hyper1 2810 posts 12/06/2019 hyper1 2810 posts 24/02/2021, 16:11 24/02/2021, 16:11 Engraçado o povo aí ignorando o que o líder do governo na Câmara, um dos membros do centrão mais conhecidos, disse. Claro que ele não vai conseguir aprovar um nepotismo descarado, mas a má intenção já está na cara. No entanto, eles também nunca vão aprovar um exugamento da máquina, ou acabar com os supersalários, só vão piorar e tentar arranjar um jeito de fortalecer o bom e velho compadrio.
Boris Balkan 1734 posts 09/12/2020 Boris Balkan 1734 posts 24/02/2021, 16:36 24/02/2021, 16:36 Acho que todos concordam sobre a reforma que deveria acontecer, e têm dúvidas sobre a reforma que está pintando. Mucamo isso
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 17:15 24/02/2021, 17:15 Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa.
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 17:18 24/02/2021, 17:18 E a "teoria" já passou faz tempo Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro por pesca irregular Ele foi o único de nove funcionários do mesmo nível hierárquico da diretoria a ser exonerado pelo novo governo https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... ular.shtml Mucamo isso
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 17:22 24/02/2021, 17:22 Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa. Inocente https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... enho.shtml "NENHUM dos 7.766 servidores expulsos desde 2003 saiu por mau desempenho"
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 17:27 24/02/2021, 17:27 Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa. super: super: super: super: Inocente https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... enho.shtml "NENHUM dos 7.766 servidores expulsos desde 2003 saiu por mau desempenho"Eu não entendi por que me chamou de inocente. Só falei que na CF está prevista a demissão de servidor estável, mas ninguém até hoje criou a lei em questão para ser votada.
Geraldo Grêmio 28086 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28086 posts 24/02/2021, 17:34 24/02/2021, 17:34 A reforma do bolsonaro é ruim e nenhuma reforma também é ruim. Uma das razões do serviço público no Brasil ser uma merda, já foi apontada pelo turim. O sistema balanceia demais pra um lado. Os funças aqui do fórum ficam putos, mas a teoria da administração publica la do século XIX segundo Merton já dizia que os agentes públicos não são seres altruístas que estao preocupados no bem estar da sociedade em primeiro lugar e em prestar um bom serviço. As pessoas querem ser funcionário publico para se esbaldar das benesses que ele oferece. Ninguém se junta ao serviço publico pensando que vai estar constribuindo pra uma sociedade melhor e que voce vai fazer a diferença. Voce pensa em Salario, estabilidade e conforto (não nessa ordem, mas tenho certeza que isso estava na sua intenção quando prestou o concurso). O problema é que politico nenhum vai mexer nesse balanceamento porque a máquina é muito grande e o horizonte de 4 anos da proxima eleição pesa contra. Quem mexer nesse vespeiro nunca mais se elege. No fim, vão fazer uma reforma zuada, cortando baixos escalões e deixando políticos e o judiciario como um todo de fora, piorando o que ja era ruim. Editado pela última vez por Geraldo Grêmio em 24/02/2021, 17:35, em um total de 1 vez. Mucamo isso Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 17:34 24/02/2021, 17:34 Nitro escreveu: ↑ E a "teoria" já passou faz tempo Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro por pesca irregular Ele foi o único de nove funcionários do mesmo nível hierárquico da diretoria a ser exonerado pelo novo governo https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... ular.shtml "José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental. Ele foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo novo governo" Segundo a notícia, ele foi exonerado do cargo comissionado, não foi demitido. Continua sendo funcionário público. Não foi um bom exemplo, meu caro. Acho o ato ok inclusive. Cargo comissionado é função de confiança do executivo. Não faz sentido ter um comissionado que é adversário/inimigo do presidente
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 17:38 24/02/2021, 17:38 Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ E a "teoria" já passou faz tempo Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro por pesca irregular Ele foi o único de nove funcionários do mesmo nível hierárquico da diretoria a ser exonerado pelo novo governo https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... ular.shtml "José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental. Ele foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo novo governo" Segundo a notícia, ele foi exonerado do cargo comissionado, não foi demitido. Continua sendo funcionário público. Não foi um bom exemplo, meu caro. Acho o ato ok inclusive. Cargo comissionado é função de confiança do executivo. Não faz sentido ter um comissionado que é adversário/inimigo do presidente Ele foi exonerado depois de cumprir o ato, cara.
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 17:58 24/02/2021, 17:58 Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa. super: super: super: super: Inocente https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... enho.shtml "NENHUM dos 7.766 servidores expulsos desde 2003 saiu por mau desempenho"Eu não entendi por que me chamou de inocente. Só falei que na CF está prevista a demissão de servidor estável, mas ninguém até hoje criou a lei em questão para ser votada. Ué, se está na CF e os casos na prática são praticamente inexistentes, significa que tá errado, muito errado. É óbvio que isso tem que ser parte da reforma. Só apontar "ain, já tá na CF, não precisa mexer" é defesa da teoria, como eu dizia
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 17:59 24/02/2021, 17:59 Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa. super: super: super: super: Inocente https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... enho.shtml "NENHUM dos 7.766 servidores expulsos desde 2003 saiu por mau desempenho"Eu não entendi por que me chamou de inocente. Só falei que na CF está prevista a demissão de servidor estável, mas ninguém até hoje criou a lei em questão para ser votada. Ué, se está na CF e os casos na prática são praticamente inexistentes, significa que tá errado, muito errado. É óbvio que isso tem que ser parte da reforma. Só apontar "ain, já tá na CF, não precisa mexer" é defesa da teoria, como eu diziaEu não disse nada disso. Em momento algum falei que não precisa mexer.
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 18:02 24/02/2021, 18:02 Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ E a "teoria" já passou faz tempo Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro por pesca irregular Ele foi o único de nove funcionários do mesmo nível hierárquico da diretoria a ser exonerado pelo novo governo https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... ular.shtml "José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental. Ele foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo novo governo" Segundo a notícia, ele foi exonerado do cargo comissionado, não foi demitido. Continua sendo funcionário público. Não foi um bom exemplo, meu caro. Acho o ato ok inclusive. Cargo comissionado é função de confiança do executivo. Não faz sentido ter um comissionado que é adversário/inimigo do presidente Ele foi exonerado depois de cumprir o ato, cara. Wat? Onde diz isso? Pelo que li, ele é fiscal concursado do ibama. Em 2012, cumprindo a função dele, ele multou o bolsonaro. 7 anos depois, o fiscal subiu na carreira e conseguiu um cargo comissionado na diretoria do ibama. Bolsonaro assumiu e exonerou ele do cargo comissionado. Ou seja, ele voltou a ser fiscal. Entendi isso. Se foi diferente, por favor, me mostre onde você viu
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 18:04 24/02/2021, 18:04 Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Porra, tá errado, tem que ter critérios mínimos de produtividade, de comprometimento, de comportamento e tudo mais. Tem que ajustar essa balança. A estabilidade tem que ser contra abusos do superior hierárquico, do governo, etc, não pode ser um direito praticamente universal e intocável, como é hoje. Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 23 anos que ninguém cria uma lei dessa. super: super: super: super: Inocente https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... enho.shtml "NENHUM dos 7.766 servidores expulsos desde 2003 saiu por mau desempenho"Eu não entendi por que me chamou de inocente. Só falei que na CF está prevista a demissão de servidor estável, mas ninguém até hoje criou a lei em questão para ser votada. Ué, se está na CF e os casos na prática são praticamente inexistentes, significa que tá errado, muito errado. É óbvio que isso tem que ser parte da reforma. Só apontar "ain, já tá na CF, não precisa mexer" é defesa da teoria, como eu diziaEu não disse nada disso. Em momento algum falei que não precisa mexer. Tá bem... chegou contestando o meu post, falando ironicamente que faz 23 que existe a previsão. Falou que a 'teoria já passou faz tempo'. Mas tudo bem. Errar faz parte e assumir o erro não é tão fácil. Te perdoo
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 18:09 24/02/2021, 18:09 Turin escreveu: ↑ Tá bem... chegou contestando o meu post, falando ironicamente que faz 23 que existe a previsão. Falou que a 'teoria já passou faz tempo'. Mas tudo bem. Errar faz parte e assumir o erro não é tão fácil. Te perdoo Se você quiser acreditar nisso, sem problema algum. E mesmo eu sendo suspeito falando nisso, já errei em diversas coisas aqui no fórum e pedi desculpas. Não tenho problema algum com isso também. No caso em questão, estou com a consciência limpa. Mucamo isso
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 18:15 24/02/2021, 18:15 Aliás, "contestando meu post, falando ironicamente" foi digno de dó, Turin. Se sentiu incomodado? Você nunca foi um user que eu imaginei que falariai isso. Mucamo isso
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 24/02/2021, 19:04 24/02/2021, 19:04 Nitro escreveu: ↑ Aliás, "contestando meu post, falando ironicamente" foi digno de dó, Turin. Se sentiu incomodado? Você nunca foi um user que eu imaginei que falariai isso. Claro que não me senti incomodado, tanto que respondi de boa. Mas né, fica chato entrar na discussão e depois perceber que falou merda e tentar sair com um "Eu não disse nada disso. Em momento algum falei que não precisa mexer." Sem problemas, de qualquer forma. Faz parte
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 19:10 24/02/2021, 19:10 Turin escreveu:Nitro escreveu: ↑ Aliás, "contestando meu post, falando ironicamente" foi digno de dó, Turin. Se sentiu incomodado? Você nunca foi um user que eu imaginei que falariai isso. Claro que não me senti incomodado, tanto que respondi de boa. Mas né, fica chato entrar na discussão e depois perceber que falou merda e tentar sair com um "Eu não disse nada disso. Em momento algum falei que não precisa mexer." Sem problemas, de qualquer forma. Faz parte Faça o seguinte então. Eu já comentei sobre a reforma administrativa aqui no tópico outras vezes. Eu quero que você encontre algum post meu falando que não tem que mexer em nada. É fácil de fazer a busca dos meus posts pelo Google. Vamos ver quem está falando merda.
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 24/02/2021, 19:21 24/02/2021, 19:21 Turin escreveu:Tá tá To indo Então continua com sua interpretação equivocada.