O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 250
  • 251
  • 252
  • 253
  • 254
  • 286

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

Eu sei. Mas dentro do cenário de fechar uma reforma, que barra um tanto de investimento sair, acho que uma previsão de a bolsa subir bem nos meses após é algo bem palpável não? Tipo, é um momento fora da curva. Ou estou errado nisso?

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

eu esperaria ate o começo do ano que vem, muito do otimismo brasileiro ja foi precificado
    X-MAN  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Obvio algumas acoes por suas performances acima do esperado vao ignorar isso , magazine luiza por exemplo é solida pra caralho

Turin
  •  23675 posts
  •  

Já que tá aberta a temporada de pedidos de dicas, existe algum tipo de investimento de médio/curto prazo (3~6 meses) para valores médios (20~50k)?

Eu tenho uns pila parados na poupança, que não quero aplicar em nada que tire a liquidez a médio prazo. Mas dói ver rendendo só a poupança

Turin
  •  23675 posts
  •  

FooFighters escreveu: Vi um tempo atrás no canal do Pit Money isso aqui:

https://urbe.me/

Pelo que eu lembro, parece ser algo como esse empréstimo P2P, porém, é pra financiar projetos do mercado imobiliário.

Coloquei 4k em um projeto desses. Quero por mais 6k em uns próximos para fechar 10k.

Aí daqui 30 meses recebo de volta com os rendimentos. Já fica separada a grana para pagar a viagem para a copa do Qatar :bigode:

moullet
  •  1261 posts
  •  

X-MAN escreveu: Considerando a iminência de sair a reforma da previdência, é esperado que a Bovespa dê um salto assim que realmente ratificado isso.

Com base nisso, será que quem já manja de ações, não poderia fazer uma lista aqui pro lol de umas 5 que são tiro "certo"? Não falo das mais arriscadas, nem de investir muito, mas de algumas que tendo em vista que é quase certa a melhora o cara pode colocar ali uns milzao pra valorizar 20% ao ano sem muito risco. :P
    mais fácil voce pegar o retorno do Tesouro Direto do que ter que ficar acompanhando bolsa se não tá acostumado (ou não tem saco)

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

X-MAN escreveu: Considerando a iminência de sair a reforma da previdência, é esperado que a Bovespa dê um salto assim que realmente ratificado isso.

Com base nisso, será que quem já manja de ações, não poderia fazer uma lista aqui pro lol de umas 5 que são tiro "certo"? Não falo das mais arriscadas, nem de investir muito, mas de algumas que tendo em vista que é quase certa a melhora o cara pode colocar ali uns milzao pra valorizar 20% ao ano sem muito risco. :P
    O mercado já se antecipou à ref. da previdência e isso já tá refletindo nos preços (vide ibov 100k).

Sobre recomendações de ações, dá uma olhada na https://www.sunoresearch.com.br/ e/ou nos vídeos do Primo Rico no YT.

Ainda, sobre retorno, é importante ponderar pelo risco, que é o que chamamos de retorno ajustado ao risco.

Basicamente, se tem 2 investimentos que rendem 10% a.a. e o primeiro tem um baixo risco, e o segundo tem um alto risco, a relação risco-retorno do primeiro é melhor, logo, ele é um melhor investimento.
    X-MAN  isso

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Turin escreveu:

Pelo que eu lembro, parece ser algo como esse empréstimo P2P, porém, é pra financiar projetos do mercado imobiliário.

Coloquei 4k em um projeto desses. Quero por mais 6k em uns próximos para fechar 10k.

Aí daqui 30 meses recebo de volta com os rendimentos. Já fica separada a grana para pagar a viagem para a copa do Qatar :bigode:
    Foi tranquilo pra investir?

Eles vão dando alguma atualização sobre a construção e tal?

Galt
  •  12774 posts
  •  

Cês gostam de rolo ein

Turin
  •  23675 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:

Foi tranquilo pra investir?

Eles vão dando alguma atualização sobre a construção e tal?
    Foi bem facil. Dei uma boa olhada no site, e tem toda a documentação referente a construtora e imóvel, matrículas, balanços, contratos etc etc. Informação até demais :lol:
    Fiz o depósito e no dia seguinte eles já confirmaram tudo. Prazo de 20 dias úteis para mandarem o título.
    Quando receber, vejo outros para investir.

Aliás, me chamou a atenção que o valor captado pelas construtoras por esse meio é relativamente baixo, perto do valor total da obra, algo tipo 10%. É um negócio com muito potencial de crescimento.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Por sinal, se alguém quiser investir também, usa o meu código de indicação e ambos ganhamos 50 pilas :D :

:seta: 5hjywas2

Turin
  •  23675 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Né por nada não @Turin, mas quanto isso vai ter dar de retorno?
    Eles garantem uma rentabilidade mínima em cada construção - os que vi até agora, vão de 120 a 150% da CDI.
    Mas se o projeto for bem sucedido nas vendas, utilizando um critério que confesso que não entendi direito, o retorno pode ser maior.
    No projeto que tá com investimentos abertos agora, por exemplo:

Rentabilidade mínima
    150% do CDI

Rentabilidade anual projetada (TIR)*
    14,52% a 18,60%
    Rentabilidade projetada (ROI)
    31,14% a 40,66%

A rentabilidade em si me parece ótima, mesmo desconsiderando as projeções e se baseando exclusivamente na rentabilidade mínima garantida.

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

E você resgata apenas ao fim do período ou pode optar por resgatar antes com rentabilidade menor?

RreloadD
  •  3814 posts
  •  

urbe.me eh top, ideia genial, estou pensando em colocar uma grana la tb

Turin
  •  23675 posts
  •  

X-MAN escreveu: E você resgata apenas ao fim do período ou pode optar por resgatar antes com rentabilidade menor?
    Não me preocupei muito com isso, pq realmente não pretendo tirar antes. No faq do site, tem o trecho abaixo. Fora isso, lembro de ter visto algo um pouco mais detalhado em outra parte.

Posso finalizar o meu investimento antes do prazo?
    Sim, você pode vender a sua cota. Para isto, basta enviar um e-mail para contato@urbe.me com o valor que deseja oferecer. Suas suas cotas serão ofertadas inicialmente para a incorporadora, aos demais investidores do projeto ou a um terceiro. Esta cessão de investimento, no entanto, dependerá do interesse de alguma dessas pessoas em tomar a sua posição, não havendo garantia por parte do URBE.ME de que isto ocorrerá.

Mortal Kombat
  •  26609 posts
  •  

Até que é um valor interessante à 150% do CDI. Foda que eu tenho um medo da porra de tomar calote.

Falando nisso botei 1000 para brincar em um fundo de ações, do jeito que sou azarado o fundo vai ladeira abaixo agora.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Até que é um valor interessante à 150% do CDI. Foda que eu tenho um medo da porra de tomar calote.

Falando nisso botei 1000 para brincar em um fundo de ações, do jeito que sou azarado o fundo vai ladeira abaixo agora.
    Eu botei em uns fundos imobiliarios e me arrependi, flutuacao do caralho :lol:

Mortal Kombat
  •  26609 posts
  •  

moullet escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Até que é um valor interessante à 150% do CDI. Foda que eu tenho um medo da porra de tomar calote.

Eu botei em uns fundos imobiliarios e me arrependi, flutuacao do caralho :lol:
    Já perdi 10 conto :bigode: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Fundo imobiliário parece ser tranquilo e rola uns dividendos todos os meses.
    • 1
    • 250
    • 251
    • 252
    • 253
    • 254
    • 286

MENSAGENS RECENTES

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :l[…]

Que? Do que vcs estão falando? Ún[…]

Store management games, in their essence, are abou[…]

https://www.youtube.com/watch?v=PNywvrjUmsE