O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 211
  • 212
  • 213
  • 214
  • 215
  • 1615

dipsy
  •  531 posts
  •  

Preta Gil vê preconceito em tudo mesmo, tomara que dê RIP. :lol:

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Resumo da minha posição é:

H1N1 matou 500 mil pessoas em 2009 e o mundo não parou

Corona não vai chegar nem em 100 mil mortes

Não sou contra se cuidar, sou contra destruir a economia dos países

E vejo claramente os interesses diversos de cada um se aproveitando da situação

vilela_09
  •  42157 posts
  •  

panqueca verde escreveu: Caralho mas a galera é muito burra.

O 1 milhão de mortos é se o país não fizer nada. e quandoneu digo nada é nada. Nem fechar escolas e universidades .

Medidas de mitigação diminuem sim o número de mortos. Alguém leu a porra do estudo ou só viram a live do Átila mesmo?
    não, 1 milhão de mortos é com medidas de mitigação, se for lockdown seriam uns 20 mil de qualquer forma

isso que o estudo leva em conta casas espaçosas e número de leitos do eua e reino unido, no brasil é barraco com 10 pessoas dentro e bem menos leito

não estou falando que está correto, só o que foi dito pelo átila

vilela_09
  •  42157 posts
  •  

PQD_Nascimento escreveu:
    Schizophenic Sr.nintendo escreveu:
    Will-lliW escreveu:Gente...estou começando a levar a sério aquela frase de que "velho é teimoso".
    Sai hoje de carro pra ir buscar pão congelado numa padaria aqui perto pra fazer em casa mesmo no formo.

O que vi de idosos na rua não é brincadeira, não estão levando a sério a parada infelizmente.

Foda.
    São burros demais, nunca vi velho que não é teimoso hahaha
    Eu conversei com um coroa outro dia na rua. Ele disse que preferia ripar. Me falou que havia visto a queda do Muro de Berlim, Cuba fidelista e Venezuela chavista, para agora assistir seu neto millenial querer substituir a única esperança do Brasil não seguir a mesma derrocada (Bolsonaro) por um poste do PT. Não consegui refutá-lo. Ele não tem mais idade para pegar em armas e lutar pela salvação do país como nós.
    é verdade esse relato, eu era o poste na rua
    Khoserken  isso

Mortal Kombat
  •  26606 posts
  •  

Quem lê o reedit desde o começo sabia que diversos estudos já tinham demonstrado que a Hidroxicloroquina se apresentava como uma opção terapêutica, assim como o Gilead. Não sei por que nego que colher os louros agora.
    LL SCCP  isso

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Botafogo escreveu: Resumo da minha posição é:

De onde você tirou esses números?

E H1N1 não teve nenhuma medida preventiva.
    Um estudo publicado nesta terça-feira (26) pela revista médica "The Lancet Infectious Diseases" mostra que a pandemia de gripe A (H1N1), que teve início em 2009, foi mais mortal do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) acreditava -- o número de vítimas pode ser até 30 vezes maior.

Segundo os registros oficiais, com casos confirmados em laboratórios, a "gripe suína", como ficou conhecida, vitimou cerca de 18,5 mil pessoas entre abril de 2009 e agosto de 2010. Já o novo estudo estima que esse número esteja entre 151,7 mil e 575,4 mil.

"Este é um dos primeiros estudos que facilita estimativas globais sobre o número de óbitos provocados pela gripe H1N1 e, ao contrário de outras avaliações, inclui os países do sudeste asiático e a África, onde os dados sobre a mortalidade associada às gripes são limitados"
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/not ... studo.html

Ou seja, em 2010, no mundo 'civilizado' e fácil de registrar, 'só' tiveram 18 mil mortes.

Só em 2012, 3 anos depois, que estimaram um número bem maior de mortes (por conta da África e tals). Isso que H1N1 teve porra nenhuma de lockdown.

Ou seja, imagina então quando forem estimar o número de mortes de covid-19 em 2023, ainda mais se não tivesse lockdown.

E outra:
    A pandemia de H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, ocorrida em 2009 não foi semelhante em nada à pandemia de Covid-19. A taxa de mortalidade do H1N1 foi estimada em 0,026%, ou seja, 26 a cada 100 mil casos. Já a Covid-19 tem uma taxa de mortalidade de 3,7%, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até a manhã de 15 de março, eram 153,5 mil casos do novo coronavírus, e 5,7 mil mortes. Em outras palavras, os infectados pela pandemia atual tem quase 150 vezes mais chance de morrer do que as vítimas da gripe suína.

É possível que o número total de infectados com o SARS-Cov-2, como o novo vírus é conhecido, esteja subestimado – o que reduziria a taxa de mortalidade. Isso acontece porque casos assintomáticos podem passar despercebidos. Mesmo assim, a letalidade da Covid-19 seria maior. Na Coreia do Sul, onde uma parcela maior da população foi testada (e, portanto, uma proporção maior de casos assintomáticos foi identificada), a taxa de mortalidade é de 0,9% – 35 vezes mais alta do que a do H1N1

A partir de abril de 2009, o H1N1 começou a se espalhar para outras partes do mundo. A taxa de contaminação, porém, não era tão alta quanto a do SARS-Cov-2. No dia 1º de junho de 2009, cerca de 75 dias depois do início da pandemia (mais ou menos o tempo entre o início da epidemia de Covid-19 e o dia 15 de março), 17,4 mil casos tinha sido identificados, e 115 mortes confirmadas. A taxa de mortalidade era, naquele momento, mais alta do que a verificada ao final da pandemia, mas ainda assim, bastante abaixo dos atuais números relacionados à Covid-19.

Em 11 de junho de 2009, a OMS declarou pandemia global – após o número de casos da gripe suína se aproximar de 30 mil. No Brasil, o primeiro paciente foi identificado ainda em maio. A situação ficou mais grave a partir de julho. Em agosto, a crise atingiu seu ápice no país, e o número de mortos passou dos 500.
    Em agosto de 2009, H1N1 matou 500 no Brasil sem quarentena. Isso foi o pico.

Itália toda travada e a porra do Corona matou 700+ só hoje. Em um dia foi mais que um mês do pico de H1N1 do Brasil em 2009.

Pesquisa um pouco antes de falar.

dipsy
  •  531 posts
  •  

Esse cara ta mto exagerado, sei la. Ta ganhando bastante com estes views se não foi desmonetizado.
    Fora que toda a esquerda adotou ele como fonte de informação e analise.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

dipsy escreveu: Esse cara ta mto exagerado, sei la. Ta ganhando bastante com estes views se não foi desmonetizado.
    Fora que toda a esquerda adotou ele como fonte de informação e analise.
    Caralho, ele só leu um report feito pro UK/USA, não é a opinião dele. E outra, maioria dos vídeos de YouTube sobre o corona são desmonetizados. Acorda pra vida real, caralho.

Volta pro Teletubbies.
    Alric, X-MAN  isso

dipsy
  •  531 posts
  •  

Pq ficou tao nervoso o bambi maluco? :lolsuper: :lolsuper:
    1 milhao faz sentido se a China foi mto fdp e divulgou dados MUITO errados ou uma nova mutação italiana é absurda.
    Essa segunda hipotese acho a mais complicada. Parece que o governo italiano perdeu o controle e ate os comunistas da China estão preocupados com qual o potencial do vírus que esta em Italia/Espanha.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

dipsy escreveu: Pq ficou tao nervoso o bambi maluco? :lolsuper: :lolsuper:
    1 milhao faz sentido se a China foi mto fdp e divulgou dados MUITO errados ou uma nova mutação italiana é absurda.
    Essa segunda hipotese acho a mais complicada. Parece que o governo italiano perdeu o controle e ate os comunistas da China estão preocupados com qual o potencial do vírus que esta em Italia/Espanha.
    Perdi a paciência pra postar de boa com nego burro e que no meio disso tudo ainda fica pensando em esquerda e direita. Nervoso não tô, não, só tô pouco me fodendo pra você.

Você posta sem ao menos saber o que tá falando, o que demonstra que ou você não viu o vídeo ou viu e é incapaz de compreender frases, um analfabeto funcional. Se você fala que "ele foi muito exagerado" só demonstra isso. Afinal, o cara só reproduziu o estudo que o Reino Unido e EUA estão usando. Aliás, só por esse teu exemplo aí da China demonstra que você nem viu o vídeo, ou se viu, não entendeu bulhufas.

Então o Trump, Boris também são exagerados, porque mudaram a estratégia devido ao report.
    Alric  isso

PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

Obrigado, presidente. É sempre bom saber que, em momentos de dificuldades como esse, temos líderes capacitados como o senhor para nos guiar. :emocao:

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Falar merda do Átila sem ter nem visto o vídeo ou lido o estudo que ele se embasou gasta muito tempo.

O negócio é bostar com qualidade, pior que os tiozão do zap.

Touro Mecânico
  •  14094 posts
  •  

Botafogo escreveu: Resumo da minha posição é:

Imagem

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Tem gente que é meio burra e não consegue entender o conceito de curva exponencial.

A mente do cara tá acostumada no máximo com um crescimento linear então ele subestima as coisas.

Outro dia aí o Brasil tinha 1 ou outro caso, 1 semana ou 2, estamos em 1000.

E em mais alguns dias vamos estar em 10000.

O crescimento é o que importa.
    Rlim  isso

songohan2
  •  28335 posts
  •  

FooFighters escreveu: Tem gente que é meio burra e não consegue entender o conceito de curva exponencial.

A mente do cara tá acostumada no máximo com um crescimento linear então ele subestima as coisas.

Outro dia aí o Brasil tinha 1 ou outro caso, 1 semana ou 2, estamos em 1000.

E em mais alguns dias vamos estar em 10000.

O crescimento é o que importa.
    O pior é que boa parte do país vai parar/está parada com esforço, o que eventualmente faça o número não ficar tão catastrófico, aí virão os mesmos mongoloides falando "tá vendo, nem matou muito".
    Rlim  isso
    • 1
    • 211
    • 212
    • 213
    • 214
    • 215
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012