O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 16

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

não vi ninguem comentando isso aqui.

A maior missão que a nasa ja enviou para um planeta e que fará os preparativos para a chegada do homem :emocao: :emocao: :emocao:

PrOptindio
  •  13224 posts
  •  

Achei que tinha zicado e a nave tivesse feito merda na hr do pouso :lol:

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

2001 de Stanley Ipkiss escreveu: conte-nos mais sobre tal missão.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mars_Science_Laboratory" onclick="window.open(this.href);return false;

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Caralho, uma coisa que me deixa confuso: Como é feito o envio de fotos e dados pra Terra? Que tipo de ondas?

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Caralho, uma coisa que me deixa confuso: Como é feito o envio de fotos e dados pra Terra? Que tipo de ondas?
    Ondas de rádio.

São 570 milhões de kilômetros de distância. O envio possui um delay de 13 minutos porque as ondas de rádio viajam a velocidade da luz (299 792 458 m / s)

TOOL
  •  12166 posts
  •  

SixAxiS escreveu: Caralho, uma coisa que me deixa confuso: Como é feito o envio de fotos e dados pra Terra? Que tipo de ondas?
    velox

tbm fiquei pensando nisso...

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

Aliás,só por curiosidade (risos)

a sonda é alimentada por um "bolo de plutônio", que gera energia termoelétrica suficiente para que ela opere sem parar por 3 anos seguidos

Imagem

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

E quando vai ter um cerumano indo trollar em marte?

Aliás, qual é a temperatura do planeta? Da pra encontrarmos a origem da vida lá?

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

2001 de Stanley Ipkiss escreveu: E quando vai ter um cerumano indo trollar em marte?

Aliás, qual é a temperatura do planeta? Da pra encontrarmos a origem da vida lá?
    A temperatura de marte varia entre -55 e 20 º C. A gravidade lá é 80% da nossa. É o planeta do sistema solar que mais se parece com a terra (possui um dia de 23 horas e meia). O curiosity foi justamente ver se há ou ouve registros de vida por lá.

Ser humanos em marte só quando o espírito explorador voltar. Os custos são altíssimos e esse projeto por enquanto não atrai a atenção da opinião publica como era com os projetos apollo.

Uma das alternativas para baratear e muito a missão, seria uma viagem só de ida, para estabelecer uma colonia permanente no planeta

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:
    Ondas de rádio.

São 570 milhões de kilômetros de distância. O envio possui um delay de 13 minutos porque as ondas de rádio viajam a velocidade da luz (299 792 458 m / s)
    Bom roteador esse.

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:
    2001 de Stanley Ipkiss escreveu: E quando vai ter um cerumano indo trollar em marte?

A temperatura de marte varia entre -55 e 20 º C. A gravidade lá é 80% da nossa. É o planeta do sistema solar que mais se parece com a terra (possui um dia de 23 horas e meia). O curiosity foi justamente ver se há ou ouve registros de vida por lá.

Ser humanos em marte só quando o espírito explorador voltar. Os custos são altíssimos e esse projeto por enquanto não atrai a atenção da opinião publica como era com os projetos apollo.

Uma das alternativas para baratear e muito a missão, seria uma viagem só de ida, para estabelecer uma colonia permanente no planeta

Me incluam nessa.

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

2001 de Stanley Ipkiss escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:

Me incluam nessa.
    A parada é séria

http://www.marstostay.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

China e Russa ja se uniram em prol dessa missão e esperam o interesse dos EUA. Seriam enviadas duas naves com 3 astronautas em cada e suprimentos seriam enviados regularmentes.

A Russia inclusive, fez o mars 500 (http://www.esa.int/SPECIALS/Mars500/" onclick="window.open(this.href);return false;), que consistiu em enclausurar 5 pessoas por 500 dias para ver os efeitos psicológicos do tédio do espaço e do convívio com outros indivíduos em um ambiente assim.

A humanidade consegue ser bem foda quando quer

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:
    2001 de Stanley Ipkiss escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:

Me incluam nessa.
    A parada é séria

http://www.marstostay.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

China e Russa ja se uniram em prol dessa missão e esperam o interesse dos EUA. Seriam enviadas duas naves com 3 astronautas em cada e suprimentos seriam enviados regularmentes.

A Russia inclusive, fez o mars 500 (http://www.esa.int/SPECIALS/Mars500/" onclick="window.open(this.href);return false;), que consistiu em enclausurar 5 pessoas por 500 dias para ver os efeitos psicológicos do tédio do espaço e do convívio com outros indivíduos em um ambiente assim.

A humanidade consegue ser bem foda quando quer

Tendo mulheres, internet e comida, não precisa de mais nada.

Pudim de Queijo
  •  23069 posts
  •  

É sério mesmo, muito tempo isolado e ainda com a porra do delay na comunicação, agonia da porra.

Geraldo, se quisessem ir para Marte agora eles teriam as vestimentas certas para tal? Que não deixassem o astronauta se foder com a radiação.

2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

E o que deu a experiencia de isolar 5 russos? Eles mataram uns aos outros?

homer_griffin
  •  12989 posts
  •  

A unica diferença de eu me isolar no meu quarto e me isolar em marte é que aqui pelo menos eu tenho internet.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 16

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012