O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 533
  • 534
  • 535
  • 536
  • 537

4718
  •  31254 posts
  •  

fiat e stellantis -= lixo pra esquerdistas defensores da anfavea, do estado e do ipva em cima do preço com imposto
    quem nao anda de carro com mais de 20 anos pra nao pagar ipva ou nao forjuou um laudo pra ter isenção de carro novo é cumplice desse governo

Keys
  •  30779 posts
  •  

A Renault anunciou oficialmente os preços do Boreal. Até me surpreendeu (não que sejam baratos) mas pela apresentação achava que seria mais caro. O carro será lançando dia 4 de novembro.

Imagem

Boreal Evolution – R$ 179.990:

Faróis e lanternas em LED

Rodas de liga leve de 18”

Multimídia OpenR Link de 10” com Android Auto e Apple CarPlay

Painel digital de 7”

Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold

Carregador por indução

Paddle-shift para trocas no volante

Ar-condicionado digital dual zone

6 airbags

Sensores de chuva e de estacionamento

13 assistentes de condução (ADAS)

Boreal Techno – R$ 199.990:

Itens da versão Evolution +

Faróis de neblina

Rodas de 18” pintadas em preto

Barras de teto longitudinais

Bancos dianteiros com ajuste elétrico

Iluminação ambiente com 48 cores

Painel digital ampliado para 10”

Sistema OpenR Link com Google Built-In

Integração com o app My Renault

Retrovisor interno eletrocrômico

Sistema de som Arkamys com 6 alto-falantes

19 assistentes de condução (ADAS)

Boreal Iconic – R$ 214.990:

Itens da versão Techno +

Rodas diamantadas de 19”

Teto preto (biton)

Interior em acabamento Deep Blue

Banco do motorista com massagem

Teto panorâmico elétrico

Porta-malas com abertura automática

Sistema de som premium Harman Kardon

Sistema Google Automotive Services completo (Google Maps, assistente de voz e Play Store)

24 assistentes de condução (ADAS), incluindo:

Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e motociclistas

Piloto automático adaptativo com função para e anda

Centralização de faixa

Câmeras 360°

Alerta de ponto cego

Assistente de saída segura

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/775743/r ... 026-preco/

Keys
  •  30779 posts
  •  

Honda lança Novo WR-V 2026 com foco em espaço e conforto a partir de R$ 144.900

Novo SUV compacto da Honda chega com lista de equipamentos generosa para tirar clientes da concorrência e até do irmão HR-V

O Honda WR-V está de volta. Agora desenvolvido a partir do zero, o modelo chega ao aquecido segmento de SUVs compacto, mas agora com postura e dimensões de SUV de verdade, deixando para trás o estilo de hatch aventureiro da geração anterior. Produzido no Brasil, o modelo já está em pré-venda em duas versões: EX por R$ 144.900 e EXL por R$ 149.900.

Fora do mercado brasileiro desde 2022, o WR-V volta trazendo apenas o nome da versão anterior. Totalmente novo, aposta em conjunto completo em duas versões para se destacar no mercado. A expectativa da Honda é a de que 60% dos consumidores do novo WR-V venham de outras marcas e, inclusive, até esperam que uma fatia de clientes HR-V possa ser conquistada pelos atributos do irmão menor.

Porte de SUV médio, preço de compacto
    Com 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o novo WR-V é maior do que a maioria dos SUVs compactos nacionais. Em comparação direta, supera os Volkswagen Tera (4,15 m) e T-Cross (4,21 m), Renault Kardian (4,12 m) e Fiat Pulse (4,10 m) e muito próxima do irmão HR-V (4,33 m). A sensação ao vivo é de um carro bem mais encorpado do que se espera para essa categoria e esse será, sem dúvida, um dos seus maiores trunfos.

Especificamente em relação ao HR-V, o novo WR-V se posicionará como uma opção mais urbana e voltada para a oferta de espaço e conforto embalados em uma carroceria "SUV" mais tradicional. Ao HR-V ficará a missão de entregar mais refinamento de acabamento, mais esportividade principalmente pelo ajuste mais firme de suspensão e motor 1.5 turbo, em uma embalagem mais descolada de que remete a um SUV Coupé.

O porta-malas é generoso ao entregar 458 litros de capacidade, reforçando o apelo familiar e urbano do modelo. No entanto, não traz o Magic Seat, aquela solução que permite aproveitar espaço no banco traseiro. A suspensão tem curso elevado e pneus de perfil mais alto, o que foi pensando para garantir mais robustez no uso diário, principalmente em vias mal conservadas.

Design robusto e proporções superiores
    Visualmente, o novo WR-V 2026 entrega presença. A dianteira segue a nova identidade visual da Honda global com faróis afilados, grade em destaque e um capô elevado. Nas laterais, a carroceria bem assentada é reforçada pelos arcos de roda pronunciados e linha de cintura alta, mas sempre mantendo linhas limpas e sóbrias. Na traseira, o destaque são as lanternas de LED com bela assinatura luminosa na luz de posição.

As rodas são de 17 polegadas são de série para as duas versões, mas só na EXL estará presente o rack de teto. Visualmente, essa será a única diferença entre as versões. As opções de pintura para o Honda WR-V 2026 são: branco tafetá (sólida), prata platinum, azul cósmico e cinza basalto (metálicas), branco topázio, preto cristal e azul aurora (perolizadas).

Interior com foco em espaço e ergonomia

Por dentro, o WR-V 2026 traz soluções já conhecidas da linha City, com visual limpo, funcional e bem acabado. A posição de dirigir é elevada, com ótima visibilidade frontal e comandos bem posicionados. Os retrovisores, instalados nas portas, contribuem também para a área visível maior. Os bancos oferecem bom apoio lateral enquanto o espaço para pernas e cabeça no banco traseiro realmente surpreende.

O acabamento, ainda que majoritariamente em plástico, tem montagem precisa e texturas agradáveis ao toque. A Honda manteve o padrão da marca para este segmento, e isso se reflete em uma cabine silenciosa e bem construída. Por falar nisso, a marca destacou que fez uso extensivo de materiais fonoabsorventes para reduzir ao máximo o ruído interno, fato que iremos comprovar em breve no test-drive de lançamento.

A única concessão clara ao custo está no freio de estacionamento manual por alavanca. Em um modelo nessa faixa de preço, esperava-se um acionamento eletrônico, algo que, segundo a marca, ficou de fora justamente para manter a proposta de custo-benefício.

Honda SENSING para todos

O WR-V 2026 têm como equipamento de série o Honda SENSING, sistema de tecnologias de segurança e assistência ao motorista baseado nas imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) instalada no topo do para-brisa com as funções de ACC - controle de cruzeiro adaptativo; CMBS - sistema de frenagem para mitigação de colisão que identifica pedestres e veículos (inclusive bicicletas e motocicletas); LKAS - sistema de assistência de permanência em faixa: RDM - sistema para mitigação de evasão de pista; AHB - ajuste automático de farol.

Além destes, o WR-V 2026 também possui seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), Isofix e Top Tether (fixação de assentos infantis), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.

Equipamentos e versões
    As duas versões do Honda WR-V 2026 chegam equipadas com o mesmo conjunto mecânico. Estamos falando do motor 1.5 DI i-VTEC aspirado flex de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina e torque máximo de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm, associado ao câmbio CVT que simula 7 marchas. A Honda destacou que o motor 1.5 Turbo não equipará o WR-V, ficando reservado para o irmão maior HR-V.

Já o consumo homologado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e no ciclo urbano é de 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina enquanto no rodoviário é 8,9 km/l (E) e e 12,8 km/l (G).

Também faz parte da lista de equipamentos o My Honda Connect, sistema de conectividade remota que permite travar/destravar portas à distância, localizar o veículo em tempo real, agendar revisões, receber alertas de funcionamento e interagir com serviços da marca por aplicativo.

As versões e equipamentos o WR-V 2026 são:

WR-V EX: R$ 144.900 - faróis Full LED, botão de partida (Start/Stop Engine), rodas de liga leve aro 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura na dianteira e dupla saída na traseira, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, Smart Entry, central multimídia 10” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 7”, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, antena tipo tubarão, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros.

WR-V EXL: R$ 149.900 - traz os equipamentos da EX e adiciona barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução, apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.

Outra novidade é que o Honda WR-V 2026 chega ao mercado com a garantia de 6 anos, sem limite de quilometragem, sem letras miúdas. Os itens não contemplados são os de desgate natural por uso, como pneus, pastilhas de freio e etc.

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/776051/h ... co-144900/
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Vídeos (atenção os vídeos de hoje são de apenas a apresentação do carro sem test drive. O teste dinâmicos só vão acontecer no final do mês)

Autos Segredos:
    A Roda:
    De Carona com Leandro:
    Motor1:

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Já tinha gostado desde que vi as imagens das versões lá de fora, bem legal o carro mesmo. E a Honda ainda deu uma "sorte" que a Toyota teve prejuízos com as tempestades em SP e o Yaris Cross foi atrasado.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

E puta que pariu hein, tem hora que o cara realmente tem que estar com muita vontade de postar pra ter paciência com o fórum. É uns 5 minutos até logar, escrever a mensagem, clicar "enviar" e torcer pra mensagem ir.
    4718  isso

4718
  •  31254 posts
  •  

Vi um carro.hine chamado neta
    Carro lindo

matador de lobos
  •  3711 posts
  •  

Peguei essa semana um Song Pro, to gostando do carro, não faz barulho nenhum, aceleração muito boa e carro lindo demais.

Keys, HiSpi, Maze  isso

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Baita aquisição. Esse é patrão.

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

matador de lobos escreveu:Peguei essa semana um Song Pro, to gostando do carro, não faz barulho nenhum, aceleração muito boa e carro lindo demais.

CO
    MU
    NIS
    TA

Maze
  •  1243 posts
  •  

Eu me rendi aos chinesinhos tmb.

To com um Tiggo 7 Sport, carro bom pra coroi, só vou vender porque fiz as contas e trocando ele em um elétrico, teria uma economia de grana gigantesca.

Vou pegar um King ou fazer uma loucura financeira e pegar um Seal.

matador de lobos
  •  3711 posts
  •  

Maze escreveu: Eu me rendi aos chinesinhos tmb.

To com um Tiggo 7 Sport, carro bom pra coroi, só vou vender porque fiz as contas e trocando ele em um elétrico, teria uma economia de grana gigantesca.

Quando fui ver o Song, queriam que eu fizesse um teste drive no seal, neguei, avenida lotada e carro absurdo de rápido, não tive coragem hehe

Acho o king bonito

Caninha
  •  34977 posts
  •  

Tive a chance de pegar Seal no lançamento. Até curti bastante o carro

Mas não tive coragem de pegar um chinês
    E ainda um chinês 100% elétrico

Parabéns aos amigos pela coragem
    Até torço pelo sucesso da byd. Acho que eles tem bons preços. Mas não tô pronto pra pegar um chinês

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Eu tenho uma puta vontade de ter um Seal, mas a questão da autonomia para uma viajem longa (gosto de fazer umas viagens longas de carro), e ainda tem a questão da desvalorização um pouco alta desse modelo ainda me dá um certo medo de ir para um carro da BYD.

itchy
  •  16095 posts
  •  

Anda bem essa versão? Acho um carro muito bom pelo valor na vesão hibrida, mas não ter onde carregar inviabiliza.

Maze
  •  1243 posts
  •  

matador de lobos escreveu:

Quando fui ver o Song, queriam que eu fizesse um teste drive no seal, neguei, avenida lotada e carro absurdo de rápido, não tive coragem hehe

Acho o king bonito
    Melhor coisa que vc fez. O carro é bastante absurdo, conversei com bastante gente que fez test-drive nele e a opinião é unanime que dá vontade de fazer uma doideira e comprar o carro.

Maze
  •  1243 posts
  •  

itchy escreveu:

Anda bem essa versão? Acho um carro muito bom pelo valor na vesão hibrida, mas não ter onde carregar inviabiliza.
    O King? Anda bem, tem o desempenho parecido com o de um Jetta GLI. 235cv, mas se vc não carregar ele e usar só o modo híbrido, faz 20-25km/l na cidade.

O Seal não tem híbrido, só 100% elétrico. E aí, como disse no post anterior, ele é MUITO rápido. Tem vídeo de Seal dando pau em Porsche 992 na arrancada pra ter noção, o torque é instantâneo e qualquer pisada te faz colar no banco.

Mas se não tiver onde carregar, acho que é bucha mesmo. Em um carregador elétrico ele carrega em uns 50-60 min, e na cidade ele faz uns 500km de autonomia, mas ainda sim, acho que se eu não tivesse como carregar em casa ou no trabalho, não cogitaria por enquanto.

No meu caso, tenho placa solar em casa com sobra de energia, e no meu trabalho tem carregador de graça, então financeiramente compensa demais.
    Fiz as contas, e meu Tiggo irá custar cerca de 42k no ano (rodo uns 2k km por mês), incluindo ai preço de manutenção, pneus, IPVA, combustível e até o custo de oportunidade da grana. O Seal me custaria 32k, o King uns 28k.

O Seal que tava vendo, 200k usado, menos de 10 mil km. Consigo registrar ele em Brasília que o IPVA é zero até pelo menos 2027, a energia pra recarregar vai ser basicamente de graça, o que eu vi tem um pacote que foi brinde da BYD, revisões grátis até 100 mil km, eu iria gastar só com seguro. E eventualmente pneus, que dizem durar no máximo uns 25-30 mil km nesse carro.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Sinceramente eu acho legal a quantidade de BYD que vejo na rua, pessoal tá confiando na marca, espero que daqui uns 5 anos isso não vire decepção. Mas é bom pra mexer no mercado nacional. 100% elétrico eu acho que só vou pegar um dia que a infra no Brasil tiver boa o suficiente pra poder viajar tranquilo com ele (ou talvez como segundo carro seria mais tranquilo), mas híbrido é futuro (presente, aliás) total.

Eu troquei meu Cactus num HR-V em agosto, quero andar muito tempo com ele obviamente, ainda mais que a Honda aumentou garantia pra 5 anos agora. Mas com certeza depois vou pra um híbrido, de preferência um PHEV.
    • 1
    • 533
    • 534
    • 535
    • 536
    • 537

MENSAGENS RECENTES

MERCADO TEMPORADA 2025

https://x.com/liberta___depre/status/2004582[…]

Carros

Não é só a bateria não[…]

Não era a era de bronze? Pq todas as arma[…]