O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

Prox
  •  24712 posts
  •  

Agora pouco veio um gerente de banco aqui na Diretoria e me cumprimentou apertando a minha mão com força. Esse fato me fez refletir sobre as diferentes formas de aperto de mão, como é de costume, o aperto de mão é o gesto mais popular de saudação do Ocidente e cada pessoa tem um tipo de aperto de mão, vou apontar uma classificação básica para vocês apontarem como que vocês usam ele.

1 Muito fraco
    2 Fraco
    3 Moderado
    4 Forte
    5 Muito forte

Desses 5 tipos que eu citei, uso apenas 4 tipos. O muito fraco eu uso para cumprimentar pessoas idosas e mulheres na qual eu fico com receio de cumprimentar com beijo no rosto (raras exceções, apenas casos de antipatias, gordas e feias). Na maioria das vezes eu uso o moderado e o forte eu uso para cumprimentar amigos e parentes que eu fico um bom tempo se ver.

Raramente eu uso o muito forte, quem usa mais este tipo são gerentes, diretores, presidentes e representantes de venda que querem demonstrar confiança e segurança.

Golimar
  •  12125 posts
  •  

Pessoas que apertam sua mão de forma fraca não são confiáveis

zuza
  •  5953 posts
  •  

Pessoas que apertam sua mão de forma forte são retardadas.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Golimar escreveu: Pessoas que apertam sua mão de forma fraca não são confiáveis
    Sim, a falta de confiança em algumas pessoas me leva a usar este gesto em algumas saudações. No caso dos idosos não é falta de confiança, muito idoso tem problemas nas articulações do corpo então eu prefiro não correr qualquer tipo de risco. Uma vez eu fui em um asilo fazer um trabalho de campo e um amigo meu quebrou o dedo de um idoso ao cumprimentá-lo.

Novo Zidane
  •  4396 posts
  •  

aperto de mão fraco é uma coisa muito desconfortável. isso sempre acontece na hora de cumprimentar mulheres em situações formais, e não tem muita escapatória. parece uma coisa muito preguiçosa, sei lá. prefiro não cumprimentar do que ter que apertar mão de forma fraca

Alric
  •  10336 posts
  •  

uso sempre o aperto fraco e nao sou confiavel

Jaiminho
  •  10573 posts
  •  

uso sempre o aperto moderado mas não quer dizer que não seja retardado
    Editado pela última vez por Jaiminho em 17/06/2015, 16:47, em um total de 1 vez.

Jaiminho
  •  10573 posts
  •  

Prox escreveu:
    Sim, a falta de confiança em algumas pessoas me leva a usar este gesto em algumas saudações. No caso dos idosos não é falta de confiança, muito idoso tem problemas nas articulações do corpo então eu prefiro não correr qualquer tipo de risco. Uma vez eu fui em um asilo fazer um trabalho de campo e um amigo meu quebrou o dedo de um idoso ao cumprimentá-lo.
    :lolsuper:

Galho
  •  16328 posts
  •  

Jaiminho escreveu:
    Prox escreveu:
    :lolsuper:
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    vida do prox cheia de bizarrices

Headshrinker
  •  16053 posts
  •  

Quem aperta sua mão de forma forte são na verdade pessoas inseguras e que querem passar uma imagem de que são fortes e seguras de si e tal.

Uma pessoa normal segura de si cumprimenta de forma moderada, sem ser mão muito mole ou forte demais.

E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

pior sensação é vc cumprimentar um cara que tem o aperto de mão fraco

ou é viado, ou é traira/falso

Without You I'm Nothing
  •  12813 posts
  •  

Eu 1 desses e 1 que não está aí. Uso um forte e um misturado com 'alisamento' para intimidar minhas presas. :oops:

Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

quem da aperto de mão fraco ja sei que não tem carater

Jaiminho
  •  10573 posts
  •  

cumprimento de retardado é aqueles com mão falsa
    Imagem

Mota Offspring
  •  58917 posts
  •  

Uso forte e muito forte geralmente, não fico pensando nisso muito

Só uso o fraco quando eu não quero cumprimentar essa pessoa, se eu não gosto dela ou se estou puto com ela

Resenrods
  •  6360 posts
  •  

Sou retardado e inseguro. :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Sempre aperto a mãos dos outros de forma forte ou muito forte olhando nos olhos.

No mais me lembrei disso:

Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

Tem a variação do ângulo da mão também. Tipo aquele senhor já de meia idade que ao te cumprimentar imagina que está sendo radical ao inclinar a mão para cima (saudação dos brothers). Aí no caso eu vou com a mão reta pensando no aperto clássico e dá erro.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Gremista nascido nos anos 90 escreveu: Tem a variação do ângulo da mão também. Tipo aquele senhor já de meia idade que ao te cumprimentar imagina que está sendo radical ao inclinar a mão para cima (saudação dos brothers). Aí no caso eu vou com a mão reta pensando no aperto clássico e dá erro.
    Esqueci deste detalhe também, a maioria dos caras que jogam poker comigo cumprimentam assim próximo ao peito ou em um angulo mais inclinado. Esse dias eu vi uma situação atipica de cumprimento, conheci uma mina que cumprimentava com a mão próxima da coxa (ela tava com as mãos nas pernas e não esticou para cumprimentar), praticamente tinha que passar a mão na perna dela para cumprimentar. Só comigo que ela fez isso (junto com um beijo e a outra mão nas costas), com o resto foi normalzinha.

dredg
  •  14199 posts
  •  

não acredito em força, e sim em firmeza

Clone
  •  15345 posts
  •  

Resenrods escreveu: Sou retardado e inseguro. :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Sempre aperto a mãos dos outros de forma forte ou muito forte olhando nos olhos.

No mais me lembrei disso:

MENSAGENS RECENTES

Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/watch?v=eLNj4sLGZog

Tem 20 anos. Não será candidato t&a[…]

O sistema eleitoral da Argentina é de dar n[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012