O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 524
  • 525
  • 526
  • 527
  • 528
  • 537

Maikson
  •  11710 posts
  •  

Nada é tão ruim que não possa piorar: Governo deve aumentar o percentual de etanol na gasolina para 30% ainda em 2025, diz ministro

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

Alguém tem algo a dizer sobre o Kardian? Meu amigo pegou um Premiere e eu achei muito superior ao Nivus, adorei o carro.

Só vejo elogios nas opiniões dos donos...

@Texugo corintiano safado, vc que tem conhecimento maior que o meu, o que me diz? Alguns falam que o câmbio dele é o mesmo Europeu, um dos melhores do mercado, outros falam mal, não sei em quem acreditar, sei que andei nele e adorei o câmbio, não tem aquele delay ridículo do Nivus e dos VW.
    Editado pela última vez por The Lord Returns em 16/03/2025, 11:47, em um total de 1 vez.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

The Lord Returns escreveu:Alguém tem algo a dizer sobre o Kardian? Meu amigo pegou um Premiere e eu achei muito superior ao Nivus, adorei o carro.

Só vejo elogios nas opiniões dos donos...

@Texugo corintiano safado, vc que tem conhecimento maior que o meu, o que me diz? Alguma falam que o câmbio dele é o mesmo Europeu, um dos melhores do mercado, outros falam mal, não sei em quem acreditar, sei que andei nele e adorei o câmbio, não tem aquele delay ridículo do Nivus e dos VW.
    Esse do Kardian são embreagens banhadas a óleo, como o DSG dos Volkswagen 2.0 TSI, diferente dos lixos de embreagem seca como o DSG com motor 1.4 e Powershift.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Maze
  •  1243 posts
  •  

Vendi meu Jetta e comprei um Fastback 1.3 2024. Gastei 30k praticamente pra andar em um carro que é pior que o meu anterior, mas pelo menos é 7 anos mais novo.

Tá complicado demais comprar carro mais novo aqui. Só acha tranqueira, carro usado é uma lástima também.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Maze escreveu:Vendi meu Jetta e comprei um Fastback 1.3 2024. Gastei 30k praticamente pra andar em um carro que é pior que o meu anterior, mas pelo menos é 7 anos mais novo.

Tá complicado demais comprar carro mais novo aqui. Só acha tranqueira, carro usado é uma lástima também.
    Tá foda demais desde 2021, quem tem hoje um sedan ou Hatch médio lá de 2015 por aí, que vale seus 60k, hoje para manter o nível e pegar algo mais novo, tem que dobrar esse valor.

Eu mesmo já estou conformado, quando trocar de carro, vai ter que ser dowgrade, pois mesmo usado, até uns 3 ou 4 anos, é ir para argo, 208, polo, HB20, 2008, C4 cactus (pendendo mais para esses 2 últimos que não são 1.0 3 cilindros)

Salieri
  •  48663 posts
  •  

@Texugo pensa bem se for um Cactus hein. Eu peguei o meu em abril do ano passado, 50 mil km... Semana passada tive que trocar o compressor do ar, morreu uma grana altíssima.

Foda, tive que perder o preconceito pra comprar um Citroen e em menos de um ano já tive uma merda dessas e agora já estou pensando em passar pra frente e me livrar dele. Estou no aguardo do Yaris Cross e do WR-V que vão ser lançados em breve, posso até perder um motor daora igual esse do C4 THP que gosto bastante, mas vou optar pela confiabilidade dos japoneses.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Salieri escreveu:@Texugo pensa bem se for um Cactus hein. Eu peguei o meu em abril do ano passado, 50 mil km... Semana passada tive que trocar o compressor do ar, morreu uma grana altíssima.

Foda, tive que perder o preconceito pra comprar um Citroen e em menos de um ano já tive uma merda dessas e agora já estou pensando em passar pra frente e me livrar dele. Estou no aguardo do Yaris Cross e do WR-V que vão ser lançados em breve, posso até perder um motor daora igual esse do C4 THP que gosto bastante, mas vou optar pela confiabilidade dos japoneses.
    Já estou acostumado, linha Peugeot/Citroen não é se vai dar problema no ar condicionado, mas sim quando. O meu já tive que arrumar 2 vezes e o rolamento do compressor já está roncando, logo vou para terceira manutenção.

Mesmo com isso, é muito mais barato, um 2022 shine pack dá de pegar na casa dos 80k.

Outro desvalorizado que também fico olhando, mas tem muito pouco anunciado é o Cerato SX 2022 na casa dos 90k.

Tirando 2008, C4 cactus e o Cerato, abaixo de 100k só carro mais velho e os compactos que citei.

Salieri
  •  48663 posts
  •  

@Texugo tu tem um 308 né? Qual a quilometragem dele pra tu já estar indo pra terceira manutenção no ar?

Texugo
  •  21126 posts
  •  

.....
    Editado pela última vez por Texugo em 17/03/2025, 11:32, em um total de 2 vezes.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

.....
    Editado pela última vez por Texugo em 17/03/2025, 11:41, em um total de 1 vez.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Salieri escreveu:@Texugo tu tem um 308 né? Qual a quilometragem dele pra tu já estar indo pra terceira manutenção no ar?
    130 mil km, 10 anos de uso, 8 comigo. Gastei a primeira vez R$1600 para trocar a evaporadora e mais 1000 outra vez para trocar a bobina.

Não condeno o carro por isso, já sabia que Peugeot/Citroen é uma merda o ar condicionado.

Peugeot/Citroen/Stellantis se compra mais barato por isso, tem seus problemas. Por isso os carros são 30k mais baratos de Fipe usados do quem Toyota/Honda/Volkswagen. Eu prefiro o custo benefício.

Eu não trocaria um C4 cactus, plataforma de Hatch médio, motor que faz a 0-100 em 8 segundos, por um projeto de baixo custo, chamado pela montadora de "projeto para países emergentes" como yaris cross só pela fama de inquebrável.

Salieri
  •  48663 posts
  •  

Outra coisa que não comentei é que meu carro tá com algum mau contato, eu acho, no sensor em algum pneu. É uma coisa que às vezes fica semanas sem aparecer, mas depois reaparece em algum momento aleatório quando ligo o carro. Fica aparecendo mensagem no multimídia e no painel (mensagem em amarelo) que tá com problema na detecção de pressão dos pneus, no abs e em mais uma coisa.

Quando fui arrumar o ar o cara tentou identificar isso, até viu as mensagens, mas como não estava dando naquele momento ele não conseguiu resolver. Tenho que levar um dia que tiver mais constante, disse ele.

Cheguei a ver vídeo no youtube com problema semelhante inclusive.
    Texugo escreveu: Eu não trocaria um C4 cactus, plataforma de Hatch médio, motor que faz a 0-100 em 8 segundos, por um projeto de baixo custo, chamado pela montadora de "projeto para países emergentes" como yaris cross só pela fama de inquebrável.
    Eu cheguei a cogitar pegar um Corolla Cross ou HR-V, mas tô bem com pé atrás de pagar tanto assim num carro, ainda mais que o Corolla Cross acabou de aumentar o preço. Aí por isso estou aguardando Yaris Cross e WR-V, visualmente gostei bastante dos carros, pena que o Yaris, em especial, é bem manco.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Salieri escreveu:Outra coisa que não comentei é que meu carro tá com algum mau contato, eu acho, no sensor em algum pneu. É uma coisa que às vezes fica semanas sem aparecer, mas depois reaparece em algum momento aleatório quando ligo o carro. Fica aparecendo mensagem no multimídia e no painel (mensagem em amarelo) que tá com problema na detecção de pressão dos pneus, no abs e em mais uma coisa.

Quando fui arrumar o ar o cara tentou identificar isso, até viu as mensagens, mas como não estava dando naquele momento ele não conseguiu resolver. Tenho que levar um dia que tiver mais constante, disse ele.

Cheguei a ver vídeo no youtube com problema semelhante inclusive.
    Texugo escreveu: Eu não trocaria um C4 cactus, plataforma de Hatch médio, motor que faz a 0-100 em 8 segundos, por um projeto de baixo custo, chamado pela montadora de "projeto para países emergentes" como yaris cross só pela fama de inquebrável.
    Eu cheguei a cogitar pegar um Corolla Cross ou HR-V, mas tô bem com pé atrás de pagar tanto assim num carro, ainda mais que o Corolla Cross acabou de aumentar o preço. Aí por isso estou aguardando Yaris Cross e WR-V, visualmente gostei bastante dos carros, pena que o Yaris, em especial, é bem manco.
    Sensor do ABS deve ser, já troquei 3 do meu. Quando parar de vez, vai ficar fixo no painel, aí você leva para a oficina para trocar.

Outros sensores chatos, o de pressão do óleo já troquei 2 vezes, e o de temperatura externa já troquei uma vez e atualmente não está funcionando de novo (esse não fica com alarme).

Sim, é chato essas coisas, mas você trocando num yaris cross vai ter que voltar no mínimo uns 50k, vale mais a pena trocar sensor.

O meu também está com alarme no painel de catalisador, vou esperar quando for para Joinville para ver se é sensor ou o catalisador. Aqui não tem mecânico que manja, e quem não manja faz cagadas nesses carros.

Salieri  isso

Salieri
  •  48663 posts
  •  

@Texugo fiquei muito puto com essas paradas dos sensores, ainda mais que foi quase na mesma época do problema no ar. Deu vontade de largar a porra toda e já comprar outro carro.

Entendo isso de ter que voltar uma boa grana se for pegar um carro novo, mas se eu realmente gostar ao vivo do Yaris Cross ou WR-V, acho que a chance é grande de eu pegar um dos dois e, aí sim, ficar anos com o mesmo carro.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Salieri escreveu:@Texugo fiquei muito puto com essas paradas dos sensores, ainda mais que foi quase na mesma época do problema no ar. Deu vontade de largar a porra toda e já comprar outro carro.

Entendo isso de ter que voltar uma boa grana se for pegar um carro novo, mas se eu realmente gostar ao vivo do Yaris Cross ou WR-V, acho que a chance é grande de eu pegar um dos dois e, aí sim, ficar anos com o mesmo carro.
    Tinha chutado voltar 50k, vai muito mais, carro vai ficar na faixa de 130 a 180k

https://www.autossegredos.com.br/segred ... r-185-mil/

Uma versão decente vai ficar na casa dos 160k.

Se der na troca o seu, pode preparar volta de 100k.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

160k num aspirado 1.5 é sacanagem, nos usados com 3 ou 4 anos de uso.

Commander Limited
    Equinox Premier
    Compass S ou trailhawk diesel
    Taos Highline
    Corolla Cross XRX

Ranger CD diesel
    S10 CD diesel
    Maverick
    Toro Ultra

Salieri
  •  48663 posts
  •  

@Texugo o que tu acha, no geral, dos motores TSI da VW? Algum deles tem algum problema crônico, não só motor mas qualquer outra coisa?

O que tu acha especificamente do TSI 250 que é o do topo de linha do T-Cross? Tá com uma "promoção" e o carro tá saindo por 169 conto.

Texugo
  •  21126 posts
  •  

Salieri escreveu:@Texugo o que tu acha, no geral, dos motores TSI da VW? Algum deles tem algum problema crônico, não só motor mas qualquer outra coisa?

O que tu acha especificamente do TSI 250 que é o do topo de linha do T-Cross? Tá com uma "promoção" e o carro tá saindo por 169 conto.
    Acho que é o melhor desses turbo injeção direta descartáveis porque a Volkswagen vende ele no mercado livre por um valor não absurdo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... QxMDU2ZGQy

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6b29485df6

• 1
    • 524
    • 525
    • 526
    • 527
    • 528
    • 537

MENSAGENS RECENTES

PALMEIRAS 2025