O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 250
  • 251
  • 252
  • 253
  • 254

Lakitus
  •  48591 posts
  •  

Rlim
  •  51068 posts
  •  

mlk tirador de ranho escreveu:
    Rlim escreveu:
    Qualé a dos pneus?
    Disseram na época que era pra diminuir o poder de possíveis impactos de drones mesmo. O quanto é efetivo, não sabemos.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Mundo tá com as putarias rolando tudo as claras, governo russo mata sem pudor nenhum inimigos políticos, Trump mandou hoje que era um ABSURDO ainda estar falando do Epstein :lolsuper: , e o governo brasileiro abertamente defende os interesses do crime organizado em todos os níveis sem grande questionamento

Tudo isso pra jogar por terra que a repressão do governo chinês é alguma coisa fora da curva no mundo.

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Imagem

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

Essa guerra ta custando caro não é? E boa parte da Europa e EUA continua dando dinheiro e armamento para a Ucrânia.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

Lakitus
  •  48591 posts
  •  

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Está envolvido apenas na boa e velha corrupção tradicional mesmo. O parlamento, controlado pelo partido dele, votou e ele sancionou uma lei que retira a independência dos órgãos anticorrupção, colocando-os diretamente sob o controle do Executivo. Isso aconteceu justamente após esses órgãos abrirem investigações sobre o desvio de recursos pelo governo e pelo presidente em pleno meio da guerra. Foi a primeira vez, desde o início do conflito, que protestos contra o governo estouraram nas cidades ucranianas. A independência dessas instituições é uma exigência da União Europeia para o processo de adesão, é literalmente jogar no lixo tudo o que foi feito desde a Euromaidan.

Protests Break Out as Ukraine Defangs Anticorruption Agency
    https://www.wsj.com/world/europe/ukrain ... y-fbe7efe4

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Essa guerra ta custando caro não é? E boa parte da Europa e EUA continua dando dinheiro e armamento para a Ucrânia.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk
    Pros EUA não é tanto um problema porque eles estão botando dinheiro na própria indústria pra financiar isso. O unico problema é o deficit aumentando pra sustentar isso.

Mucamo
  •  31105 posts
  •  

:lol: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Sim. Vão deixar um chimpanzé cuidando de drone no ar condicionado enquanto Ucranianos morrem na bala la fora.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Ele quer o que mais? Chegar a ser general la? :lolsuper: :lolsuper:

Hans Castorp
  •  18 posts
  •  

Imbitubense se alista como voluntário e parte para guerra na ucrânia: "é um sonho, mas também um propósito''​

Determinação e coragem marcam a decisão de lutar por um ideal em terras distantes

Imagem

Na última segunda-feira, 21 de julho, Magdiel Bastos, morador de Imbituba, embarcou rumo à Ucrânia para integrar a Legião Internacional de Defesa, composta por voluntários de diversos países que se alistaram para combater ao lado das forças ucranianas contra a Rússia. Casado e pai de três filhos, Magdiel deixou para trás a família e a rotina como segurança privado para realizar o que chama de “um sonho de vida”.

A decisão, segundo ele, foi amadurecida em conversas com a esposa e os filhos: de 16, 12 e 3 anos. “Eles sabem que é algo que está no meu coração. É um desejo antigo. Sempre quis ser militar, mas quando me alistei não consegui servir. Venho de uma família de militares e sempre tive esse chamado”, afirmou em entrevista concedida no dia 18 de julho à Rádio 89 FM.

Magdiel relatou que se inscreveu como voluntário por meio do site oficial do governo ucraniano. Após o primeiro contato, passou por um processo de triagem com um recrutador em português e, ao ser aprovado, recebeu uma carta-convite do Ministério da Defesa da Ucrânia. Ele embarcou de Florianópolis para o Rio de Janeiro, seguiu para a Polônia e, de lá, pegou um trem até Kiev.

“Não estou indo por aventura. É um sonho, sim, mas também é por convicção. Vejo que a Rússia está cometendo uma injustiça, atacando civis, mulheres, crianças. Quero ajudar a trazer paz e segurança para aquele povo”, disse. Magdiel também destacou o aspecto financeiro da decisão, mas enfatizou que a motivação principal é pessoal. “Sempre digo aos meus filhos: trabalhem com o que amam. É isso que estou fazendo.”

O contrato de Magdiel com a Legião Internacional é de seis anos, com dois meses iniciais de treinamento. Ele terá direito a férias a cada seis meses. Nessas ocasiões, pretende retornar temporariamente a Imbituba para visitar a família. Além disso, ao fim do período, poderá solicitar a cidadania ucraniana.

Apesar dos riscos da missão, Magdiel garante que vai preparado. “Se fizer todo o procedimento de segurança, tem como voltar vivo. Agora, se eu quiser ser herói, eu morro. Estou indo para somar, para contribuir com responsabilidade.”

A história de Magdiel se junta à de outros brasileiros que, nos últimos anos, decidiram se voluntariar na guerra da Ucrânia. Muitos relatam motivação por empatia e ideais de justiça, mas enfrentam dificuldades como baixa remuneração, alto risco de morte, traumas psicológicos e, em alguns casos, discriminação dentro das tropas. Mesmo assim, seguem determinados a fazer parte da resistência ucraniana.

https://rscportal.com.br/geral/imbitube ... -.15439408

Hans Castorp
  •  18 posts
  •  

Imbitubense desiste de lutar na Ucrânia e cria vaquinha para voltar para casa​

Magdiel Bastos viajou por motivos financeiros, mas desistiu da missão ao chegar ao país

Imagem

O morador de Imbituba Magdiel Constantino Bastos, de 35 anos, que deixou o Brasil para atuar na guerra entre Ucrânia e Rússia, inicia sua volta para casa nesta segunda-feira (28).

Magdiel deixou a Ucrânia na segunda (21), no mesmo dia em que chegou e, atualmente, está em Varsóvia, na Polônia.

Segundo Magdiel, a viagem foi motivada por dificuldades financeiras e pelo sonho de atuar como militar.

No entanto, ao chegar à Ucrânia, ele percebeu que a realidade era diferente do que imaginava. "Vim lutar pela Ucrânia, mas chegando aqui percebi que não era o que eu pensava", relatou.

Antes de deixar Imbituba, ele era dono de uma empresa de segurança há cinco anos, mas encerrou as atividades para tentar uma nova oportunidade fora do país.

A passagem de volta foi comprada por um amigo, e um evento beneficente será realizado no Complexo Esportivo de Imbituba para ajudar a cobrir os custos.

Casado e pai de três filhos, Magdiel agora planeja retomar a vida ao lado da família e, no futuro, abrir um pequeno comércio em sua cidade.

https://sulagora.com.br/seguranca/imbit ... unda-21821
    • 1
    • 250
    • 251
    • 252
    • 253
    • 254

MENSAGENS RECENTES

Oficial: Volta Redonda acaba de ser promovido a 4[…]

Outra? O cruzeiro do Neymar realmente fudeu a recu[…]

Aqui em sp não tem isso não Aqui a […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012