Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 191
  • 192
  • 193
  • 194
  • 195

Rlim
  •  51120 posts
  •  

panqueca verde escreveu: Não to nem desanimado com esse ano, mas eu realmente acho que o Flamengo vai começar a dominar o cenário nacional.

Os caras tem 2bi de receita, nos vamos chegar um pouco mais da metade disso, e contando com 400 milhões em vendas.

E eu sinceramente não vejo muitos cenários onde a gente consiga encostar na receita deles. Temos torcida menor, não tem como negar isso, logo nosso teto de faturamento sempre vai ser menor.
    Eu acho muito difícil isso aqui virar Bundesliga. Que o Flamengo sempre vai faturar muito mais e sempre vai estar competindo por todos os títulos e ganhando com boa frequência isso eu não tenho dúvida.

Agora o futebol brasileiro é complicado você estabelecer domínio que nem o do Bayern. Mesmo tendo dinheiro por exemplo, tem muito jogador que não quer jogar no Brasil e isso acaba limitando suas escolhas e o seu gap técnico.

Ademais, mesmo que não estejam no mesmo nível financeiro, sempre vai existir times que podem montar elencos fortes e podem competir. O Cruzeiro por exemplo tem um dono que só esse ano vai faturar 27 bilhões com o mercado dele. Supondo que a margem dele seja de 10%, o cara tem 2 bilhões de lucro. Se ele decide investir 1/4 disso no futebol do Cruzeiro (500 milhões) por ano já é um investimento que vai tornar o time muito competitivo todo ano.

A gente idem, por mais que não tenhamos o investimento do Flamengo, ainda vamos ter faturamento alto e conseguir times bons que vão competir e eventualmente ganhar.

Flamengo já fatura muito mais que os demais a muitos anos e mesmo assim não ganha tudo. Futebol brasileiro é muito complicado.
    • 1
    • 191
    • 192
    • 193
    • 194
    • 195

MENSAGENS RECENTES

Do nada lembrei outro exemplo daquilo que falei fa[…]

O cara não peida pro Trump Vai peidar para[…]

País horrível Tristeza Somos afric[…]

https://x.com/i/status/2004272819606085772

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012