O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 3627
  • 3628
  • 3629
  • 3630
  • 3631

overday
  •  23795 posts
  •  

Dito isso,

Os guardiões do universo hão de vencer o mal

>>>>

Faça elevar o cosmo no seu coração

Sudit
  •  67260 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: cavaleiros foi o primeiro anime (praticamente, ou o primeiro que bombou), e tem boa chance dele ter sido traduzido de segunda mão do espanhol pro portugues ao invés de direto do japonês, se não me engano trouxeram ele da espanha, tanto que a musiquinha escrota lá de abertura que tinha era de lá. Talvez o erro nem foi da própria gota mágica, mas tem o fato dos dubladores não estarem acostumados com aquele tipo de material, com tantos personagens, dialogos, contextos e etc, estavam acostumados a dublar hanna barbera da vida, outra parada. Não surpreenderia que fizeram mesmo um monte de cagada, especialmente quando aparece o shiryu lembrando do mestre no meio do episódio do nada por 10 segundos enquanto tá lutando na puta que pariu, e o diretor/produtor não prestou atenção direito. Dublagem deles devia ser semiamadora, o Gilberto Baroli botou o filho e a filha de protagonista, o próprio dublou uns 7 personagens diferentes especialmente no começo do anime e nos fillers, por exemplo o irmão do Cassios, o Dócrates
    Acho que a situação é ainda pior, pq é um anime japones que foi exportado para a França, depois pegaram a versão francesa e adaptaram para o espanhol e depois pegaram a versão espanhola e adaptaram pro portugues.

Se não me engano a 1a abertura aparecia escrito "Les Chevaliers du Zodiaque"

Eu lembro que comecei a assistir sem querer, tava trocando de canal e vi o anime, era a luta do Seiya contra o Shiryu no torneio, acho que era o 3o ou 4o capitulo.

Sudit
  •  67260 posts
  •  

Sobre isso de falta de experiencia, duvido que tenha sido, pq seriados japoneses faziam muito sucesso no Brasil há muito tempo.

Teve Ultraman, Ultraseven, uma caralhada de animes como Speed Racer, Astro boy, Zilion, Yamato... e teve a explosão com Jaspion e Changeman, que começaram a trazer montão de seriados de lá.

Acho que o detalhe é que quase todos eram trazidos direto do Japão para o Brasil, sem intermediadores.
    Acho que o único que não veio direto era Robotech (Macross) já que trouxeram a versão americana que havia sido editada.

Se Cavaleiros veio realmente do mercado hispanico ai explica todas as cagadas, pq as dublagens mexicanas são uma bosta total, é um festival de erros aquilo.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Mota Offspring escreveu: cavaleiros foi o primeiro anime (praticamente, ou o primeiro que bombou), e tem boa chance dele ter sido traduzido de segunda mão do espanhol pro portugues ao invés de direto do japonês, se não me engano trouxeram ele da espanha, tanto que a musiquinha escrota lá de abertura que tinha era de lá. Talvez o erro nem foi da própria gota mágica, mas tem o fato dos dubladores não estarem acostumados com aquele tipo de material, com tantos personagens, dialogos, contextos e etc, estavam acostumados a dublar hanna barbera da vida, outra parada. Não surpreenderia que fizeram mesmo um monte de cagada, especialmente quando aparece o shiryu lembrando do mestre no meio do episódio do nada por 10 segundos enquanto tá lutando na puta que pariu, e o diretor/produtor não prestou atenção direito. Dublagem deles devia ser semiamadora, o Gilberto Baroli botou o filho e a filha de protagonista, o próprio dublou uns 7 personagens diferentes especialmente no começo do anime e nos fillers, por exemplo o irmão do Cassios, o Dócrates
    Acho que a situação é ainda pior, pq é um anime japones que foi exportado para a França, depois pegaram a versão francesa e adaptaram para o espanhol e depois pegaram a versão espanhola e adaptaram pro portugues.

Eu lembro que comecei a assistir sem querer, tava trocando de canal e vi o anime, era a luta do Seiya contra o Shiryu no torneio, acho que era o 3o ou 4o capitulo.
    Isso é normal pra época, tinha o que? 7 canais que funfavam na TV só, TVE, globo, manchete, band, CNT, SBT e record, isso no RJ. Era no horário que eu voltava do colégio ainda, primeira coisa a ser feita era ligar a TV, e tava passando desenho só na manchete. Além disso tinha Hugo na CNT que era aquele joguinho de apertar numero de telefone que devia ter um delay imenso estilo link pro japão na copa de 2002

lembro que na época do cavaleiros passava também kamen rider, aí não sei quais outros passavam, só lembro do kamen rider porque lembro dele ser meio verde, 2 transformações e que tinha uma espada que tirava do cinturão, só descobri o nome também anos depois

Sudit
  •  67260 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    Sudit escreveu:

Isso é normal pra época, tinha o que? 7 canais que funfavam na TV só, TVE, globo, manchete, band, CNT, SBT e record, isso no RJ. Era no horário que eu voltava do colégio ainda, primeira coisa a ser feita era ligar a TV, e tava passando desenho só na manchete. Além disso tinha Hugo na CNT que era aquele joguinho de apertar numero de telefone que devia ter um delay imenso estilo link pro japão na copa de 2002

lembro que na época do cavaleiros passava também kamen rider, aí não sei quais outros passavam, só lembro do kamen rider porque lembro dele ser meio verde, 2 transformações e que tinha uma espada que tirava do cinturão, só descobri o nome também anos depois
    É que naquela época eu já tinha perdido a paciencia com a Manchete e suas repetições de capitulo, havia pego raiva anos antes com Jaspion.
    Até assistia Cybercops que só repetiam os mesmos capitulos... mas quando Cavaleiros apareceu devia fazer uns 2 ou 3 anos que não assistia mais aquele canal, foi coincidencia que resolvi parar na Manchete quando vi que tinha um anime, pq normalmente teria passado direto de canal.

Alem do que, a sintonia da Manchete era uma bosta, era o pior canal.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

mesmo passando você meio que vai reparar naquele 1 frame que aparece a imagem do canal. Quando você tava entediado vendo TV e vai trocando de canal era bem legal descobrir algo que você vê que parece bacana num canal random. É uma coisa que o streaming matou, mas até mesmo as tvs a cabo já estavam matando porque tinha aquele guia de programação da sky que você só via os titulos ao invés da imagem do canal em si, era bem pior descobrir filmes novos assim.

Cavaleiros ainda tem todo aquele figurino que chamava a atenção, qualquer um minimamente interessado ia esbarrar uma hora ou outra

sintonia da manchete lembro de ser ruim mesmo, capaz de ser ainda pior em SP já que a emissora era carioca se não me engano

Sudit
  •  67260 posts
  •  

Assistir Jaspion na Manchete era como assistir Caverna do Dragão ou as historias do Chapolin do alfaiate e branca de neve.
    Não importava quantas vezes vc assistia, nunca iria aparecer o final.

Nem sei quando a Manchete finalmente resolveu mostrar o ultimo capitulo de Jaspion, talvez demorou uns 4 anos, so sei que só fui assistir em VHS alugando a fita, e já tinha pego raiva dessa série.

Cavaleiros tbm aconteceu isso, era um loop infinito, levava um ano para progredirem um par de capitulos na história e voltava do inicio.
    Tanto que eu me esforcei para terminar de acompanhar a saga de Asgard e de Poseidon já tinha mandado a emissora tomar no meio do cu.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

cavaleiros eu lembro de chegar a ver o fim da saga de poseidon, mas acho que foi uma vez. Aí entrou yu yu hakusho e acho que tiraram cavaleiros da programação

yu yu hakusho não lembro de ter tanta repetição, deve ter tido mas esqueci, lembro que passaram a porra toda. Shurato acho que repetiram bastante a primeira temporada lá, aí passaram uma vez o final lá que tinha alguma parada do Shurato e o amigo psicopata dele lá serem sucessores de sei lá o que, aí tinha um cara lá que peidava e destruia todo mundo, mas não lembro de ver o final final

Sudit
  •  67260 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: cavaleiros eu lembro de chegar a ver o fim da saga de poseidon, mas acho que foi uma vez. Aí entrou yu yu hakusho e acho que tiraram cavaleiros da programação

yu yu hakusho não lembro de ter tanta repetição, deve ter tido mas esqueci, lembro que passaram a porra toda. Shurato acho que repetiram bastante a primeira temporada lá, aí passaram uma vez o final lá que tinha alguma parada do Shurato e o amigo psicopata dele lá serem sucessores de sei lá o que, aí tinha um cara lá que peidava e destruia todo mundo, mas não lembro de ver o final final
    Yu yu teve repetição sim, não tanto como cavaleiros mas teve, só que aquele anime era quando eu estava em "fase rebelde" e ai literalmente cansei de animes.
    Então é um anime que eu não gosto.

Shurato eu acho que cheguei a ver o final... não lembro, mas era daquele anime que não acompanhava, apenas assistia casualmente.
    Nunca mais voltei a assistir ele... se realmente eu assisti o final foi por coincidencia.

X-MAN
  •  20227 posts
  •  

Sudit escreveu: Assistir Jaspion na Manchete era como assistir Caverna do Dragão ou as historias do Chapolin do alfaiate e branca de neve.
    Não importava quantas vezes vc assistia, nunca iria aparecer o final.

Nem sei quando a Manchete finalmente resolveu mostrar o ultimo capitulo de Jaspion, talvez demorou uns 4 anos, so sei que só fui assistir em VHS alugando a fita, e já tinha pego raiva dessa série.

Cavaleiros tbm aconteceu isso, era um loop infinito, levava um ano para progredirem um par de capitulos na história e voltava do inicio.
    Tanto que eu me esforcei para terminar de acompanhar a saga de Asgard e de Poseidon já tinha mandado a emissora tomar no meio do cu.
    Em Jaspion tanto isso é verdade que eu nem sabia que tinha final. Na verdade nunca tive uma noção de progressão da história, parecia ser sempre um episódio que acaba ali e no outro dia era outra coisa aleatória.

Já no caso de cavaleiros e outros acho que acontecia mais pq a manchete era meio fudida de grana, e comprava as vezes só metade de uma temporada, aí quando acabava voltava umas 5 vezes antes dela ter dinheiro pra comprar o resto. Isso foi pior no começo dela que foi a época de cavaleiros principalmente. Depois ficou mais rica e melhorou um pouco.

Lakitus
  •  48591 posts
  •  

concorda, menino @Jordanes do Mar Jônico ? :rimbuk2:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

Lakitus escreveu: concorda, menino @Jordanes do Mar Jônico ? :rimbuk2:

se dá a bunda ou come bunda de macho, é óbvio que é viadão.

mas tem uma galera que acompanha amigo no dentista, que deve ser tipo os paraiba da amazonia, que segundo vi gente zoando em podcast, o que come a bunda do outro só é bicha se tiver beijo. Procede @4718 , @Sudit @Without You I'm Nothing @camaleão @DantasBRAXIL?
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 12/12/2025, 20:19, em um total de 1 vez.

Caninha
  •  34914 posts
  •  

Por isso somos amigos desde o VT :emocao:

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Caninha escreveu:

Por isso somos amigos desde o VT :emocao:
    surpreendente, você confia muito mais em alguém que você se sente confortável o suficiente pra xingar e pra falar merda sem ficar cheio de dedos, a gente ficou uma sociedade tão bosta que precisa de estudo pra isso
    • 1
    • 3627
    • 3628
    • 3629
    • 3630
    • 3631

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/lucasdk0106/status/20028798987011688[…]

NFL 2025 [WEEK 16]

Falei da defesa em frangalhos mas a OL toda machuc[…]

Tópico em boas mãos, Caninha vai t[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012