O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 283
  • 284
  • 285
  • 286
  • 287
  • 1615

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

So quero citar a frase de um infectologista americano que está trabalhando com a Casa Branca:

‘You don’t make the timeline, the virus makes the timeline,’ says Dr. Anthony Fauci

https://www.google.com/amp/s/www.market ... D4E02D4722

Não adianta se a quarentena foi bem feita (e não foi) ou se o governo quer retornar atividade econômica imediatamente, quem está sob controle da situação é o vírus e se as medidas de mitigação não forem adotadas ou seguidas no período de pico de casos, e ninguém vai querer adotar a quarentena novamente daqui duas semanas se no início de abril acabar, a situação tipo italiana é inevitável.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Atleti Azzurri d'Italia escreveu:
    Turin escreveu: Parece que flopou o surto no Brasil :rimbuk2:
    Porque sera
    Postei dia 21 de março (minha cidade já tava em lockdown há 3~4 dias):
    songohan2 escreveu:
    FooFighters escreveu: Tem gente que é meio burra e não consegue entender o conceito de curva exponencial.

A mente do cara tá acostumada no máximo com um crescimento linear então ele subestima as coisas.

Outro dia aí o Brasil tinha 1 ou outro caso, 1 semana ou 2, estamos em 1000.

E em mais alguns dias vamos estar em 10000.

O crescimento é o que importa.
    O pior é que boa parte do país vai parar/está parada com esforço, o que eventualmente faça o número não ficar tão catastrófico, aí virão os mesmos mongoloides falando "tá vendo, nem matou muito".

Previsível demais.
    Calma lá. A questão é que pelas estimativas de alguns dias atrás, mesmo com lockdown era para termos bem mais mortes nesta fase
    Eu não acredito totalmente nos dados oficiais. Ainda mais o Bolsonaro travando dados e os tornando sigilosos.

Em todo o mundo tá assim. Postei do caos que tá em NY. Teve caos na Espanha, Itália.

Mas no Brasil tá tudo bem sim, morreram só 60 pessoas oficialmente sim amiguinho.

E a estimativa do próprio Ministro da Saúde é que o pico vai vir/viria em ABRIL, mais pro final do mês seria o colapso do sistema de saúde.

Passou 5 dias e nego já vem postar. Nem em abril chegamos ainda.

A gente posta que a itália tava com o mesmo pensamento do Bolsonaro e deu merda lá, ignoram.

Que NY tá um caos, ignoram.

O importante é lacrar no fórum e achar que é só uma gripezinha que flopou.
    Piccolo_san, Alric, 1+2=7 e 2 outros  isso

Dantas
  •  15193 posts
  •  

Se tudo der errado e o país for pra merda,ainda tenho uma fazenda auto sustentável no interior com meu pai e mae,com a casa mais perto a 1km de distancia
    Comer peixe na brasa todo dia,porco ou abater alguma vaca
    alem de 2 escopeta

vamo pra safe nessa porra :emocao:

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Dantas escreveu: Se tudo der errado e o país for pra merda,ainda tenho uma fazenda auto sustentável no interior com meu pai e mae,com a casa mais perto a 1km de distancia
    Comer peixe na brasa todo dia,porco ou abater alguma vaca
    alem de 2 escopeta

vamo pra safe nessa porra :emocao:
    Quase um Last of Us amigo
    Dantas  isso

Channer
  •  5975 posts
  •  

Brasil é completamente diferente da Coreia e Japão, talvez a única coisa parecida seja o metrô, mesmo assim as pessoas não se cumprimentam se pegando, evitam contato físico culturalmente, países pequenos, fácil de controlar.

Aqui é uma bagunça, putaria e gritaria. O Brasil só está mantendo uma margem baixa de mortos devido a quarentena. E não há nenhum planejamento do governo pra mudar isso, só esse papo de que a economia vai pior, desemprego não afeta mais o brasileiro, ele já é afetado por isso há anos.
    songohan2  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Porque sera
    songohan2 escreveu:
    FooFighters escreveu: Tem gente que é meio burra e não consegue entender o conceito de curva exponencial.

A mente do cara tá acostumada no máximo com um crescimento linear então ele subestima as coisas.

O pior é que boa parte do país vai parar/está parada com esforço, o que eventualmente faça o número não ficar tão catastrófico, aí virão os mesmos mongoloides falando "tá vendo, nem matou muito".

Previsível demais.
    Calma lá. A questão é que pelas estimativas de alguns dias atrás, mesmo com lockdown era para termos bem mais mortes nesta fase
    Eu não acredito totalmente nos dados oficiais. Ainda mais o Bolsonaro travando dados e os tornando sigilosos.

Em todo o mundo tá assim. Postei do caos que tá em NY. Teve caos na Espanha, Itália.

Mas no Brasil tá tudo bem sim, morreram só 60 pessoas oficialmente sim amiguinho.

E a estimativa do próprio Ministro da Saúde é que o pico vai vir/viria em ABRIL, mais pro final do mês seria o colapso do sistema de saúde.

A gente posta que a itália tava com o mesmo pensamento do Bolsonaro e deu merda lá, ignoram.

pelo menos em sp os dados sao veridicos

Mortal Kombat
  •  26606 posts
  •  

Se não testa não existe caso, e se testarem em massa vão ver que a letalidade é bem mais baixa do que o dito, apesar de ser bem mais alta que a Influenza. Outro detalhe é que a contaminação pode estar mais baixa aqui simplesmente pelo nosso clima tropical.

Bom Nick
  •  22671 posts
  •  

Botafogo escreveu: 2 novas mortes

assim, de um dia pro outro :queixo:

a situação está caótica

acho que até supermercados deveriam fechar

não podemos correr risco de sair na rua
    Rapaz, cê tá brincando com a zica do fórum. Espera meados de abril pra falar essas coisas

Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

songohan2 escreveu:

super: super: super: super: super: super: super: :facepalm:
    Assustador

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

X-MAN  isso

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Porque sera
    songohan2 escreveu:

Previsível demais.

O problema do brasileiro é sempre o mesmo: Não sabe matemática.
    Era assim na reforma da previdência e é assim agora.
    Os caras não sabem diferenciar crescimento linear para exponencial, o que esperar deles?

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    pelo menos em sp os dados sao veridicos

Como você pode ter certeza?

Em quase todo o mundo os governos afirmam ter subnotificação de casos:

https://oglobo.globo.com/mundo/numero-d ... o-24324709

https://www.terra.com.br/noticias/brasi ... bn6d3.html

Eu não boto minha mão no fogo nem ferrando.
    continuam sendo veridicos, o que vc deu a entender é que o governo federal esta tendo alguma influencia na divulgacao de casos o que nao ocorre, falta capacidade pra analizar as coletas mas isso ocorre em qualquer lugar do mundo que nao seja a coreia
    Maltez  isso
    • 1
    • 283
    • 284
    • 285
    • 286
    • 287
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012