

Não queria fazer, mas nos bancos que cotei e até na Suhai não da menos de 2k, veículo de trabalho no meu perfil tá foda :magoado:
    Palmeiras 1999 escreveu:

:chocado:
    O ano da Saveiro que peguei vi que teve recall de air bag, mas não sei se o antigo dono levou na CSS pra fazer, vou pesquisar :rimbuk:

Keys
  •  30779 posts
  •  

Hyundai lança Novo Creta 2025: veja o que muda, versões, equipamentos e preços

SUV "corrige" o visual e troca 2.0 aspirado por 1.6 turbo; preços vão de R$ 141.890 a R$ 189.990

Apresentado em 2021, o Hyundai Creta recebe sua primeira reestilização desta segunda geração. Já atendendo novas normas de emissões, o Creta 2025 chegou com novo visual, mais equipamentos e troca o motor 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo, conhecido do Tucson, com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.

O visual é o que conhecemos este ano na Índia. Trocou dianteira e traseira por completo, além de novas rodas para cada versão. A dianteira chama a atenção pela iluminação em LEDs que passa pela grade, assim como a traseira tem lanternas em LEDs também interligadas. Pelos novos para-choques, cresceu 30 mm em comprimento, indo aos 4.330 mm. Foi a única dimensão que mudou no Creta, que manteve inclusive o entre-eixos de 2.610 mm. No porta-malas, os mesmos 422 litros.

Por dentro, o novo Creta mudou bastante. No painel, destaque para as duas telas integradas, para os instrumentos e multimídia. Nas versões topo, são telas de 10,25" cada, mas menores nas versões abaixo. Recebe também ar-condicionado de duas zonas e evoluções nos sistemas de assistência e segurança das versões que as tem.

O motor 1.0 turbo segue o mesmo mas, segundo a Hyundai, ficou mais econômico com uma nova calibração para atender as novas normas de emissões. Segue com 120 cv e 17,5 kgfm com gasolina ou etanol, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. O 1.6 turbo, a gasolina, tem 193 cv e 27 kgfm, que substitui o 2.0 flex aspirado de 157/167 cv e 19,2/20,6 kgfm. Trocou a caixa automática de 6 marchas pelo dupla embreagem com 7 marchas. Veja a tabela de consumo abaixo.

Imagem

Hyundai Creta 2025: versões, preços e equipamentos

Hyundai Creta Comfort 1.0T AT6 2025 - R$ 141.890
    Faróis projetores halógenos;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Lanternas halógenas com faixa em LEDs;
    Rodas de 16";
    Painel de instrumentos digital com tela de 4,2";
    Bancos em tecido preto;
    6 airbags;
    Controles de tração e estabilidade;
    Alerta de presença no banco traseiro;
    Alarme;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com ajuste de altura;
    Direção elétrica com coluna regulável em altura e profundidade;
    Câmera de ré;
    Piloto automático;
    Chave presencial com partida por botão;
    Acendimento automático dos faróis;
    Sistema multimídia com tela de 8" e espelhamento sem fios.

Hyundai Creta Limited 1.0T AT6 2025 - R$ 156.490
    Comfort +

Rodas de 17";
    Bancos e volante em couro;
    Detector de fadiga;
    Alerta de colisão com frenagem automática para carros, pedestres e ciclistas;
    Frenagem automática para conversões a esquerda;
    Assistente de permanência e centralização em faixa;
    Farol-alto adaptativo;
    Ar-condicionado automático de duas zonas;
    Carregador sem fios para smartphones;
    Aletas para trocas de marchas no volante;
    Saída de ar para o banco traseiro;
    Retrovisores externos com rebatimento elétrico;
    Sistema Bluelink de conectividade.

Hyundai Creta Platinum 1.0T AT6 2025 - R$ 172.690
    Limited +

Teto-solar panorâmico;
    Painel de instrumentos em tela de 10,25";
    Acabamento em preto e marrom;
    Bancos em couro marrom;
    Câmeras laterais com imagens no painel;
    Sensor de estacionamento dianteiro;
    Freio de estacionamento eletrônico com autohold;
    Banco do motorista com ventilação;
    Câmeras 360;
    Seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport);
    Piloto automático adaptativo;
    Sistema multimídia com tela de 10,25" e GPS nativo.

Hyundai Creta NLine 1.0T AT6 2025 - R$ 182.090
    Platinum +

Bodykit esportivo exclusivo;
    Faróis em LEDs;
    Faixa de LEDs na grade;
    Lanternas em LEDs;
    Seta sequencial;
    Rodas de 17" com design exclusivo;
    Interior em preto, grafite e vermelho;
    Pedaleiras esportivas.

Hyundai Creta Ultimate 1.6T DCT7 2025 - R$ 189.990
    Platinum +

Faróis em LEDs;
    Faixa de LEDs na grade;
    Lanternas em LEDs;
    Seta sequencial;
    Rodas de 18";
    Interior em cinza claro;
    Alerta de ponto-cego;
    Assistente de tráfego traseiro cruzado;
    Alerta de saída segura;
    Banco do motorista com ajustes elétricos (menos distância, manual)
    Retrovisor interno fotocrômico.

https://motor1.uol.com.br/news/736457/l ... 25-precos/
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Frente da versão N LINE:
    Imagem

A roda:
    De Carona com Leandro:
    Opinião Sincera:
    Carro com Camanzi:
    Motor1:
    4718  isso

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Não consegui formar uma opinão sobre esse novo Creta anida, acho que só vendo ao vivo.

Uma coisa que achei muito bizarra é que esse multimídia novo, das versões top, não tem conexão sem fio, mas o multimídia antigo tem. O cara tem um painel desses de Mercedes mas tem que ligar o celular com cabo. :lagrimas:

Keys
  •  30779 posts
  •  

VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos

SUV estreia nova linguagem de design e mantém motor 200 TSI

Depois de T-Cross e Amarok, a Volkswagen apresenta o Nivus, terceira reestilização do ano. Apresentado em 2020, o SUV cupê passa por sua primeira mudança visual e adição de tecnologias de condução e mantém o motor 200 TSI em suas duas versões, além da confirmação do Nivus GTS para 2025.

Visualmente, o novo Nivus 2025 estreia no Brasil uma assinatura que já vemos nos SUVs do exterior. Na dianteira, a grade inferior do para-choque está bem ampla, enquanto a grade superior está mais limpa e recebe a iluminação em LEDs para acompanhar a assinatura noturna com os novos faróis, mais finos. As rodas de 17" da versão Highline recebem leves mudanças, enquanto a traseira tem um para-choque com extrator e ligação em LEDs entre as lanternas.

Por dentro, o Nivus recebe novas padronagens nos bancos e nas portas, com mais material suave ao toque principalmente em áreas onde o corpo encosta. O sistema multimídia VW Play evolui para Connect e recebe pacote de conectividade própria com internet embarcada, além de novo grafismo - o app Meu VW evoluiu e permite conversar com o carro e realizar comandos, como partida e abertura de portas e rastreamento.

O Volkswagen Nivus Highline 2025 recebe melhorias no pacote de assistentes de condução. Além do piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática, o SUV cupê recebe o Travel Assist, que trabalha com o ACC para o assistente de faixas, sensor de ponto-cego, assistente de saídas de vagas e assistente de estacionamento automático. O Comfortline recebe ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão de série. Nas duas versões, as três primeiras revisões são gratuitas.

Em cores, o Nivus estreia dois tons de azul: o Azul Turbo, herdado da Audi, e o Azul Titan, uma mistura de cinza e azul. O conjunto mecânico é o mesmo, composto pelo motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas, com 116/128 cv a 5.500 rpm; 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm, conhecido como 200 TSI, só alterado para atender as novas normas de emissões e consumo que entram em vigor em 2025. A versão Sense será apresentada em um segundo momento, assim como o Nivus GTS.

VW Nivus 2025: versões, equipamentos e preços

VW Nivus Comfortline 200 TSI 2025 (R$ 136.990)

Piloto automático adaptativo;
    6 airbags;
    Ar-condicionado automático;
    Câmera de ré;
    Carregador por indução para smartphones;
    Faróis em LEDs;
    Painel de instrumentos em tela de 8";
    Chave presencial com partida por botão;
    Rodas de 16";
    Multimídia VW Play com tela de 10,1".
    Opcionais: pacote de internet embutida e conectividade - R$ 1.250/ Rodas de 17": R$ 2.000

VW Nivus Highline 200 TSI 2025 (R$ 153.990)

Comfortline +

Rodas de 17";
    Aplique estofado no painel;
    Bancos em material premium;
    Retrovisor interno fotocrômico;
    Retrovisores externos com rebatimento elétrico;
    LEDs entre os faróis;
    Painel de instrumentos de 10,25";
    Sensor de chuva;
    Acendimento automático dos faróis;
    Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
    Detector de fadiga do motorista;
    Opcionais: ADAS (Travel assist, sensor de ponto-cego, alerta de saída de vaga e assistente de estacionamento): R$ 4.470/ Pacote Outfit (detalhes em preto, rodas de 17" escurecidas, novas cores no interior e novo acabamento no painel): R$ 2.120.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/737372/l ... 25-precos/
    • 1
    • 517
    • 518
    • 519
    • 520
    • 521